Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Multidão com Nikolas chega a Brasília sob forte esquema de segurança

Publicado em

Cerca de 30 mil pessoas que acompanham o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) devem chegar a Brasília na manhã deste domingo (25), após uma caminhada iniciada em Paracatu, município localizado a aproximadamente 240 quilômetros da capital federal.

A “Marcha Acorda Brasil”foi organizada pelo parlamentar como forma de protesto contra a condenação de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito das investigações sobre a tentativa de golpe de Estado ocorrida em 8 de janeiro.

A aproximação da marcha, que na tarde desta sexta-feira (23) se encontrava em Luziânia, no estado de Goiás, cidade que faz divisa com o Distrito Federal, levou os órgãos de segurança do DF a se mobilizarem.

Na manhã de ontem, foi realizada uma reunião de emergência para definir o plano de atuação durante a chegada dos manifestantes.

Participam da força-tarefa a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil, o Detran-DF, além de órgãos federais como a Polícia Federal, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

O objetivo é reforçar a segurança tanto da cidade quanto dos próprios participantes do ato.

Em entrevista ao Radar DF, o subsecretário de Segurança Pública, Alexandre Patury, afirmou que o plano de segurança será acionado assim que a marcha pacífica entrar em território do Distrito Federal.

Segundo ele, o ponto de concentração dos manifestantes será a Praça do Cruzeiro, localizada no Eixo Monumental, ao lado do Memorial JK.

O local da concentração solicitado por ofício pela assessoria jurídica de Nicolas Ferreira está autorizado pela Secretaria de Segurança Pública

Nikolas Ferreira tem caminhado cerca de 40 quilômetros por dia e afirma que não planejou previamente os locais de parada para alimentação ou descanso.

Ao longo do percurso, o deputado, que se destaca como um dos maiores líderes de direita,  vem recebendo apoio popular nas cidades por onde passa, o que tem ampliado o número de participantes da mobilização.

Até o momento, não há informações oficiais sobre a participação do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), apontado como pré-candidato à Presidência da República, nem confirmação da presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no evento.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

BRB alcança R$ 3 bilhões e amplia alcance dos programas sociais no DF

O Banco BRB alcançou a marca de R$ 3 bilhões creditados diretamente a beneficiários de...

Mais Radar

Vitória da ABBP: Ibaneis regulamenta lei da “nova imprensa” do Distrito Federal

Com decreto publicado no DODF, Ibaneis Rocha regulamenta lei histórica e garante critérios para contratação de mídias comunitárias e digitais no DF e Entorno, fortalecendo o jornalismo local, gerando empregos e ampliando a democratização da comunicação.

Confissão macabra! “Anjos da Morte” pode pegar 90 anos por assassinatos

Amanda Rodrigues, Marcos Vinícius e Marcela Camilly Alves, os três técnicos de enfermagem acusados de assassinatos em série no Hospital Anchieta, em Taguatinga, injetavam cloreto de potássio e até desinfetante em suas vítima. A polícia investiga a verdadeira motivação por trás dos chocantes crimes.

Pesquisa: Lula amarga rejeição recorde entre as forças de segurança do DF

Pesquisa Exata OP com 600 policiais da PMDF mostra Bolsonaro com 75,2% e Lula apenas 7,7%. Rejeição ao petista é atribuída ao pós-8 de janeiro, ataques ao Fundo Constitucional e impasse salarial, ampliando desgaste com a tropa.

Ibaneis lidera transição para Celina e mantém base governista unida

Ibaneis Rocha conduz uma transição segura e estratégica para Celina, candidata à sua sucessão. Com a desincompatibilização de secretários que disputarão as eleições grupo mantém coesão.

Haddad desmente Estadão e desmonta mentiras de políticos oportunistas do DF

A nota de Haddad foi uma pá de cal sobre os discursos mentirosos de políticos do DF, que exploram o caso envolvendo o BRB e o Banco Master
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político