Ao menos 80 candidatos ao cargo de vereador ligados a 12 partidos que compõem a aliança de apoio da candidatura de Marcos Vinícius, conhecido como Cinquentinha, estão sendo abandonados pelo candidato oficial de Pábio Mossoró à prefeitura.
Os candidatos a vereador afirmam que as promessas feitas pelo atual prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró e o seu candidato Cinquentinha não estão sendo cumpridas, conforme havia sido compactuado com os dirigentes desses partidos.
Sem recursos, alguns já consideram abandonar a corrida, enquanto outros decidiram adotar uma estratégia mais individualista: pedir votos apenas para si ou apoiar outras candidaturas a prefeito.
A decisão de Mossoró e de Cinquentinha de dá o calote nos candidatos aliados foi tomada em face de pesquisas que apontam Marcos Vinícius como já eleito e sugerem que ele não precisará da ajuda de mais ninguém para pedir votos pra ele.
Elvis Santos, ex-presidente da Câmara Municipal, e candidato a vereador nas eleições de outubro, expressou seu descontentamento com a candidatura de Cinquentinha em um print que está circulando nos grupos de WhatsApp.
A postagem sugere que o candidato a prefeito de Pábio Mossoró tenha se envaidecido com o clima de “já ganhou”.
Sugeri ainda que pesquisas duvidosas, bancada pela máquina e pública que coloca Cinquentinha como 34,5% dos votos já é vitorioso e que não precisa mais dos aliados.
Candidato a prefeito que não precisa mais de apoiadores para angariar votos, pode ser interpretada como uma arrogância por subestimar os seus adversários e o próprio eleitorado.
Você precisa fazer login para comentar.