O ASSUNTO É

Luís Miranda entrega Ricardo Barros na negociata da Covaxin

Publicado em

Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, foi o nome que o presidente Jair Bolsonaro teria citado como suspeito pela negociata da compra da vacina indiana Covaxin.

Foi o que disse o deputado Luís Miranda (DEM) durante o seu depoimento na CPI da Covid reunida nesta sexta-feira (25).

Durante a reunião tensa da CPI, o servidor do Ministério da Saúde, Luís Ricardo Miranda e seu irmão, o deputado federal Luís Claudio Miranda (DEM-DF), detalharam  as suspeitas que levantaram em torno do contrato do governo federal para o recebimento da vacina indiana Covaxin.

LEIA MAIS|

Fracasso na prisão de Lázaro faz fazendeiros se armarem

 

O irmão do parlamentar é  funcionário concursado e chefia o  departamento encarregado de importações do Ministério da Saúde,

Miranda fala

A oposição fez pressão para que o deputado Luís Miranda falasse o nome do deputado que teria sido citado pelo presidente Bolsonaro, no momento que ouvia as denúncias feitas pelos irmãos Miranda no palácio do Planalto em março passado.

Em resposta à senadora Simone Tebet (MDB-MS), Luís Miranda disse:

“A senhora também sabe que foi o Ricardo Barros que o presidente falou. Eu não me sinto pressionado para falar, eu queria ter falado desde o primeiro momento, mas é porque vocês não sabem o que vou passar”.

Antes, Luís Miranda havia afirmado que  não lembrava o nome do deputado citado pelo presidente.

Quem é Ricardo Barros

Barros é o líder do governo na Câmara. Ele se defendeu afirmando que  não participou de “nenhuma negociação” em relação à compra da vacina indiana Covaxin, cuja aquisição foi acertada em contrato do Ministério da Saúde com a Precisa.

“Não sou esse parlamentar citado. A investigação provará isso”, escreveu Barros nas redes sociais.

“Também não é verdade que eu tenha indicado a servidora Regina Célia, como informou o senador Randolfe. Não tenho relação com esses fatos.”

Regina Célia é a fiscal do contrato do Ministério da Saúde com a Precisa. O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), pediu a convocação da funcionária da pasta à CPI.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Rendimento de trabalhador rural sobe 5,5% no 1º trimestre

 O Anuário Estatístico da Agricultura Familiar contabiliza que o rendimento médio mensal dos trabalhadores da agropecuária cresceu 5,5% no primeiro trimestre na comparação com...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar