Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Roberval Belinati diz que TRE promoverá eleições seguras no DF

Publicado em

Em entrevista ao jornalista Toni Duarte, editor do RadarDF, o desembargador Roberval Belinati, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), disse que a Corte está preparada para realizar as próximas eleições de forma pacifica, seguras e de combate as fake news.

“Nós queremos que a população do Distrito Federal faça a festa e se afaste de conflitos de brigas. Não vamos tolerar confusões. Essa é a mensagem que deixamos ao povo de Brasília, aos candidatos e, sobretudo, aos partidos políticos e federações. Vamos nos unir para fazer uma eleição limpa e segura”, disse.

LEIA MAIS

Governador entrega mais moradias para 272 famílias em São Sebastião

O desembargador Belinati também afirmou que o TRE estará preparado para o combate as notícias falsas.

Ele informou que criou uma comissão, composta por três magistrados com a missão de examinar todas as notícias suspeitas divulgadas, nas redes sociais.

“Comprovadas a falsidade de qualquer notícia, as plataformas das redes sociais serão imediatamente intimadas para proceder à remoção das fakes”.

O desembargador reiterou ainda que o Ministério Público Eleitoral irá analisar caso a caso e oferecer denúncia criminal contra seus autores. Veja a entrevista.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

MinC e MEC lançam arte e cultura nas escolas de tempo integral

O Ministério da Educação (MEC) firmou parceria com o Ministério da Cultura (MinC) para levar...

Mais Radar

A defesa indefensável de Leila na CPMI: um desserviço aos aposentados

Senadora Leila do Vôlei (PDT-DF) chama CPMI de "circo" para defender Carlos Lupi, ex-ministro da Previdência e presidente do PDT, em escândalo bilionário no INSS. Postura ignora aposentados lesados e prioriza lealdade partidária.

Leila sob pressão: acusará ou defenderá Carlos Lupi na CPMI do INSS?

Leila do Vôlei está entre a cruz e a espada na CPMI do INSS: acusar Carlos Lupi, líder do PDT, pode prejudicar sua reeleição em 2026; defendê-lo ou silenciar pode manchar sua imagem, já que ele ignorou alertas sobre o desvio de R$ 6 bi contra aposentados.

7 de Setembro: a polarização ideológica que divide o Brasil em marchas

No 7 de setembro de 2025, a guerra ideológica entre esquerda e direita, com manifestações divididas em Brasília, expõe a polarização que ameaça a democracia defendida por ambos os lados, desafiando a unidade nacional e o equilíbrio das instituições.

Por que o Maranhão é o estado mais pobre do país? Roberto Rocha explica

Ex-senador Roberto Rocha critica a classe política do Maranhão por explorar a pobreza em vez de promover soluções para incluir os maranhenses na riqueza do estado. Com renda média de R$ 409 e 30% em insegurança alimentar, o Maranhão segue como o mais pobre do Brasil.

Rollemberg: A decadência de um ex-governador sem futuro político

A volta à Câmara em 2025 foi acidente de percurso, viabilizada pelo STF, mas sua baixa votação e o PSB enfraquecido indicam o fim da linha para o pior político da história de Brasília.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político