O ASSUNTO É

Setembro Amarelo: MPDFT promove palestra sobre suicídio com Karina Okajima

Publicado em

 

No próximo dia 18 de setembro, mês em que se celebra o Setembro Amarelo e se aborda a temática do suicídio, sua prevenção e desdobramentos, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) traz mais uma vez a oportunidade de o público ouvir a especialista Karina Okajima.

A palestra “Setembro Amarelo – Prevenção e Posvenção ao Suicídio” será transmitida no canal do Youtube da Secor, das 14h às 16h.

Defensoria Pública do DF promove a 5ª edição do Dia da Mulher

A ideia é apresentar a compreensão dos processos autodestrutivos, sinais de alerta e fatores de risco e de proteção, características do comportamento suicida e manejo do comportamento suicida, trazer considerações sobre o processo do luto e luto por suicídio.

Karina Okajima Fukumitsu é psicóloga, coordenadora da pós-graduação em Suicidologia: Prevenção e Posvenção, Processos Autodestrutivos e Luto da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) com pós doutorado pela Universidade de São Paulo (USP).

A palestrante é também autora de livros e artigos sobre prevenção dos processos autodestrutivos, posvenção, luto por suicídio, acolhimento da vida e gestalt-terapia. Ela participou dos documentários Connecting The Dots Film (Filmblanc); Outros tempos Jovens (HBO Latin America em coprodução com a Pródigo Filmes); Ouvidos Calados; e de programas de televisão, na GNT Quebrando Tabu e Saia Justa; Bem-Estar (TV Globo); Depressão não é frescura (canal Mova); Processos autodestrutivos e Suicídio: Como lidar? (Soulme.health) e a série Setembro Amarelo, da TV Cultura.

Não é necessário realizar inscrição prévia, mas quem desejar emitir certificado, deve antes se cadastrar na plataforma Moddle do site para se inscrever.

O certificado de participação será emitido pelo próprio participante após o registro de presença na Plataforma EaD no site do MPDFT pelo caminho: Ações Educacionais 》 Telepresenciais 》 Palestra: Prevenção e Posvenção ao Suicídio. Para mais informações, entre em contato com pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Link

Inscrições
Mais informações

Fonte: MPDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Leandro Grass: abandonado por Lula e ignorado pela petezada do DF

Isolado dentro do PT-DF, o professor Leandro Grass, presidente do IPHAN, enfrenta resistência e constrangimentos após deixar o PV. Visto como “pato feio”, já sofre vetos a 2026 e críticas por erro estratégico.

Mais Radar

Caso Hytalo Santos: um alerta sobre a exploração de menores e os limites da lei

A prisão do influenciador Hytalo Santos expõe um debate que ultrapassa a internet: o desafio jurídico, social e ético de proteger adolescentes diante da exploração digital e do choque entre fama, lucro e direitos garantidos pelo ECA.

Assista ao vivo, pelo Radar DF, o julgamento de Bolsonaro no STF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (2) a partir das 9h, o julgamento da ação penal que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete de seus ex-auxiliares. Acompanhe por aqui em transmissão ao vivo pela TV Justiça:

Bolsonaro sai para exames médicos sob prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, às 9h, para exames médicos no hospital DF Star no Lago Sul, sob prisão domiciliar. Autorizado pelo STF, Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.