O grupo concedia o registro para quem não preenchia os pré-requisitos, facilitando a posse, porte e comercialização clandestina de armas no DF e em Goiás para criminosos
A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais da PCDF, cumpriram 26 mandados de busca e apreensão para desarticular uma quadrilha formada por militares do Exército suspeitos de fraudar documentos de posse e porte de arma de fogo.
Os militares integrantes da quadrilha foram presos em Samambaia, Ceilândia, Riacho Fundo, Planaltina, Cidade Estrutural, Núcleo Bandeirante, Gama e Luziânia (GO).
A operação foi deflagrada nesta manhã de terça-feira (26).
Os suspeitos fraudavam documentos de posse e porte de arma de fogo – chamado de Certificado de Registro de Arma de Fogo a Caçadores (CACs).
Além dos militares presos fazia parta da quadrilha dois servidores aposentados e um civil.
Os militares envolvidos no caso eram da ativa e faziam parte do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados de algumas Organizações Militares.
De acordo com as investigações a quadrilha fornecia certificados fraudulentos no DF, Goiás e para o Tocantins.
A Polícia Civil informou que o Exército, contribuiu com as investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume de chamadas telefônicas de identificar suas ligações com o...
Operação Korban da PF investiga desvio de dinheiro público em emendas parlamentares do DF para a Associação Moriá. Projetos gamers e suspeitas de fraude estão sob apuração.
Grave acidente na Epia Sul mata uma pessoa e fere três. Colisão com viatura da Polícia Penal do DF deixa vítima presa às ferragens sem vida. Bombeiros socorrem feridos em meio ao caos na rodovia, que ficou interditada.
A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.
A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.
Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.