Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Povo de Ceilândia faz festa para Chico Vigilante; justa homenagem

Publicado em

O deputado distrital Chico Vigilante (PT), foi surpreendido com grande festa realizada neste sábado (30), organizada por lideranças de Ceilândia, a maior cidade do DF, onde o parlamentar reside há mais de 40 anos.

Em meio ao evento, que contou com a participação de 350 pessoas, ligadas ao grupo Amigas e Amigos do Chico, o deputado distrital discursou e fez uma prestação de contas da sua atuação na Câmara Legislativa, voltada em defesa dos interesse da população do DF.

Para Chico Vigilante, um mandato parlamentar é muito mais do que fazer discursos e propor leis. “É também a luta permanente em defesa dos direitos sociais e dos trabalhadores”.

Por acompanhar a população e atuar para transformar suas necessidades em mobilização, leis e direitos, Vigilante se tornou um dos políticos mais bem avaliados pela população do DF.

Durante ainda as homenagens, feitas a ele, o distrital fez um balanço da destinação de recursos para a cidade mais nordestina do DF.

Vigilante destinou R$ 2,9 milhões em emendas parlamentares de sua autoria para a Ceilândia em áreas como a Cultura, por meio do estímulo a vários programas; Educação, na reforma e modernização de escolas; Esportes (com recursos para obras de revitalização e construção de quadras poliesportivas e campos de grama sintética); e vários outros.

Na Saúde, especificamente, somente nos anos de 2020 e 2021 – período mais crítico da pandemia da Covid-19 – foram R$ 2,5 milhões em emendas do deputado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) para atuação no combate à doença.

E não foi só por Ceilândia, que o deputado destinou suas emendas em ajuda à população.

Regiões administrativas como Cidade Estrutural, Varjão, Jardim Botânico, Paranoá, Recanto das Emas e Riacho Fundo também receberam ajuda de Chico.

O maranhense de Vitorino Freire, Francisco Domingos dos Santos, 57 anos, hoje registrado em cartório, como “Chico Vigilante Lula da Silva”, continua sendo o distrital mais atuante, entre os 24 deputados da CLDF.

Conforme dados de todas as pesquisas, realizadas em 2021 e 2022, sobre a atuação dos deputados distritais do DF, o nome de Vigilante aparece no topo de cada levantamento realizados nas 33 regiões administrativas do Distrito Federal.

Tornou-se um político admirável e respeitado por todos os gestores que passam ou já passaram pelo Buriti, por fazer uma oposição responsável e coerente com a suas convicções.

Com toda essa bagagem de vida pública, Chico Vigiante Lula da Silva, certamente, continuará como porta-voz do povo no parlamento distrital.

Pelo menos é o que apontam as pesquisas de intenção de voto.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Detran-DF fica em 1º lugar no ranking de demandas da LAI no GDF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) ficou em primeiro lugar no ranking de...

Mais Radar

Do “elefante branco” marcado pela corrupção à Arena que move a economia

A Arena BRB deixou de ser "o elefante branco Mané Garrincha"após 12 anos como simbolo da corrupção. Hoje movimenta turismo, eventos e empregos, virando símbolo de virada e desenvolvimento para Brasília, graças a gestão de Ibaneis Rocha.

Reginaldo Veras pode “dançar” sem música na difícil disputa deste ano

O deputado pode dançar baião sem sanfoneiro se insistir na frágil federação PT/PV/PCdoB! Sem Erika Kokay puxando votos na Câmara, o pré-candidato do PV corre risco real de ficar sem ritmo e sem mandato. Hora de trocar o passo antes que a música pare de vez.

Rombo à vista: PSD vai torrar dinheiro público com Arruda inelegível

O PSD no Distrito Federal corre o risco de provocar um...

No DF, todos querem mandato de federal; poucos aceitam ser escada

No DF, dirigentes partidários enfrentam dificuldade para montar nominatas competitivas à Câmara. Faltam puxadores de voto e sobra cautela: muitos pré-candidatos recusam servir de escada para quem já tem mandato.

Morte de Orelha: Roosevelt quer crime hediondo para quem assassina cães

O assassinato brutal do cão Orelha virou símbolo do martírio e crueldade animal. O deputado distrital Roosevelt Vilela defende penas mais rigorosas contra quem maltrata animais e crime hediondo em casos extremos. Pela rede social o parlamentar reforçou o grito de indignação coletiva em protesto na Paulista neste domingo (01).
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político