O ASSUNTO É

O BOTE DA NAJA| Carcereira de serpentes alimentava os animais com ratos vivos ou congelados

Publicado em

Investigações conduzidas pela 14ª DP (Gama) apontaram que Rose Meire dos Santos Lehmkuhl, mãe de Pedro Henrique Santos,acusado de fazer parte do tráfico internacional de animais exóticos no DF, era quem tinha a tarefa de alimentar a cobra Naja e outras 20 serpentes mantidas em cativeiro no Guará.

LEIA MAIS

Ex-secretário do governador do Rio revela ter sofrido ameaça na cadeia, após delação premiada

Segundo os investigadores, para alimentar as serpentes, são necessários ratos vivos ou mortos e congelados. O produto adquirido no mercado de alimentos para animais silvestres em Brasília, varia de três a sete reais a unidade dependendo do tamanho do camundongo.

Durante depoimento, Pedro que chegou a ser picado pela Naja ficando em coma por cinco dias no hospital, afirmou que a sua mãe, Rose, cuidava da alimentação das serpentes feita com ratos vivos ou congelados.

LEIA AINDA

Policiais metem chumbo grosso em ladrões de carro deixando um morto e quatro feridos

O ambiente onde eram criadas as cobras em cativeiro era impregnado pelo mau cheiro de ratos já que os custos da criação de ratos vivos sai mais em conta do que comprar ratos congelados e ensacados a vácuo.

Veja como é alimentado uma cobra com um rato vivo:

Segundo especialistas ao contrário dos seres humanos que se alimentam ao menos três vezes ao dia, o mesmo não acontece com as cobras, elas podem ficar até duas semanas sem se alimentar.

Apesar de conseguirem ficar dias sem comer nada, as cobras não necessariamente rejeitam comida caso as tenha.

Há quem deduza que o criador Pedro foi picado pela criatura Naja em sinal de protesto da serpente pelos maus tratos vividos no carcere.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Entenda a ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida

O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) consolidou mais um passo para beneficiar a classe média. A partir do início de maio, os bancos começarão...

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.