Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Solução para tudo: PO só falta dizer que pode curar espinhela caída do eleitor

Publicado em

A 18 dias que faltam para as eleições do dia 2 de outubro, Paulo Octávio(PSD), candidato ao GDF, resolveu fazer promessas mirabolantes e inviáveis, que não se encontram no seu plano de governo, o que beira a um “estelionato eleitoral”.

Em uma sabatina realizada pelo CBN/Globo/Valor Econômico, ocorrida nesta quarta-feira (14), PO prometeu, caso se eleja, implantar o transporte gratuito aos mais de 3 milhões de brasilienses.

Como político, desde 1990, o empresário Paulo Octávio, um dos homens mais ricos da capital federal, nunca precisou, na vida, usar o transportes coletivo, como fez na manhã calorenta de ontem(14).

O candidato subiu com seus apoiadores no “busão” no Sol Nascente, onde pedia voto, e desceu em Ceilândia, reclamando da falta de ar condicionado, acessório que não falta no seu carro de luxo.

Na sabatina da CBN, PO prometeu, de pés juntos, caso se eleja governador, colocar ônibus de graça com ar condicionado e internet para todos.

Não nos sete primeiros dias do seu governo, em que prometeu deixar a rodoviária do Plano Piloto, um brinco.

Fez uma ressalva: o povo, no seu governo, terá ônibus de graça, só mesmo em 2024. Como assim, candidato?

Segundo ele, precisaria fazer ainda um estudo para transformar o sistema de transportes público do DF no mesmo modelo de Maricá(RJ).

A pequena Maricá, município do Estado do Rio, segundo o último censo(2021), tem apenas 167.668 habitantes.

Só Ceilândia, uma das 33 cidades do Distrito Federal, tem 500 mil habitantes, ou seja, três vezes mais do que a população de Maricá que oferece transportes de graças a seus habitantes.

Aqui, o transporte coletivo possui uma cobertura geográfica que atinge todo o Distrito Federal, para atender a demanda de mais de 26 milhões/mês de passageiros.

Um custo operacional altíssimo, em que o governo tem a obrigação de oferecer contrapartida, instrumento criado pela gestão petista de Agnelo Queiroz.

O engraçado em tudo isso, é que PO já foi senador, vice-governador, governador do DF e não fez antes o que diz fazer hoje, caso se eleja ao Buriti.

Definitivamente, candidato, o melhoramento do transporte público não pode ser tratado na base de promessas desesperadas apenas para a cata do voto.

Uma coisa é um candidato trazer a público seu plano de governo, e de onde sairão as receitas para executá-lo.

Outra coisa, é fazer promessas para boi dormir apenas para tentar engabelar o eleitor, nesse curto período que falta para o pleito eleitoral. Ora, me compre um bode, PO!

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Terror contra os símbolos da República continua sendo uma ameaça

Francisco Wanderley havia anunciado em uma rede social que planejava executar um atentado em Brasília. Havia um dia e hora definidos. Às 19 horas desta quarta (13), ele concretizou a ameaça sem que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) desse uma resposta rápida para impedi-lo.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»