Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Sessão solene revela aliança política para reeleição de Celina Leão em 2026

Publicado em

Na sessão solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal, realizada nesta quinta-feira (29), a mesa composta revelou a fotografia da forte aliança política que apoiará a reeleição da vice-governadora Celina Leão, em 2026.

Além do governador Ibaneis Rocha, que marcou presença na sessão solene de outorga do “título de cidadã do DF a Celina, a imagem da mesa mostrou o  maior tripé de apoio formado pela ex-primeira-dama Michele Bolsonaro(PL) e pela senadora Damares Alves(Republicanos).

O retrato da mesa, onde Celina, Michele e Damares estavam sentadas lado a lado, deixou claro que além do MDB de Ibaneis e o PP da vice, o Partido Liberal de Michele Bolsonaro e o Republicanos da senadora Damares Alves vão continuar juntos, em 2026, para ajudar a reeleger pela primeira vez, uma mulher governadora.

Os partidos PL e Republicanos  sem dúvida tiveram um papel importante, principalmente na aliança partidária que garantiu  a reeleição do governador Ibaneis Rocha, como ocorreu em 2022 em que foi reeleito em primeiro turno.

Embora os discursos tenham se referido à outorga do importante título de cidadã do Distrito Federal a Celina, de autoria do deputado distrital Pedro Paulo Pepa, a foto da mesa também mostrou claramente que a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro não será candidata ao governo do DF como muita gente especula.

No seu discurso, Michele chegou a lançar o nome de Celina ao Palácio do Buriti.

No entanto, isso não significa que Michele abrirá mão de sua candidatura ao Senado ao lado de Ibaneis Rocha. Uma baita dupla.

Com essa aliança política já formada, a expectativa é que Celina Leão possa contar com um suporte sólido para buscar a reeleição em 2026, fortalecendo seu trabalho em defesa do povo do Distrito Federal.

Além do aspecto politico, registrado por importantes forças  politicas do Distrito Federal, nunca se viu o plenário da CLDF tão lotado de gente de várias regiões do DF, como foi nesta manha de hoje. Parabéns Leoa.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

BRB chega a Alagoas e vai gerir folha dos servidores da prefeitura de Maceió

O Banco BRB será responsável pela gestão da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura...

Mais Radar

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político