Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Reguffe “pula a cerca” e empurra o Podemos para o abismo

Publicado em

A exatos dez dias que faltam para o fechamento da janela partidária, para quem deseja migrar de partidos, o senador José Antonio Reguffe empurra o Podemos para a beira do abismo político no Distrito Federal.

Sem saber qual é a do Reguffe, que ensaia uma “pulada de cerca” para cair nos braços da legenda pró-bolsonarista, União Brasil, os filiados do Podemos já não têm tanta certeza de que podem disputar as eleições proporcionais no Distrito Federal.

LEIA MAIS| Radar Político

Ibaneis ganha em todos os cenários na corrida pelo Buriti, aponta pesquisa

Uma comissão do diretório nacional da legenda, comanda pela deputada federal Renata Abreu (SP), estaria acompanhar a situação de perto.

Em Brasília, alguns partidários definem o comportamento do senador Reguffe como “trairagem”.

Um membro da cúpula no DF, disse ao Radar que não há mais tempo para  construir nominatas para a Câmara Federal e para Câmara Legislativa com nomes competitivos.

A indefinição de Reguffe e a sua velha fórmula de decidir tudo sozinho, e de última hora, segundo ainda a fonte, causou a fuga de vários pré-candidatos que preferiram buscar outros partidos.

Alguns pré-candidatos devem acompanhar o senador para onde ele for.

É o caso do general Paulo Chagas, que se filiou ontem ao Podemos, para disputar como deputado federal, mas hoje amanheceu olhando para outro rumo: pode cascar fora acompanhando Reguffe.

Outro que seguirá Reguffe, caso deixe o Podemos, é um humorista do grupo teatral “Os Melhores do Mundo”, além do  candidato a distrital  “Daniel Radar” de Santa Maria.

No entanto, o presidente do Podemos DF, Cristian Viana, reage de forma contrária dos que reclamam dentro do partido.

Ele disse ao Radar DF, nesta manhã de hoje (23), que Reguffe é um dos melhores quadro que o Podemos tem, sendo legitimo que um partido como o União queira levá-lo pra lá.

“É obvio que a saída dele, caso aconteça, deixará muitos dos nossos pré-candidatos na condição de desconforto, já que qualquer nome de peso liderando uma chapa majoritária contribui bastante para o sucesso dos  candidato nas disputas proporcionais”, observou Cristian.

Apesar das observações do presidente do Podemos local, fica claro em suas declarações,  que Reguffe vai mesmo se bandear no último minuto do fechamento da janela partidária, e que o Podemos vai continuar sangrando, até lá.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.884 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário...

Mais Radar

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político