Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Sessão solene revela aliança política para reeleição de Celina Leão em 2026

Publicado em

Na sessão solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal, realizada nesta quinta-feira (29), a mesa composta revelou a fotografia da forte aliança política que apoiará a reeleição da vice-governadora Celina Leão, em 2026.

Além do governador Ibaneis Rocha, que marcou presença na sessão solene de outorga do “título de cidadã do DF a Celina, a imagem da mesa mostrou o  maior tripé de apoio formado pela ex-primeira-dama Michele Bolsonaro(PL) e pela senadora Damares Alves(Republicanos).

O retrato da mesa, onde Celina, Michele e Damares estavam sentadas lado a lado, deixou claro que além do MDB de Ibaneis e o PP da vice, o Partido Liberal de Michele Bolsonaro e o Republicanos da senadora Damares Alves vão continuar juntos, em 2026, para ajudar a reeleger pela primeira vez, uma mulher governadora.

Os partidos PL e Republicanos  sem dúvida tiveram um papel importante, principalmente na aliança partidária que garantiu  a reeleição do governador Ibaneis Rocha, como ocorreu em 2022 em que foi reeleito em primeiro turno.

Embora os discursos tenham se referido à outorga do importante título de cidadã do Distrito Federal a Celina, de autoria do deputado distrital Pedro Paulo Pepa, a foto da mesa também mostrou claramente que a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro não será candidata ao governo do DF como muita gente especula.

No seu discurso, Michele chegou a lançar o nome de Celina ao Palácio do Buriti.

No entanto, isso não significa que Michele abrirá mão de sua candidatura ao Senado ao lado de Ibaneis Rocha. Uma baita dupla.

Com essa aliança política já formada, a expectativa é que Celina Leão possa contar com um suporte sólido para buscar a reeleição em 2026, fortalecendo seu trabalho em defesa do povo do Distrito Federal.

Além do aspecto politico, registrado por importantes forças  politicas do Distrito Federal, nunca se viu o plenário da CLDF tão lotado de gente de várias regiões do DF, como foi nesta manha de hoje. Parabéns Leoa.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Projeto ‘Descobrindo Brasília e suas Regiões’ tem inscrições abertas para visitas guiadas

Estão abertas as inscrições para o projeto Descobrindo Brasília e suas Regiões. A seleção é...

Mais Radar

Do “ capitão capiroto” ao “sapo barbudo”: o disco arranhado de Chico Vigilante

Chico ergue novamente a bandeira contra um suposto “cartel da gasolina” no DF, agora com aumento de R$0,10 no ICMS aprovado pelo Confaz de Fernando Haddad. Antes culpava o “Capiroto” Bolsonaro; hoje o “Sapo Barbudo” escapa ileso do discurso do distrital.

Juramento em Roma não faz milagre: PGR barra Arruda, o inelegível

Prometeu santidade em Roma, fez juras diante da Basílica de São Pedro e falou em novo homem. Mas, de volta ao Brasil, Arruda encontrou menos fé e mais papel timbrado: para a PGR, milagre não apaga ficha suja nem ressuscita candidatura.

Do Senado ao fogo do inferno: CPMI do INSS assombra Weverton Rocha

Sob a mira da CPMI do INSS, o vice-líder do governo no Senado, Weverton Rocha (MA), enfrenta o pior momento político da carreira. Investigação da PF, queda nas pesquisas e a revolta de aposentados roubados transformam a reeleição em um caminho de incertezas.

O preso e o protegido: o jogo do sistema que molda a eleição de 2026

A agonia de Bolsonaro no cárcere, somada aos aplausos de Lula, pode gerar comoção nacional. Num Brasil movido pela emoção, a dor mobiliza votos e pode virar o jogo contra o presidente petista em 2026, apesar das pesquisas indicarem o contrário hoje.

Ex-deputado reaparece mentindo e acha que eleitor do DF é trouxa

Luiz Miranda reaparece com vídeo confuso, acusa 119 faltas do deputado federal Fred Linhares na Câmara, mas exibe documento que prova 119 presenças. Fake escancarada, erro primário e a velha aposta na memória curta do eleitor do DF.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político