Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Roosevelt diz que marcha de Nikolas demonstra a força da direita no Brasil

Publicado em

A “Caminhada pela Liberdade e Justiça”, liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e concluída ontem (25), em Brasília, segue repercutindo no cenário político nacional.

Para o deputado distrital Roosevelt Vilela (PL-DF), a marcha de aproximadamente 240 quilômetros, iniciada em Paracatu, Minas Gerais, simboliza um “despertar” da direita brasileira e comprova que o movimento conservador permanece forte e mobilizado no país.

O distrital, de espectro conservador, celebrou a chegada dos manifestantes à capital federal e destacou o caráter simbólico da caminhada, que, segundo ele, reforça a reação conservadora diante do atual contexto político e institucional vivido pelo Brasil.

Segundo o parlamentar, a caminhada prova que a direita não está adormecida, mesmo diante do cenário político com as recentes prisões relacionadas aos atos de 8 de janeiro.

Vilela avalia que Nikolas Ferreira se consolidou como a segunda maior liderança conservadora do Brasil, abaixo apenas do ex-presidente Jair Bolsonaro, ao inspirar milhares de apoiadores a percorrerem com ele longas distâncias, sob chuva, sol intenso e desgaste físico, em defesa da liberdade e da justiça.

“O sentimento de mudança já é uma realidade no país. Aqui no Distrito Federal, vemos a sociedade mobilizada de forma clara por um Brasil sem perseguições políticas”, afirmou o deputado distrital.

Roosevelt Vilela destacou ainda o caráter pacífico do ato, que, segundo ele, contribui para equilibrar o debate político nacional e reacender o conservadorismo, especialmente em Brasília, considerada o epicentro das decisões do poder.

Para Roosevelt, o movimento “Acorda Brasil”, liderado por Nikolas Ferreira, representa um exemplo de mobilização patriótica e democrática, reunindo milhares de pessoas em torno de valores defendidos pelo campo conservador, como família, pátria e fé.

“Essa caminhada mostra que a direita unida tem força para influenciar o debate nacional. É o Brasil acordando de verdade”, concluiu.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Comunidade do Tororó se despede do Padre Matheus após 8 anos de missão

Comunidade do Tororó se despede do Padre Matheus Camuege após oito anos de missão marcada por fé, solidariedade e união. O sacerdote segue para Aparecida de Goiânia, levando consigo o carinho e a gratidão dos fiéis.

Mais Radar

A marcha de Nikolas Ferreira: o grito que acorda o Brasil para 2026

A Marcha de Nikolas Ferreira incendiou o Brasil! 240 km de Paracatu a Brasília gritando liberdade e justiça. Superou o BBB nas trends, viralizou com milhões. Nikolas, aos 29, herdeiro de Bolsonaro, reacende a direita. 2026 já começou

Multidão com Nikolas chega a Brasília sob forte esquema de segurança

A marcha liderada por Nikolas Ferreira se aproxima de Brasília e deve reunir milhares neste domingo (25). O ato está marcado para a Praça do Cruzeiro, no Eixo Monumental, e promete grande mobilização política na capital. A Secretaria de Segurança deflagra plano para garantir a segurança da cidade e dos manifestantes.

Vitória da ABBP: Ibaneis regulamenta lei da “nova imprensa” do Distrito Federal

Com decreto publicado no DODF, Ibaneis Rocha regulamenta lei histórica e garante critérios para contratação de mídias comunitárias e digitais no DF e Entorno, fortalecendo o jornalismo local, gerando empregos e ampliando a democratização da comunicação.

Confissão macabra! “Anjos da Morte” pode pegar 90 anos por assassinatos

Amanda Rodrigues, Marcos Vinícius e Marcela Camilly Alves, os três técnicos de enfermagem acusados de assassinatos em série no Hospital Anchieta, em Taguatinga, injetavam cloreto de potássio e até desinfetante em suas vítima. A polícia investiga a verdadeira motivação por trás dos chocantes crimes.

Pesquisa: Lula amarga rejeição recorde entre as forças de segurança do DF

Pesquisa Exata OP com 600 policiais da PMDF mostra Bolsonaro com 75,2% e Lula apenas 7,7%. Rejeição ao petista é atribuída ao pós-8 de janeiro, ataques ao Fundo Constitucional e impasse salarial, ampliando desgaste com a tropa.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político