Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Prudente diz que Ibaneis vence no 1° turno e que o MDB sairá grande da eleição

Publicado em

O deputado distrital Rafael Prudente, presidente da Câmara Legislativa, e candidato a deputado federal, disse nesta quarta-feira(27), estar confiante na sua eleição, bem como na reeleição do governador Ibaneis Rocha(MDB), logo no 1° turno do pleito eleitoral, que ocorre domingo(02).

O distrital, fez um detalhado balanço sobre as atividades da Casa legislativa, nos últimos quatro anos, que esteve a frente da gestão.

Ele destacou o empenho dos parlamentares nos debates sobre temas importantes da sociedade e sobre a grande produção de leis, que visam a melhoria da qualidade de vida da população.

“Votamos todos os projetos do Executivo em que a Casa concluiu como bons para a população. Também não teve um projeto, mandado para esta Casa, que não tenha sofrido alterações pelo Poder Legislativo”.

Rafael Prudente disse que no final de dezembro, desse ano, deixará uma Câmara Legislativa muito mais presente na sociedade e muito mais eficiente.

“Sempre defendi a renovação política e abrir espaços para novos quadros. Seria cômodo disputar à reeleição de deputado distrital, mas a minha missão agora é outra. Me sinto preparado para representar a nossa população na Câmara Federal”

Prudente disse que será um voz no Congresso Nacional para defender pautas importantes relacionadas a família e a favor da vida.

“Quero levar o projeto Renova para todo o país. É um programa que foi introduzido pelo governador Ibaneis Rocha, que demonstrou eficiência, por preparar milhares de pessoas no mercado de trabalho. É uma oportunidade para todos. No DF, foram dez mil pessoas neste ano e no próximo será 30 mil”.

Ele disse que, caso se eleja, vai continuar trabalhando para melhorar a saúde do DF.

“O governo do MDB contratou mais de 10 mil profissionais, construiu hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), está construindo o Hospital do Câncer, mas o DF precisa de muito mais e será feito pelo governador Ibaneis, com a nossa ajuda”.

O distrital disse que vai passar os próximos quatro anos, na Câmara, caso seja eleito, fazendo o mesmo que fez durante a sua passagem pela CLDF, como deputado distrital.

“Não quero ficar distante da população como a maioria que forma a bancada federal, fica”.

Prudente sustentou que o MDB, partido que é o presidente, e que tem a frente o governador Ibaneis Rocha, disputando a reeleição, se preparou nos últimos quatro anos, por meio de muitas entregas, à população, para ser reconhecido pelas urnas no próximo domingo.

“Em 2018, o MDB elegeu o governador e um deputado distrital. Agora, vamos eleger quatro distritais e dois federais, além de garantir a reeleição de Ibaneis”, disse.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Novas regras do Pix vão facilitar devolução de valores em casos de golpe

Para melhorar o chamado Mecanismo Especial de Devolução (MED), o Banco Central (BC) publicou uma...

Mais Radar

Arruda faz lobby para que Congresso passe a borracha em sua ficha suja

Arruda pressiona por brecha na Ficha Limpa, namora partidos do DF e sonha alto, mesmo atolado em processos

Esquerda e direita blindam “padre maroto”, irmão de Lula, enrolado no INSS

Blindado por um acordo costurado entre políticos de esquerda e direita, a pedido de Lula, o “padre maroto” Frei Chico escapou de depor na CPMI, revelando a união de interesses para evitar investigações incômodas.

Sob pressão, Leila joga Carlos Lupi para arder no fogo do inferno da CPMI

A senadora Leila do Vôlei resolveu expor o presidente do seu partido, Carlos Lupi, aos 'leões' da oposição, que investigam os desvios no INSS. A cúpula do PDT desaprovou a atitude da presidente do partido no DF.

Trio do DF debocha de aposentados e ignora roubalheira no INSS

Leila do Vôlei (PDT), Erika Kokay (PT) e Reginaldo Veras (PV) se recusam a apoiar a CPMI do INSS, que investiga o roubo de R$ 6,3 bilhões de aposentados, incluindo 500 mil do DF. Uma omissão que ignora a dor de milhões de pessoas pobres pelo país afora.

Daniel Vilela “enterra” o velho oligarca Marconi na disputa em Goiás

Jovem Daniel Vilela lidera pesquisas para o governo de Goiás em 2026, com 26% das intenções de voto, superando Marconi Perillo (22%). Pesquisa Genial/Quaest mostra apoio à continuidade do governo Caiado, que tem 88% de aprovação.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político