O ASSUNTO É

“Não coma, não tome banho e nem ande de carro”: Em vídeo, Nikolas ironiza Lula

Publicado em

A recomendação do governo para a população reduzir a compra de alimentos para pressionar a queda dos preços gerou forte reação da oposição.

Parlamentares criticaram o Planalto por achar que a medida transfere para os consumidores a responsabilidade pelo controle da inflação.

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) respondeu à declaração com um vídeo satírico divulgado nas redes sociais.

Ele critica a lógica do governo ao sugerir que, “se a água estiver cara, é melhor não tomar banho; se a energia custar mais, é melhor evitar o uso de eletricidade; e se a gasolina subir, o melhor é não andar de carro”, satiriza o parlamentar.

.Outros grupos de oposição também se manifestaram contra a proposta do governo.

Para eles, ao invés de exigir que a população limite o consumo de produtos essenciais, o Planalto deveria tomar medidas concretas para diminuir os gastos públicos e conter a inflação.

Outro vídeo publicado pelo deputado federal contra o governo Lula que também ganhou repercussão nas redes sociais foi o do PIX.

Na gravação, o deputado reconhece que o Pix não será taxado, mas sugere que a medida poderia estar nos planos do governo mais adiante.

Em pouco mais de 24 horas, o vídeo atingiu a marca de 120 milhões de visualizações no Instagram.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Disponibilizado agendamento para serviço de biometria no Detran

O serviço de biometria de forma agendada está disponível para os usuários do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). O agendamento é uma...

Mais Radar

Robério assume liderança do bloco União Democrático na CLDF

Robério Negreiros assume a liderança do Bloco União Democrático e promove avanços em políticas públicas para beneficiar a população. Com diálogo e compromisso, o deputado busca decisões estratégicas para fortalecer o bloco.

Lula não é mais “o cara” de antigamente: governa o Brasil olhando para trás

Ao invés de governar, Lula e o PT insistem em uma guerra ideológica que desvia o foco dos problemas reais do país. Com a inflação em alta e queda no poder de compra, a popularidade do governo despenca, com a insatisfação crescente dos brasileiros.

Corrupção na “Cozinha Solidária” de Lula: ONGs no centro do escândalo

Enquanto milhares de brasileiros passam fome, ONGs ligadas ao PT desviam recursos do programa Cozinha Solidária. O escândalo envolve políticos e assessores do partido, deixando a população vulnerável sem as refeições prometidas.

Leandro Grass joga culpa no padre da igreja tombada que desabou na Bahia

Em declarações à imprensa, Leandro Grass, presidente do Iphan, negou a responsabilidade pelo desabamento do teto da igreja em Salvador, que deixou um morto e três feridos. No entanto, ele foi informado em 2023 pelos técnicos do órgão que o patrimônio tombado já estava em estado crítico.

Eleições de 2026 preocupam partidos do DF; e quem tem mandato, também

Sem coligações proporcionais, partidos enfrentarão dificuldades para atingir o coeficiente eleitoral e cumprir a cota feminina em 2026. Os parlamentares buscarão novos partidos para concorrer à reeleição.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação