Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Não tem jeito! Lula afunda por seguir na contramão do povo

Publicado em

Com a popularidade de Lula caindo para o fundo do poço, conforme mostram as pesquisas fresquinhas desta semana, o governo resolveu fazer uma festa de autoelogio no Planalto.

É a tentativa desesperada de reverter o jogo com propagandas de programas que não enganam nem o mais otimista dos brasileiros.

A genialidade é do maestro do marketing, Sidônio Palmeira, ministro das Comunicações, que inverteu a lógica de cabeça para baixo: a pesquisa mostra um Lula debaixo de  vara, depois se cria uma política pública para fazer o estrago.

O improviso é o melhor jogo da vez. Antes, os petistas gritavam “União e Reconstrução”, mas a união virou ilusão e a reconstrução está mais para a demolição.

Nas ruas, a realidade dá um tapa na cara da versão oficial. A impopularidade de Lula cresce como uma planta em um terreno fértil, enquanto o bolso do brasileiro está míngua e a segurança vira piada de mau gosto.

É inflação na comida e violência nas esquinas. Lula parece habitar um mundo paralelo, distante do custo do arroz e do som dos tiroteios e dos gritos de feridos.

No campo da segurança pública, o slogan “O Brasil é dos brasileiros” soa como uma ironia cruel para uma população que se sente refém do crime organizado.

Isenção de imposto de renda até R$ 5 mil, uma jogadinha eleitoreira para 2026, já nasce murcha.

O governo, do “pé de meia”, corre descalço, e adivinha quem vai pagar a conta em 2027? São os trouxas de sempre: os brasileiros.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Flamengo enfrenta Pyramids em busca de vaga na final da Copa Intercontinental

O Flamengo entra em campo contra o Pyramids (Egito) a partir das 14h, deste sábado...

Mais Radar

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.

Celina transforma demanda silenciosa dos idosos em agenda de Estado

As mãos que afagam. Celina Leão assume protagonismo ao lançar ações concretas para a terceira idade, mostrando que cuidar de quem construiu Brasília não é favor: é justiça e compromisso com o futuro.

Aceita que dói menos! Rejeição de 53% a Arruda é sentença de morte eleitoral

A rejeição de 53% confirma que o DF não aceita o retorno de José Roberto Arruda, marcado por escândalos, prisão e inelegibilidade. A memória da Caixa de Pandora ainda pesa e impede sua volta ao comando do Buriti

Laços com os Três Poderes tornam o caso Master um escândalo intocável

A tentativa de criação de CPIs sobre o caso Banco Master do banqueiro Daniel Vorcaro não passa de encenação: serviu apenas para blindar os envolvidos ou virar palanque político-eleitoreiro. Deputados petistas do DF, como Chico Vigilante, teriam coragem de convocar ministros de Lula para depor?
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político