Ao anunciar que disputaria a reeleição por São Paulo, nesta eleições de 2018, o deputado federal Luiz Miranda deixou em aberto a vaga para uma das oito cadeiras pertencente a bancada do DF, na Câmara Federal.
Miranda que era do DEM, partido que se fundiu com o PSL, de onde surgiu o União Brasil, se filiou no início deste mês ao Republicanos, com ficha abonada pelo deputado Marcos Pereira (RJ), presidente nacional da legenda.
LEIA MAIS| Radar Político
Aliança entre Mendanha, Marconi e Bolsonaro ameaça Caiado em Goiás
A ideia de tentar a reeleição por São Paulo, segundo o próprio Luís Miranda, era de que lá teria mais chance de se reeleger para federal, já que lá tem 70 vagas, enquanto no DF apenas oito.
Além disso, segundo o mesmo deputado, é em São Paulo que mora a maioria dos seus seguidores de suas redes sociais.
Em 2018, Miranda se elegeu basicamente com tais ferramentas digitais. Fez grande parte de sua campanha morando nos Estados Unidos.
Arrancou voto até mesmo no Por do Sol sem nunca ter metido os pés por lá.
Sem ter como esperar, por uma decisão de Luís Miranda, a fila andou dentro do Republicanos do DF.
O partido já fechou a sua nominata para as proporcionais da Câmara Federal.
Entre o time dos nove pretendentes, está Paulo Fernando que, na eleição passada, arrebatou mais de 30 mil votos pelo Patriotas.
Com as portas fechadas, no Republicanos do DF, o já arrependido Luís Miranda, que pensou em mudar o seu domicílio eleitoral para São Paulo, já está a procura de outro galho: o MDB.
No entanto, não se sabe como os que lá estão, irão recepcioná-lo.
*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Quer saber mais sobre política do DF? Clique aqui