Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Tabanez defende direitos iguais para as polícias civil e militar do DF

Publicado em

Ao ocupar a cadeira de suplente na Câmara Legislativa, por apenas 18 dias, Carlos Alberto Rodrigues Tabanez(MDB), mostrou aos mais de 35 mil servidores, que integram as forças de segurança do Distrito Federal, que é possível melhorar as vidas dos operadores da segurança pública dando o tratamento isonômico salarial a todas as categorias.

LEIA MAIS| Distrito Federal

Após tornar realidade Corumbá IV, Ibaneis foca na nova Saída Norte; veja o vídeo!

“Há muitos anos, as forças de segurança do DF contam com representantes na Câmara Legislativa ou mesmo no Congresso Nacional, mas as desigualdades salariais são gritantes entre as forças, mesmo que a atuação de cada uma delas seja direcionado ao mesmo alvo: o combate ao crime”, disse Tabanez.

O policial civil aposentado e atual empresário do setor de segurança privada, afirmou ao Radar Politico que a sua pré-candidatura, a uma das 24 cadeiras da Câmara Legislativa, pelo MDB, servirá como opção para garantir o princípio de igualdade salarial entre os policiais civis, policiais militares, bombeiros militares, além dos policiais penais.

“Os nossos operadores de segurança pública não terão nenhuma melhoria, no que concerne aos seus interesses, se continuar elegendo representantes políticos que olhe apenas para o seu umbigo. É necessário se olhar para o conjunto das forças”, apontou.

Segundo Tabanez, é olhando e defendendo os interesses de todas as categorias da Segurança Pública que pode acabar com essa “briguinha besta e intestinal” cultivada entre integrantes da Polícia Militar e da Polícia Civil.

“Isso não nos levará a lugar nenhum”, pontuou.

Antes mesmo de assumir a vaga de deputado, como suplente, no mês passado, Tabanez disse ter presenciado um bate-boca desnecessário na Câmara Legislativa por conta da aprovação de um projeto do Executivo que destinou um auxílio uniforme no valor de R$ 3 mil para os policiais civis.

“Esse direito, os policiais militares já possuem. Na minha rápida passagem como deputado distrital, tomei a providenciar de enviar uma indicação ao governador Ibaneis Rocha sugerindo o mesmo valor, dado aos policiais civis, que seja estendido, de forma linear, sem desconto de impostos, aos praças e bombeiros”.

Tabanez disse que não é justo que, o auxílio dado ao soldado, para a compra do seu uniforme seja menor que o auxílio dado para a compra do uniforme do cabo e do sargento.

“A roupa é a mesma, gasta o mesmo sabão e a mesma água para lavar. A diferença são as divisas que levam ao ombro. Não vi nenhum deputado militar brigando pelo direito equânime dos praças. Eu fiz o meu gesto e lutarei pela reparação”, afirmou.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Quer saber mais o que rola no Radar Político do DF? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasília será sede do IX Encontro das Cidades Criativas da Unesco

De 25 a 28 de novembro, Brasília sediará o IX Encontro da Rede Brasileira de...

Mais Radar

Roberto Rocha rompe silêncio e analisa racha Brandão x Dino no Maranhão

Diz Roberto Rocha: "Sete anos no porão deixam marcas. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Brandão engoliu humilhações e agora define o rumo. Não existe candidato de Dino ou Brandão: existe o candidato do governo".

CGU arrocha Cappelli por torrar mais de R$2 milhões para difamar adversários

A farra de Ricardo Cappelli com dinheiro público na ABDI virou motor de sua campanha e arma para difamar adversários no DF. Órgãos de controle como CGU, TCU e Senado investigam o uso político e abusivo da estrutura oficial. Até Geraldo Alckmin entrou no rolo.

ABDI: o “esgoto político-eleitoreiro” de Cappelli para atacar adversários

Caiu a máscara: Cappelli, que se diz símbolo de ética, é acusado de usar a ABDI como "esconderijo da infâmia" bancado com o dinheiro público, para atacar adversários e manipular o debate político no Distrito Federal.

Ibaneis e Celina conquistam líderes religiosos com apoio às igrejas do DF

Líderes evangélicos do DF reforçaram apoio a Ibaneis Rocha e Celina Leão durante almoço com o Conselho de Pastores. O governo foi elogiado pela maior regularização de templos religiosos da história, garantindo segurança e liberdade às igrejas.

Eleições 2026: que ninguém subestime o poder eleitoral de Ibaneis Rocha

Ibaneis Rocha avança com força inédita rumo ao Senado em 2026. Com aprovação de seu governo superior a 60%, o governador consolida liderança política e inverte o jogo com Michelle Bolsonaro. Agora é ela que pode depender dele.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político