Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Tabanez defende direitos iguais para as polícias civil e militar do DF

Publicado em

Ao ocupar a cadeira de suplente na Câmara Legislativa, por apenas 18 dias, Carlos Alberto Rodrigues Tabanez(MDB), mostrou aos mais de 35 mil servidores, que integram as forças de segurança do Distrito Federal, que é possível melhorar as vidas dos operadores da segurança pública dando o tratamento isonômico salarial a todas as categorias.

LEIA MAIS| Distrito Federal

Após tornar realidade Corumbá IV, Ibaneis foca na nova Saída Norte; veja o vídeo!

“Há muitos anos, as forças de segurança do DF contam com representantes na Câmara Legislativa ou mesmo no Congresso Nacional, mas as desigualdades salariais são gritantes entre as forças, mesmo que a atuação de cada uma delas seja direcionado ao mesmo alvo: o combate ao crime”, disse Tabanez.

O policial civil aposentado e atual empresário do setor de segurança privada, afirmou ao Radar Politico que a sua pré-candidatura, a uma das 24 cadeiras da Câmara Legislativa, pelo MDB, servirá como opção para garantir o princípio de igualdade salarial entre os policiais civis, policiais militares, bombeiros militares, além dos policiais penais.

“Os nossos operadores de segurança pública não terão nenhuma melhoria, no que concerne aos seus interesses, se continuar elegendo representantes políticos que olhe apenas para o seu umbigo. É necessário se olhar para o conjunto das forças”, apontou.

Segundo Tabanez, é olhando e defendendo os interesses de todas as categorias da Segurança Pública que pode acabar com essa “briguinha besta e intestinal” cultivada entre integrantes da Polícia Militar e da Polícia Civil.

“Isso não nos levará a lugar nenhum”, pontuou.

Antes mesmo de assumir a vaga de deputado, como suplente, no mês passado, Tabanez disse ter presenciado um bate-boca desnecessário na Câmara Legislativa por conta da aprovação de um projeto do Executivo que destinou um auxílio uniforme no valor de R$ 3 mil para os policiais civis.

“Esse direito, os policiais militares já possuem. Na minha rápida passagem como deputado distrital, tomei a providenciar de enviar uma indicação ao governador Ibaneis Rocha sugerindo o mesmo valor, dado aos policiais civis, que seja estendido, de forma linear, sem desconto de impostos, aos praças e bombeiros”.

Tabanez disse que não é justo que, o auxílio dado ao soldado, para a compra do seu uniforme seja menor que o auxílio dado para a compra do uniforme do cabo e do sargento.

“A roupa é a mesma, gasta o mesmo sabão e a mesma água para lavar. A diferença são as divisas que levam ao ombro. Não vi nenhum deputado militar brigando pelo direito equânime dos praças. Eu fiz o meu gesto e lutarei pela reparação”, afirmou.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Quer saber mais o que rola no Radar Político do DF? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

O preso e o protegido: o jogo do sistema que molda a eleição de 2026

A agonia de Bolsonaro no cárcere, somada aos aplausos de Lula, pode gerar comoção nacional. Num Brasil movido pela emoção, a dor mobiliza votos e pode virar o jogo contra o presidente petista em 2026, apesar das pesquisas indicarem o contrário hoje.

Mais Radar

O preso e o protegido: o jogo do sistema que molda a eleição de 2026

A agonia de Bolsonaro no cárcere, somada aos aplausos de Lula, pode gerar comoção nacional. Num Brasil movido pela emoção, a dor mobiliza votos e pode virar o jogo contra o presidente petista em 2026, apesar das pesquisas indicarem o contrário hoje.

Ex-deputado reaparece mentindo e acha que eleitor do DF é trouxa

Luiz Miranda reaparece com vídeo confuso, acusa 119 faltas do deputado federal Fred Linhares na Câmara, mas exibe documento que prova 119 presenças. Fake escancarada, erro primário e a velha aposta na memória curta do eleitor do DF.

Aos 95 anos, Sarney reflete com gratidão: “Que o ano não leve nada”

José Sarney reflete com lucidez: "Não quero que o próximo ano me traga nada. A única coisa que quero é que não leve." Cercado pela família, agradece a Deus pela vida e pelas pequenas bênçãos. Uma bela lição de gratidão!

Nada de Senado! Valdemar obriga Bia Kicis a disputar vaga na Câmara

Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL, barrou a pretensão de Bia Kicis ao Senado. Dono do maior controle sobre os fundos partidário e eleitoral, ele rejeita a candidatura e impõe que a deputada dispute novamente a Câmara.

Sabia disso? Arruda, o novo “Santelmo Urubulino” da política brasiliense

Da sátira política à autocaricatura: o inelegível pré-candidato do DF revive o Santelmo Urubulino em versão superpoderosa. Obras de outros, promessas infladas e a velha mania de reivindicar méritos alheios.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político