Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Não habituado a trabalhos pesados, ex-governador tenta impressionar a web

Publicado em

Rodrigo Rollemberg, ex-governador do Distrito Federal e filiado ao PSB, decidiu mostrar um lado mais “raiz” em suas redes sociais ao tentar puxar um imponente e pesado costelão de boi para um churrasco.

Não é tão conhecido por lidar com serviços pesados, uma vez que é um carreirista político há mais de três décadas.

Rollemberg fez questão de demonstrar esforço, suando a camisa (ou pelo menos fingindo) enquanto puxava uma corda, içando uma peça de carne.

O secretário de Economia Verde, cargo criado por Lula da Silva em 2023, apresenta um sorriso forçado e uma postura desajeitada, tentando persuadir seus seguidores de que está habituado ao sistema bruto.

Contudo, quem assistiu à cena percebe que há mais jogo de encenação do que força física.

Se o objetivo de Rollemberg era conquistar o público mostrando uma faceta mais popular e trabalhadora, o resultado acabou gerando mais comentários irônicos do que admiração sincera.

Afinal, não é todo dia que se vê um político que nunca pegou no pesado tentando bancar o churrasqueiro raiz e ainda sofrer no processo.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Receita amplia total de benefícios fiscais a serem declarados

A Receita Federal ampliou para 173 o número de benefícios fiscais que precisam ser informados...

Mais Radar

E quem disse que uma mulher não pode cantar? Só os imbecis acham que não

Celina Leão reagiu com firmeza ao machismo disfarçado de crítica política. Cantar, encantar e celebrar o povo não diminui uma mulher pública: revela força, autenticidade e liberdade. "O preconceito não silencia quem lidera com alegria", ela na festa da ABBP.

Deputado Roosevelt: Orçamento 2026 vai fortalecer combate ao crime

Deputado Roosevelt Vilela (PL) defende investimento em inteligência policial e integração de forças. Orçamento 2026 da CLDF, com R$15,4 bi para segurança, permite avanços em tecnologia e união policial para mais proteção às famílias do DF

Vídeo! Para Caiado, Marconi é o “cupim branco” que corroeu Goiás por 20 anos

Caiado intensifica o debate ao comparar a tentativa de Marconi Perillo voltar ao Palácio das Esmeraldas a um “cupim branco”, metáfora usada para alertar que conquistas construídas em anos podem ser destruídas em instantes.

Celina transforma demanda silenciosa dos idosos em agenda de Estado

As mãos que afagam. Celina Leão assume protagonismo ao lançar ações concretas para a terceira idade, mostrando que cuidar de quem construiu Brasília não é favor: é justiça e compromisso com o futuro.

Aceita que dói menos! Rejeição de 53% a Arruda é sentença de morte eleitoral

A rejeição de 53% confirma que o DF não aceita o retorno de José Roberto Arruda, marcado por escândalos, prisão e inelegibilidade. A memória da Caixa de Pandora ainda pesa e impede sua volta ao comando do Buriti
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político