Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Se depender do “sem voto” Leandro Grass, Lula tá lascado no DF

Publicado em

Nas últimas dez pesquisas, realizadas no Distrito Federal, sobre a corrida pelo Buriti, o deputado distrital Leandro Grass (PV/PT/PCdoB), continua na rabeira das intenções de votos, oscilando entre 2% a 4%, ou vice-versa.

Na avaliação dos próprios petistas, que formam a federação, que tem como candidato Landro Grass, os números apontados até agora, revelam que o distrital não tem nenhuma chance de crescimento. “É um candidato faz de conta”, dizem.

O máximo que chegou foi em 4%, apontados pela pesquisa do Instituto Ideia, divulgada na última quinta-feira(18).

Um petista raiz disse em of, ao RadarDF, na noite de ontem, que foi um erro a escolha do nome de Grass para liderar a federação PV/PT/PCdoB, no Distrito Federal, por várias razões.

Segundo ele, entre todos os nomes postos, inicialmente, como candidato a governador, Leandro Grass era quem menos tinha densidade política no DF para disputar o Buriti.

“Geraldo Magela e Rosilene Correia, ambos do PT, contavam com mais desenvoltura do que ele”, disse.

Na eleição de 2018, como candidato a distrital, o violeiro conseguiu uma cadeira na CLDF, com menos de sete mil votos, para representar o DF que tem mais de três milhões de pessoas.

Entre os partidos integrante da federação, pilotada por Grass, o PT segue no incomodo de ver Lula muito abaixo de Bolsonaro na capital federal.

Candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) permanece como líder nas intenções de voto, com 41,6%, segundo a pesquisa do instituto Ideia divulgada ontem.

Já o ex-presidente Luiz (PT), soma apenas 33,5%.

A péssima avaliação de Lula no DF, segundo os próprios petistas, decorre do péssimo desempenho de Leandro Grass como candidato ao Buriti.

Uma corrente do PT, resolveu no início da semana, cruzar os braços para Leandro Grass e trabalhar apenas o nome de Lula, visando melhorar os números para o candidato petista no DF.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Lançamento de foguete em Alcântara é reagendado para esta segunda

O lançamento do foguete Hanbit-Nano, da empresa sul-coreana Innospace, a partir do Centro de Lançamento...

Mais Radar

Oposição apela à mentira e tem “fábrica de fakes” desmascarada no DF

A mentira tem perna curta. A “fábrica de fakes” montada pela oposição para tentar denegrir a imagem de Celina Leão desmorona diante dos fatos. A verdade prevalece, expõe o desespero adversário e reforça quem lidera por trabalho, não por distorções.

Fred Linhares aposta em Celina para manter governo aprovado pelo povo

Fred Linhares foi direto ao ponto: "o Republicanos bateu o martelo e apoia Celina Leão ao GDF em 2026. Aliança fechada, chapa definida com Gustavo Rocha de vice e foco na continuidade de um governo bem avaliado", disse ao Radar-DF.

PL-DF afunda em crise silenciosa e pode desaparecer da Câmara em 2026

Nos bastidores, Valdemar Costa Neto vê o PL-DF à beira do colapso. A falta de estratégia pode deixar o partido sem deputados federais em 2026, reduzindo a bancada, além da influência política e o volumoso fundo partidário.

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político