Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Valparaíso: Traído e rejeitado, Mossoró começa provar do próprio veneno

Publicado em

Com uma rejeição que atinge marcas astronômicas de 60%, o atual prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, enfrenta uma situação politicamente delicada ao tentar eleger seu sucessor nas eleições municipais desse ano.

Seu escolhido, o ex-secretário de Obras, Marcus Vinicius, popularmente conhecido como “Cinquentinha”, vê suas chances diminuírem diante das adversidades herdadas da administração atual. Daí começa surgir o jogo da traição entre a criatura e o criador.

A sucessão articulada deste o ano passado pelo prefeito Pábio Mocoró, seria uma questão de sobrevivência politica e de seus “fabulosos negócios” que transformou o pobre motorista da Prefeitura no milionário prefeito nestes quase oito anos que esteve no comando do poder municipal.

Mossoró deixará a prefeitura no dia 1º de janeiro do próximo ano, com rombo nos cofres públicos e com investigações em curso pelo Tribunal de Contas da União e pelo Ministerio Público de Goiás, por suspeitas de corrupção do desvio de milhões de reais, corroídos em benefícios de “empresas laranjas” que ganharam licitação, sem concluir obras. 

Desde o início, a escolha de “Cinquentinha” para dar continuidade ao legado de Mossoró já era vista como uma tentativa desesperada do prefeito de manter-se influente na política local e ter o seu sucessor como seu “laranja” na cadeira de prefeito.

No entanto, a pré-campanha de Cinquentinha tem se mostrado um fracasso retumbante. A avaliação popular cai a cada pesquisa, na medida que outros candidatos surgem na disputa.

A rejeição ao prefeito, que atinge 60% dos habitantes de Valparaíso, parece ter contaminado a candidatura do candidato, que sofre também pelas consequências marcadas por problemas nas infraestruturas.

Cinquentinha tropeça sobre as próprias buraqueiras que produziu, espalhadas por toda a cidade pela péssima gestão como secretário de Obras do Município.

Fontes internas do MDB local indicam que Mossoró está considerando mudar de estratégia e possivelmente apoiar outros candidatos dentro do partido, devido ao desconforto com as recentes decisões do seu candidato, que optou por se distanciar do prefeito rejeitado pelo povo para tentar salvar a própria candidatura.

A secretária de Educação do município, também com imagem manchada, surge como uma possível alternativa a ser lacrada antes das convenções partidárias de agosto.

O motorista Mossoró, que no passado traiu quem lhe ajudou a se eleger a prefeito de Valparaíso de Goiás, em 2016, raciocina com a lógica que pode experimentar do mesmo veneno da trairagem, antes mesmo de tentar eleger o esperto e traquina Cinquentinha. 

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Obras de Infraestrutura beneficiam 40 mil no Guará Park

O Setor Habitacional Bernardo Sayão está dividido em cinco lotes. Em 2021, o GDF concluiu as obras dos lotes 2 e 3. O Lote 4 é o próximo a receber as obras, enquanto o Lote 5 está em fase de projeto.

Mais Radar

Possível saída de Tarcísio do Republicanos pode enfraquecer a legenda no DF

O Partido Republicanos pode perder o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e pode enfrentar a possível saída da senadora Damares Alves e do deputado federal Paulo Fernando, ambos do Distrito Federal

Valparaíso: Candidato de Mossoró, que destruiu a cidade, vira “Maldita Geni”

Marcus Vinicius, o Cinquentinha, candidato a prefeito de Valparaíso de Goiás, acreditava que a população ainda tivesse memória curta. O garoto do atual prefeito, Pábio Mossoró, de repente virou a "Maldita Geni": é xingado e hostilizado pela população.

Liderança de Celina Leão garante reforço policial no DF para 2024

A vice-governadora Celina Leão teve um papel fundamental na negociação com a Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, assegurando a inclusão de uma proposta para o reforço das forças de segurança do DF na Lei Orçamentária Anual de 2024.

Obras de Ibaneis Rocha são abraçadas pelo povo e até pela oposição

O governador toca milhares de obras públicas por todo o DF, que além de melhorar a qualidade de vida da população, alinham-se aos interesses eleitorais dos deputados da base governista quanto os de oposição, gerando empregos e reduzindo a violência

Com agenda cheia todos os dias, Celina mergulha no ritmo de reeleição

Desde o início de 2024, ela substituiu o ambiente formal do gabinete pelas ruas, dedicando-se integralmente a uma agenda externa repleta de atividades, elevando a sua popularidade e levando a oposição à loucura

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»