Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Celina Leão exalta legado de Ibaneis Rocha na duplicação da DF-140

Publicado em

Durante a inauguração da duplicação da DF-140, no Tororó, neste sábado (24), a vice-governadora do Distrito Federal e pré-candidata ao governo em 2026, Celina Leão, destacou o impacto transformador da gestão do governador Ibaneis Rocha.

Em seu discurso, ela afirmou que Ibaneis assumiu o DF em 2019 em condições desafiadoras e deixará, em 2026, um legado marcante que o povo nunca esquecerá.

Celina comparou Ibaneis ao ex-governador Joaquim Roriz, seu “farol” na gestão pública, destacando que ambos, filiados ao mesmo partido, transformaram Brasília em diversas áreas.


A vice-governadora celebrou o reconhecimento popular, citando aplausos de mais de 500 mil pessoas no último aniversário de Brasília, e atribuiu o sucesso a um “time que trabalha, respeita e entrega”.

Celina enfatizou sua admiração por Ibaneis e seu compromisso em dar continuidade ao legado do governador, incluindo o planejamento de 50 grandes obras com projetos executivos prontos, conforme determinação de Ibaneis.

“Um homem se faz pelo legado que deixa”, concluiu, reforçando seu aprendizado com líderes que “fazem” e sua intenção de manter as conquistas da atual gestão.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

UnDF abre vagas para mestrado acadêmico em ciências da saúde

A Universidade do Distrito Federal (UnDF) lançou, nesta terça-feira (23), edital de seleção para o...

Mais Radar

CPMI da roubalheira do INSS: circo que zomba dos aposentados brasileiros

A CPMI que deveria investigar o desvio bilionário no INSS virou palco de blindagem política. “Careca do INSS” debocha em silêncio autorizado pelo STF e milhões de aposentados seguem sem justiça diante da impunidade escancarada.

Chico Vigilante mente e trai o povo do Entorno para proteger Lula e ANTT

Chico Vigilante tenta enganar a população do Entorno ao negar que a ANTT seja órgão federal, mas a verdade é clara: a pedido de Lula para perseguir adversários políticos, a agência decretou o aumento abusivo das passagens de ônibus.

Vingança política de Lula encarece ônibus e sufoca trabalhadores do Entorno

A população trabalhadora do Entorno expressa revolta com as tarifas abusivas de ônibus, acima de R$ 12, resultado da política do governo Lula que ignora o consórcio e pesa no bolso dos mais pobres.

CPMI pescar apenas “sardinhas” em um mar infestado de “tubarões”

Prisão de Rubens Oliveira na CPMI expõe fragilidade na investigação de desvio de R$ 6 bi do INSS. Enquanto "sardinhas" são pegas, "tubarões" seguem protegidos, e a busca por justiça é ofuscada por disputas partidárias.

Eles tramam para enterrar o PT do DF e melar candidatura de Leandro Grass

Divisão no PT-DF: Cappelli e Rollemberg (PSB) tramam para rachar a legenda e impor nome na corrida pelo Buriti em 2026, com apoio de Quaquá (PT-RJ), Geraldo Alckmin (PSB), ministro Flávio Dino e possível aval de Edinho Silva. Grass, filiado recente por indicação de Lula, é "cabrito novo" sem base.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político