Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Votos da PM são disputados a tapas; tem mais candidato do que eleitor

Publicado em

O ex-deputado Alberto Fraga (União), não é mais o “dono dos votos” da Polícia Militar do Distrito Federal como ele pensa. A disputa por esse filão será dura e concorrida.

Os policiais militares estarão mais seletivos nas eleições de outubro desse ano, na hora de colocar o voto na urna.

Na semana passada, Alberto Fraga gravou um vídeo, em defesa dos policiais militares, falando de “tratamento desigual” ao se referir aos ganhos conseguidos pelos policiais civis do DF, beneficiados com uma suplementação do auxílio-alimentação da categoria, além do auxílio uniforme de natureza indenizatória.

LEIA MAIS

Lucro líquido do BRB alcança recorde de R$ 608 milhões em 2022

O político tenta recuperar a longa ausência, desde que ficou sem mandato, se colocando como “defensor supremo” da corporação.

O dono do velho e manjado bordão “respeite o povo, governador!”, com o qual detonava o ex-governador Rodrigo Rollemberg(PSB), de quem é amigo, agora, desde pequenininho, tem contra ele um novo bordão que rola nos grupos de whatsapp: “respeite a PM, Fraga!”.

Com a aproximação das eleições gerais, que ocorrem em outubro, Alberto Fraga não é o único a fazer “gestos de bondades” para a tropa de policiais militares do DF nesta louca corrida pelos votos.

LEIA MAIS

Policial “Hipster da Federal” morre ao tentar invadir casa em Goiás

Na briga pelo espólio eleitoral, tem como principal adversário, o deputado federal Luiz Miranda, ex-DEM, que já não sabe se irá disputar a sua reeleição por São Paulo ou se fica mesmo por aqui.

Crítico ferrenho de Fraga, Miranda afirmou na semana passada que muitas lideranças da Polícia Militar, Corpos de Bombeiros e da Polícia Civil pedem que ele renove o mandado pelo DF. “Estou balançado”, disse ao Radar Político.

Entra também na disputa pelos votos dos policiais militares, a deputada Celina Leão (PP) e deputada Bia Kicis que está migrando para o PL.

Além delas, também tem o ex-secretário de Segurança do DF e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

Ele não descarta de concorrer a uma das oito cadeiras pertencentes ao DF na Câmara Federal.

Torres goza de muito prestígio nas forças de segurança do Distrito Federal.

No andar de baixo, tem os deputados distritais PMs, João Hermeto (MDB), Guarda Jânio e o bombeiro Roosevelt Vilela.

Na disputa existe ainda uma penca de “candidatos invisíveis” que busca uma fatia do bolo no reduto eleitoral dos policiais militares.

Como se ver, Fraga não é senhor absoluto do ex- curral.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Quer saber mais? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume...

Mais Radar

Edison Lobão: Testemunho de cinco décadas da política brasileira

Edison Lobão lança Memórias e Testemunhos: Revelações Políticas dia 20/08 no Salão Negro do Congresso. Uma narrativa única que desvenda os bastidores dos Três Poderes, desde JK até Dilma, por um testemunho vivo da história brasileira.

BRB e Banco Master: uma aquisição estratégica para o Distrito Federal

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, defende a compra do Banco Master, que trará R$ 1,5 bi em lucros e fortalecerá o DF. Um marco para o BRB, que cresce e beneficia a população 

DF: Esquerda rachada entre o “cabrito novo” Grass e o “forasteiro” Cappelli

A disputa para liderar a esquerda no DF, segue sem consenso: Leandro Grass é visto como um "cabrito novo" e "oportunista", enquanto Ricardo Cappelli como "forasteiro fanfarrão". Sem unanimidade, a esquerda encontra dificuldades para escolher um nome ao Buriti.

Agosto Lilás: Sandro Avelar convoca sociedade contra feminicídio no DF

No Agosto Lilás, Sandro Avelar convoca a sociedade brasiliense a agir contra o feminicídio, crime que cresce no DF e ocorre, em sua maioria, dentro de casa. "Denunciar é proteger vidas e romper o ciclo da violência", diz ele.

Saiba como Caiado e Vilela conquistaram o Entorno, último reduto de Marconi

Ronaldo Caiado (União Brasil) e Daniel Vilela (MDB) conquistaram o Entorno, quebrando a hegemonia de Marconi Perillo, que por anos manteve a região abandonada para exercer controle político sobre uma população empobrecida.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político