O ASSUNTO É

Setembro Amarelo: MPDFT promove palestra sobre suicídio com Karina Okajima

Publicado em

 

No próximo dia 18 de setembro, mês em que se celebra o Setembro Amarelo e se aborda a temática do suicídio, sua prevenção e desdobramentos, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) traz mais uma vez a oportunidade de o público ouvir a especialista Karina Okajima.

A palestra “Setembro Amarelo – Prevenção e Posvenção ao Suicídio” será transmitida no canal do Youtube da Secor, das 14h às 16h.

Defensoria Pública do DF promove a 5ª edição do Dia da Mulher

A ideia é apresentar a compreensão dos processos autodestrutivos, sinais de alerta e fatores de risco e de proteção, características do comportamento suicida e manejo do comportamento suicida, trazer considerações sobre o processo do luto e luto por suicídio.

Karina Okajima Fukumitsu é psicóloga, coordenadora da pós-graduação em Suicidologia: Prevenção e Posvenção, Processos Autodestrutivos e Luto da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) com pós doutorado pela Universidade de São Paulo (USP).

A palestrante é também autora de livros e artigos sobre prevenção dos processos autodestrutivos, posvenção, luto por suicídio, acolhimento da vida e gestalt-terapia. Ela participou dos documentários Connecting The Dots Film (Filmblanc); Outros tempos Jovens (HBO Latin America em coprodução com a Pródigo Filmes); Ouvidos Calados; e de programas de televisão, na GNT Quebrando Tabu e Saia Justa; Bem-Estar (TV Globo); Depressão não é frescura (canal Mova); Processos autodestrutivos e Suicídio: Como lidar? (Soulme.health) e a série Setembro Amarelo, da TV Cultura.

Não é necessário realizar inscrição prévia, mas quem desejar emitir certificado, deve antes se cadastrar na plataforma Moddle do site para se inscrever.

O certificado de participação será emitido pelo próprio participante após o registro de presença na Plataforma EaD no site do MPDFT pelo caminho: Ações Educacionais 》 Telepresenciais 》 Palestra: Prevenção e Posvenção ao Suicídio. Para mais informações, entre em contato com pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Link

Inscrições
Mais informações

Fonte: MPDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF investe R$ 19,3 mi em reservatórios para segurança hídrica

Iniciada em julho, a construção integra o Sistema Paranoá Norte, com previsão de operação para meados de 2026.

Mais Radar

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

STF confirma regra que barra candidatos sem prestação de contas

STF confirma regra do TSE que barra candidatura de políticos sem prestação de contas de campanha, rejeitando ação do PT. Decisão unânime reforça transparência eleitoral e mantém impedimento até o fim da legislatura.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.