Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Distrital se reunirá com Flávio Dino para tratar do piso nacional dos vigilantes

Publicado em

O deputado distrital Chico Vigilante(PT), um dos principais nomes do movimento dos trabalhadores da segurança privada do país, deve se reunir nos próximos dias, com o senador eleito Flávio Dino(PSB-MA), coordenador do Grupo de Justiça e Segurança Pública, da equipe de transição do futuro governo do presidente eleito, Luis Inácio Lula da Silva (PT).

O distrital vai tratar com Flávio Dino, uma extensa pauta de interesse do segmento, como a criação do piso nacional da categoria dos vigilantes, bem como sobre o resgate da aposentadoria especial, retirada da Reforma Previdenciária do governo Bolsonaro.

Também irá pedir o apoio na luta em defesa do Estatuto da Segurança Privada.

Copa: Torcedor invade campo com bandeira LGBTQIA+

As reivindicações, que serão encaminhadas ao governo de transição, foram defendidas pelo distrital durante um seminário organizado pela Confederação Nacional dos Vigilantes do Brasil, que reuniu profissionais do setor de todo o país, ocorrido em Salvador, na Bahia, na última quinta-feira(25).

Ao RadarDF, o distrital afirmou que encontro dos trabalhadores da segurança privada, teve o objetivo de debater e aprovar uma pauta de ações que serão implementadas nos próximos quatro anos, pelo governo Lula.

“Tenho a absoluta convicção de que as justas reivindicações da categoria serão acolhidas e defendidas pela equipe de transição do governo Lula”, acredita o distrital.

O texto que cria o piso nacional da categoria, segundo Vigilante, encontra-se parado na Câmara dos Deputados, por causa do forte lobe dos estabelecimentos bancários que não aceitam a inclusão da medida, aos dispositivos na Lei de Segurança Bancária (7.102/83).

A lei trata da vigilância em estabelecimentos financeiros e prevê normas para constituição e funcionamento das empresas particulares que exploram esses serviços e o transporte de valores.

De acordo com o distrital, fundador da Associação dos Vigilantes do DF, posteriormente transformada em Sindicato, do qual foi presidente entre 1984 e 1990, “a vigilância privada que cuida da guarda de valores econômicos ou da defesa do patrimônio é uma profissão de constante perigo”.

Ele afirmou ainda que o governo Lula, que se inicia a partir de 1º de janeiro, do próximo ano, “será também o início da retomada das conquistas da categoria, as quis foram roubadas pelo governo Bolsonarista”.

O deputado Chico Vigilante já tem uma agenda acertada com o senador eleito Flávio Dino, do grupo de Transição do governo Lula, onde colocará sobre à mesa,  as reivindicações da vigilância privada que atua no país 

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Oposição apela à mentira e tem “fábrica de fakes” desmascarada no DF

A mentira tem perna curta. A “fábrica de fakes” montada pela oposição para tentar denegrir a imagem de Celina Leão desmorona diante dos fatos. A verdade prevalece, expõe o desespero adversário e reforça quem lidera por trabalho, não por distorções.

Mais Radar

Oposição apela à mentira e tem “fábrica de fakes” desmascarada no DF

A mentira tem perna curta. A “fábrica de fakes” montada pela oposição para tentar denegrir a imagem de Celina Leão desmorona diante dos fatos. A verdade prevalece, expõe o desespero adversário e reforça quem lidera por trabalho, não por distorções.

Fred Linhares aposta em Celina para manter governo aprovado pelo povo

Fred Linhares foi direto ao ponto: "o Republicanos bateu o martelo e apoia Celina Leão ao GDF em 2026. Aliança fechada, chapa definida com Gustavo Rocha de vice e foco na continuidade de um governo bem avaliado", disse ao Radar-DF.

PL-DF afunda em crise silenciosa e pode desaparecer da Câmara em 2026

Nos bastidores, Valdemar Costa Neto vê o PL-DF à beira do colapso. A falta de estratégia pode deixar o partido sem deputados federais em 2026, reduzindo a bancada, além da influência política e o volumoso fundo partidário.

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político