Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Dobradinha política entre Marli e Cristiano Araújo fortalece a saúde do DF

Publicado em

Assim como a força de um candidato a governador está no tamanho das alianças partidárias, as candidaturas proposicionais se fortalecem com as chamadas “dobradinhas” entre candidatos a deputado federal e candidatos a deputado distrital.

Foi com esse objetivo que a candidata a deputada federal, Marli Rodrigues (MDB), anunciou apoio ao ex-deputado distrital Cristiano Araujo(MDB), que concorre uma das 24 vagas da CLDF.

A celebração da parceria política, entre os dois, ocorreu durante uma reunião com moradores da quadra 413 Sul, no final da semana passada.

A pauta do encontro serviu também para discutir e fortalecer o projeto de construção de novos hospitais, além da convocação de mais servidores concursados e realização de concursos públicos para atender à população do DF.

De acordo com Marli, esse são os compromissos do governador Ibaneis Rocha(MDB), candidato a reeleição.

Cristiano Araújo, já possui uma boa relação com os servidores da saúde do DF, desde a sua atuação como deputado distrital em defesa dos interesses da categoria, liderada por Marli.

“Esse filho de Brasília já ajudou muito a nossa categoria. Todas às vezes que batemos na sua porta, você nos atendeu”, afirmou Marli, presidente licenciada do Sindsaúde do DF.

Ela também sabe que as chamadas dobradinhas, construídas no campo das disputas proporcionais, são fundamentais para uma disputa vitoriosa, por potencializar o voto fora de sua base eleitoral.

Nesse processo, ela segue ampliando o seu arco de apoios, além da base que já está acostumada, atuando como líder de uma categoria de servidores públicos.

Essa união de forças, pode levar Marli ao protagonismo político das eleições proporcionais desse ano.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Mutirão do TRE-DF amplia acesso à regularização eleitoral neste sábado (7)

Com o prazo do cadastro eleitoral aberto até 6 de maio, o Tribunal Regional Eleitoral...

Mais Radar

Do “elefante branco” marcado pela corrupção à Arena que move a economia

A Arena BRB deixou de ser "o elefante branco Mané Garrincha"após 12 anos como simbolo da corrupção. Hoje movimenta turismo, eventos e empregos, virando símbolo de virada e desenvolvimento para Brasília, graças a gestão de Ibaneis Rocha.

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político