Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Sessão solene revela aliança política para reeleição de Celina Leão em 2026

Publicado em

Na sessão solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal, realizada nesta quinta-feira (29), a mesa composta revelou a fotografia da forte aliança política que apoiará a reeleição da vice-governadora Celina Leão, em 2026.

Além do governador Ibaneis Rocha, que marcou presença na sessão solene de outorga do “título de cidadã do DF a Celina, a imagem da mesa mostrou o  maior tripé de apoio formado pela ex-primeira-dama Michele Bolsonaro(PL) e pela senadora Damares Alves(Republicanos).

O retrato da mesa, onde Celina, Michele e Damares estavam sentadas lado a lado, deixou claro que além do MDB de Ibaneis e o PP da vice, o Partido Liberal de Michele Bolsonaro e o Republicanos da senadora Damares Alves vão continuar juntos, em 2026, para ajudar a reeleger pela primeira vez, uma mulher governadora.

Os partidos PL e Republicanos  sem dúvida tiveram um papel importante, principalmente na aliança partidária que garantiu  a reeleição do governador Ibaneis Rocha, como ocorreu em 2022 em que foi reeleito em primeiro turno.

Embora os discursos tenham se referido à outorga do importante título de cidadã do Distrito Federal a Celina, de autoria do deputado distrital Pedro Paulo Pepa, a foto da mesa também mostrou claramente que a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro não será candidata ao governo do DF como muita gente especula.

No seu discurso, Michele chegou a lançar o nome de Celina ao Palácio do Buriti.

No entanto, isso não significa que Michele abrirá mão de sua candidatura ao Senado ao lado de Ibaneis Rocha. Uma baita dupla.

Com essa aliança política já formada, a expectativa é que Celina Leão possa contar com um suporte sólido para buscar a reeleição em 2026, fortalecendo seu trabalho em defesa do povo do Distrito Federal.

Além do aspecto politico, registrado por importantes forças  politicas do Distrito Federal, nunca se viu o plenário da CLDF tão lotado de gente de várias regiões do DF, como foi nesta manha de hoje. Parabéns Leoa.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasília será sede do IX Encontro das Cidades Criativas da Unesco

De 25 a 28 de novembro, Brasília sediará o IX Encontro da Rede Brasileira de...

Mais Radar

Roberto Rocha rompe silêncio e analisa racha Brandão x Dino no Maranhão

Diz Roberto Rocha: "Sete anos no porão deixam marcas. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Brandão engoliu humilhações e agora define o rumo. Não existe candidato de Dino ou Brandão: existe o candidato do governo".

CGU arrocha Cappelli por torrar mais de R$2 milhões para difamar adversários

A farra de Ricardo Cappelli com dinheiro público na ABDI virou motor de sua campanha e arma para difamar adversários no DF. Órgãos de controle como CGU, TCU e Senado investigam o uso político e abusivo da estrutura oficial. Até Geraldo Alckmin entrou no rolo.

ABDI: o “esgoto político-eleitoreiro” de Cappelli para atacar adversários

Caiu a máscara: Cappelli, que se diz símbolo de ética, é acusado de usar a ABDI como "esconderijo da infâmia" bancado com o dinheiro público, para atacar adversários e manipular o debate político no Distrito Federal.

Ibaneis e Celina conquistam líderes religiosos com apoio às igrejas do DF

Líderes evangélicos do DF reforçaram apoio a Ibaneis Rocha e Celina Leão durante almoço com o Conselho de Pastores. O governo foi elogiado pela maior regularização de templos religiosos da história, garantindo segurança e liberdade às igrejas.

Eleições 2026: que ninguém subestime o poder eleitoral de Ibaneis Rocha

Ibaneis Rocha avança com força inédita rumo ao Senado em 2026. Com aprovação de seu governo superior a 60%, o governador consolida liderança política e inverte o jogo com Michelle Bolsonaro. Agora é ela que pode depender dele.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político