Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

União Brasil humilha Reguffe; ele pode deixar de ser candidato

Publicado em

O senador Reguffe foi colocado em uma saia justa ao ser descredenciado pela direção nacional do União Brasil, de montar a sua própria chapa pela qual pretende concorrer na disputa pelo Buriti.

Reguffe já havia, na semana passada, escolhido o advogado e jornalista Paulo Roque(Novo), que teve mais de 200 mil votos na eleição passada, para ocupar a vaga de senador.

Ele também já havia escolhido nomes para ocupar a vaga de vice: Paula Belmonte(Cidadania), que não deu certo, por conta da brigalhada travada, no âmbito da sua federação, e do ex-deputado Luiz Pitiman (Podemos).

No entanto, ontem (27), Antônio Rueda, presidente nacional em exercício, do União Brasil, empurrou de goela abaixo de Reguffe, como vice da chapa dele, o presidente da legenda no DF, Manoel Arruda.

A direção nacional do partido de Reguffe, quer ter total poderes para mandar no cofre, caso o senador vença a corrida pelo Buriti.

Antonio Rueda disse ainda, que para a vaga do Senado o partido estaria conversando com Jair Bolsonaro para indicar a ex-ministra Damares Alves (Republicanos).

A situação é humilhante para Reguffe que fica sem direito de montar a sua própria chapa.

Por muito menos, o saudoso médico Jofran Frejat(PL), um dos maiores fenômenos na corrida pelo Buriti, em 2018, desistiu de tudo por não querer ser obrigado a esquartejar o seu provável governo.

Se aceitar as regras ditada pelo União, Reguffe demonstrará que será apenas marionete.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Cleber Lopes critica a OAB-DF pelo abandono de advogados sob risco

O advogado Cleber Lopes, pré-candidato à presidência da OAB-DF, criticou duramente a entidade, afirmando que a instituição abandonou os advogados, especialmente aqueles que enfrentam dificuldades e têm suas prerrogativas desrespeitadas, sem receber o apoio devido.

Mais Radar

Cleber Lopes critica a OAB-DF pelo abandono de advogados sob risco

O advogado Cleber Lopes, pré-candidato à presidência da OAB-DF, criticou duramente a entidade, afirmando que a instituição abandonou os advogados, especialmente aqueles que enfrentam dificuldades e têm suas prerrogativas desrespeitadas, sem receber o apoio devido.

Depois do “governo das trevas”, os sinos voltam a badalar sobre Brasília.

Durante o governo Rollemberg, templos religiosos no DF sofreram perseguições, com igrejas sendo demolidas sob alegações de irregularidades. O governador Ibaneis Rocha destacou a reconciliação com as igrejas e a paz restaurada desde 2019, após anos de intolerância.

Doeu no bolso! Por greve ilegal, médicos do DF terão salários descontados

A Procuradoria-Geral do DF, enviou circular para todos os gestores da administração pública orientando como proceder daqui por diante com servidores grevistas, sendo a greve legal ou não. 

Boa, porém perigosa! Trechos da DF-140 seguem sem sinalização de solo 

A sinalização pela metade no pavimento, como faixas de demarcação e pintura de solo, tem dificultado a visibilidade, aumentando o perigo de acidentes, principalmente em curvas e áreas sem iluminação durante a noite.

Com perdas de R$3,6 milhões, sindicato de Gutemberg encerra greve ilegal

O presidente vitalício do Sindmédico, Gutemberg Fialho, encerrou a greve ilegal que paralisou o sistema de saúde do DF, e levou ao desespero centenas de pessoas dependentes do SUS. A multa de R$ 3,6 milhões esvaziou os cofres da entidade e o risco de prisão dos diretores forçou o fim do movimento.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»