O ASSUNTO É

ATO CRIMINOSO: REMÉDIOS SÃO ESTOCADOS DENTRO DE BANHEIROS DE HOSPITAIS DO DF

Publicado em

O  Radar revela, em alguns capítulos, a situação caótica do sistema de saúde do DF. Nos últimos três anos do governo Rollemberg, os hospitais da rede pública já levaram a óbito centenas de pessoas, estatísticas não contabilizadas pela polícia e nem pela justiça, embora as causas tenham sido motivadas por atos que deveriam ser tratados como criminoso. Por trás de tudo, está a chamada “improbidade administrativa”, ilícito que não leva ninguém para a cadeia

Por Toni Duarte

O Radar teve acesso às quase 1.000 páginas de um relatório que se encontra nas gavetas do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), desde janeiro 2017 quando foi concluído por uma força-tarefa formada pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-DF),  Conselho Regional de Enfermagem (COREN-DF),  Conselho Regional de Farmácia (CRFDF),  Conselho Regional de Odontologia (CRO-DF) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-DF).

O relatório revela fatos que não é do conhecimento da população os quais parecem ser protegidos como se fosse um “segredo de Estado”, o que é sabido por poucos.

Ao Radar a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde que acompanha e fiscaliza a prestação de serviços de saúde em todo o Distrito Federal, incluindo os contratos da Secretaria de Saúde, informou que o relatório sobre as irregularidades encontradas em diversos hospitais, embasa as ações judiciais que o MPDFT move contra o GDF. O que o MP não respondeu foi se estas providências seriam tomadas agora ou só depois que acabar o governo como historicamente ocorre no Distrito Federal.

Nessa primeira parte do relatório o Conselho Regional de Farmácia (CRFDF), revela como estão sendo armazenados as toneladas de medicamentos. O relatório aponta ainda que por falta de termômetros não é feito controle de temperatura dos termolábeis e do ambiente da CAF.  Remédios são guardados até dentro dos banheiros.

SAUDE-844-971-1-112.pdf by antonio on Scribd

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

Mais Radar

Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário

A partir de agora, o novo Cartão Nacional de Saúde (CNS)...

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

Censo busca conhecer trabalhadores do SUS para melhorar atendimento

O Censo da Força de Trabalho em Saúde (CFTS) será implementado...

SUS vai ofertar novos tratamentos para endometriose

O Sistema Único de Saúde (SUS) vai oferecer duas novas opções...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.