Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Sem saber por onde disputar, Republicanos do DF “rifa” Luís Miranda

Publicado em

Ao anunciar que disputaria a reeleição por São Paulo, nesta eleições de 2018, o deputado federal Luiz Miranda deixou em aberto a vaga para uma das oito cadeiras pertencente a bancada do DF, na Câmara Federal.

Miranda que era do DEM, partido que se fundiu com o PSL, de onde surgiu o União Brasil, se filiou no início deste mês ao Republicanos, com ficha abonada pelo deputado Marcos Pereira (RJ), presidente nacional da legenda.

LEIA MAIS| Radar Político

Aliança entre Mendanha, Marconi e Bolsonaro ameaça Caiado em Goiás

A ideia de tentar a reeleição por São Paulo, segundo o próprio Luís Miranda, era de que lá teria mais chance de se reeleger para federal, já que lá tem 70 vagas, enquanto no DF apenas oito.

Além disso, segundo o mesmo deputado, é em São Paulo que mora a maioria dos seus seguidores de suas redes sociais.

Em 2018, Miranda se elegeu basicamente com tais ferramentas digitais. Fez grande parte de sua campanha morando nos Estados Unidos.

Arrancou voto até mesmo no Por do Sol sem nunca ter metido os pés por lá.

Sem ter como esperar, por uma decisão de Luís Miranda, a fila andou dentro do Republicanos do DF.

O partido já fechou a sua nominata para as proporcionais da Câmara Federal.

Entre o time dos nove pretendentes, está Paulo Fernando que, na eleição passada, arrebatou mais de 30 mil votos pelo Patriotas.

Com as portas fechadas, no Republicanos do DF, o já arrependido Luís Miranda, que pensou em mudar o seu domicílio eleitoral para São Paulo, já está a procura de outro galho: o MDB.

No entanto, não se sabe como os que lá estão, irão recepcioná-lo.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Quer saber mais sobre política do DF? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do Ministério da Educação...

Mais Radar

Com Bolsonaro “bichado”, direita deve marchar com Caiado em 2026

Jair Bolsonaro enfrenta ameaça de prisão e perde força política, enquanto Ronaldo Caiado desponta como líder alternativo do bolsonarismo e referência da direita e centro-direita, com vistas às eleições presidenciais de 2026.

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação