Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Não tem jeito! Lula afunda por seguir na contramão do povo

Publicado em

Com a popularidade de Lula caindo para o fundo do poço, conforme mostram as pesquisas fresquinhas desta semana, o governo resolveu fazer uma festa de autoelogio no Planalto.

É a tentativa desesperada de reverter o jogo com propagandas de programas que não enganam nem o mais otimista dos brasileiros.

A genialidade é do maestro do marketing, Sidônio Palmeira, ministro das Comunicações, que inverteu a lógica de cabeça para baixo: a pesquisa mostra um Lula debaixo de  vara, depois se cria uma política pública para fazer o estrago.

O improviso é o melhor jogo da vez. Antes, os petistas gritavam “União e Reconstrução”, mas a união virou ilusão e a reconstrução está mais para a demolição.

Nas ruas, a realidade dá um tapa na cara da versão oficial. A impopularidade de Lula cresce como uma planta em um terreno fértil, enquanto o bolso do brasileiro está míngua e a segurança vira piada de mau gosto.

É inflação na comida e violência nas esquinas. Lula parece habitar um mundo paralelo, distante do custo do arroz e do som dos tiroteios e dos gritos de feridos.

No campo da segurança pública, o slogan “O Brasil é dos brasileiros” soa como uma ironia cruel para uma população que se sente refém do crime organizado.

Isenção de imposto de renda até R$ 5 mil, uma jogadinha eleitoreira para 2026, já nasce murcha.

O governo, do “pé de meia”, corre descalço, e adivinha quem vai pagar a conta em 2027? São os trouxas de sempre: os brasileiros.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Descarte de eletroeletrônicos bate recorde nos pontos de entrega do DF

No primeiro semestre deste ano, cerca de 450 toneladas de eletroeletrônicos foram devolvidas de maneira...

Mais Radar

Agosto Lilás: Sandro Avelar convoca sociedade contra feminicídio no DF

No Agosto Lilás, Sandro Avelar convoca a sociedade brasiliense a agir contra o feminicídio, crime que cresce no DF e ocorre, em sua maioria, dentro de casa. "Denunciar é proteger vidas e romper o ciclo da violência", diz ele.

Saiba como Caiado e Vilela conquistaram o Entorno, último reduto de Marconi

Ronaldo Caiado (União Brasil) e Daniel Vilela (MDB) conquistaram o Entorno, quebrando a hegemonia de Marconi Perillo, que por anos manteve a região abandonada para exercer controle político sobre uma população empobrecida.

Caiado diz que Congresso se acovarda e que Lula é um irresponsável

Caiado critica Congresso por covardia e Lula por não negociar tarifa de 50% com Trump. Defende anistia aos presos do 8/1 e cobra coragem do Legislativo. "Lula antecipa eleição e ignora crise que penaliza estados", diz o governador de Goiás.

Obras de Ibaneis no Jardim Botânico superam décadas de abandono

Obras históricas em educação, saúde, mobilidade e regularização fundiária no Jardim Botânico colocam Ibaneis Rocha como o governador mais popular da história do DF.

Crime brutal da 113 Sul expõe fraqueza do Tribunal do Júri em Brasília

Criado para dar voz ao povo nos crimes contra a vida, o Tribunal do Júri já não tem hoje o peso e a importância de outrora, com decisões sendo cada vez mais revistas e anuladas por instâncias superiores
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político