Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Vaidade sobe à cabeça de Cinquentinha em clima de “já ganhou”

Publicado em

Ao menos 80  candidatos ao cargo de vereador ligados a  12 partidos que compõem a aliança de apoio da candidatura de Marcos Vinícius, conhecido como Cinquentinha, estão sendo abandonados pelo candidato oficial de Pábio Mossoró  à prefeitura.

Os candidatos a vereador afirmam que as promessas feitas pelo atual prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró e o seu candidato Cinquentinha não estão sendo cumpridas, conforme havia sido compactuado com os dirigentes desses partidos.

Sem recursos, alguns já consideram abandonar a corrida, enquanto outros decidiram adotar uma estratégia mais individualista: pedir votos apenas para si ou apoiar outras candidaturas a prefeito.

A decisão de Mossoró e de Cinquentinha de dá o calote nos candidatos aliados foi tomada  em face de pesquisas que apontam Marcos Vinícius como já eleito e sugerem que ele não precisará da ajuda de mais ninguém para pedir votos pra ele.

Elvis Santos, ex-presidente da Câmara Municipal, e candidato a vereador nas eleições de outubro, expressou seu descontentamento com a candidatura de Cinquentinha em um print que está circulando nos grupos de WhatsApp.

 

A postagem sugere que o candidato a prefeito de Pábio Mossoró  tenha se envaidecido com o clima de “já ganhou”.

Sugeri ainda que pesquisas duvidosas, bancada pela máquina e pública que coloca Cinquentinha como 34,5% dos votos já é vitorioso e que não precisa mais dos aliados.

Candidato a prefeito que não precisa mais de apoiadores  para angariar votos, pode ser interpretada como uma arrogância por subestimar os seus adversários e o próprio eleitorado.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Governo anuncia investimento em rodovias no sudeste goiano

O Governo de Goiás vai investir mais de R$ 546 milhões em quatro rodovias estratégicas...

Mais Radar

Lançamento de Memórias e Testemunhos de Lobão agita Congresso Nacional

Edson Lobão lança Memórias e Testemunhos, um documento histórico que revela os bastidores da democracia brasileira. Com prefácio de José Sarney, a obra combina jornalismo e vivência política, iluminando os desafios que moldaram o Brasil contemporâneo

Claustrofobia Inversa: Alexandre Patury alerta para novo desafio no DF

O Secretário Executivo de Segurança Pública do DF alerta sobre claustrofobia inversa na palestra do IPEDF. Inspirado em Adolescentes, o fenômeno reflete o isolamento juvenil e riscos à segurança do DF. "O silêncio dos jovens pode ser perigoso", diz ele ao Radar DF.

Edison Lobão: Testemunho de cinco décadas da política brasileira

Edison Lobão lança Memórias e Testemunhos: Revelações Políticas dia 20/08 no Salão Negro do Congresso. Uma narrativa única que desvenda os bastidores dos Três Poderes, desde JK até Dilma, por um testemunho vivo da história brasileira.

BRB e Banco Master: uma aquisição estratégica para o Distrito Federal

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, defende a compra do Banco Master, que trará R$ 1,5 bi em lucros e fortalecerá o DF. Um marco para o BRB, que cresce e beneficia a população 

DF: Esquerda rachada entre o “cabrito novo” Grass e o “forasteiro” Cappelli

A disputa para liderar a esquerda no DF, segue sem consenso: Leandro Grass é visto como um "cabrito novo" e "oportunista", enquanto Ricardo Cappelli como "forasteiro fanfarrão". Sem unanimidade, a esquerda encontra dificuldades para escolher um nome ao Buriti.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político