Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Crescimento de Ibaneis nas pesquisas faz afoitos “baixarem a bola”

Publicado em

Os números das pesquisas registradas, junto a justiça eleitoral, divulgadas nos últimos dias, bem como os inúmeros levantamentos, feitos apenas para o consumo interno dos partidos, revelam que o governador Ibaneis Rocha(MDB), ganha crescimento eleitoral e se consolida para vencer a eleição no primeiro turno.

A vantagem de Ibaneis sobre todos os seus oponentes declarados e não declarados, está no fato de estar fazendo uma boa gestão que fez o DF sair do atoleiro fiscal em que foi mergulhado por quase duas décadas.

Com obras por todos os lados e com programas sociais que viraram programa de Estado, o emedebista conseguiu superar os momentos mais críticos da economia, provocado pela pandemia.

Quem apostou na terra arrasada e que o DF iria quebrar, como quebrou com Agnelo (PT 2010/2014/ e Rollemberg (PSB 2014/2018), viu a liderança do governador crescer, mesmo sobre os impactos da pandemia.

LEIA MAIS| Cultura&Entretenimento

As pesquisas desde o ano passado, apontam todas as evidências de solidez da reeleição, o que dificulta aos seus adversários reverter qualquer tendência e virar o jogo, antes do 1º turno que ocorrerá no dia 2 de outubro.

As pesquisas mostram que, até o momento, não existem oponentes capazes de mudar o rumo desta eleição.

Quem andou saçaricando no terreiro, nos últimos dias, com a intenção de colocar uma candidatura, não muito segura nas ruas, teve que recuar diante dos números a favor de Ibaneis Rocha.

Mesmo com todo o elevado grau de imprevisibilidade, mas a previsão lógica que todos fazem é de que o DF terá um governador reeleito, cuja façanha só foi alcançada, no segundo turno da eleição de 2002, por Jaquim Roriz, também do MDB.

Assim sendo, Ibaneis segue trabalhando firme em todas as 33 regiões administrativas do Distrito Federal, mas sem o discurso do “já ganhou”.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Ibaneis e Celina: a estratégia para vencer em 1º turno em 2026

Ibaneis Rocha e Celina Leão unem forças para 2026, articulando um bloco político sólido no DF. Com diálogo e alianças, buscam repetir a vitória de 2022 no 1º turno, evitando o temido 2º turno que derrubou antecessores.

Mais Radar

Sarney no sebo: A viagem de uma biografia corroída pelas traças

Livro autografado para Nan Souza, fiel amigo de José Sarney, é encontrado a 2.300 km de São Luís, em um sebo no centro de São Paulo, com páginas devoradas por traças

Emendas PIX: PF mira parlamentares do Maranhão, Bahia e Amapá

A Polícia Federal deve intensificar operações contra fraudes envolvendo as chamadas "emendas PIX", ou "emendas bate-volta", suspeitas de beneficiar parlamentares com repasses ágeis e baixa transparência.

Caso Diego Torres põe PCDF sob forte críticas da sociedade brasiliense

Prisão de Diego Torres em Brasília expõe violência policial e negligência com criança. Caso reacende debate sobre preparo da PCDF, impunidade e necessidade de reformas para uma polícia nada cidadã.

QualificaDF: Motor de transformação social que impulsiona a economia

O QualificaDF capacita jovens para o mercado, oferecendo cursos práticos em cidades do DF. Desde 2022, certificou 15 mil pessoas, reduzindo o desemprego e injetando milhões na economia local, com a determinação de Ibaneis Rocha e com o apoio das emendas de Robério Negreiros

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político