Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Reguffe “pula a cerca” e empurra o Podemos para o abismo

Publicado em

A exatos dez dias que faltam para o fechamento da janela partidária, para quem deseja migrar de partidos, o senador José Antonio Reguffe empurra o Podemos para a beira do abismo político no Distrito Federal.

Sem saber qual é a do Reguffe, que ensaia uma “pulada de cerca” para cair nos braços da legenda pró-bolsonarista, União Brasil, os filiados do Podemos já não têm tanta certeza de que podem disputar as eleições proporcionais no Distrito Federal.

LEIA MAIS| Radar Político

Ibaneis ganha em todos os cenários na corrida pelo Buriti, aponta pesquisa

Uma comissão do diretório nacional da legenda, comanda pela deputada federal Renata Abreu (SP), estaria acompanhar a situação de perto.

Em Brasília, alguns partidários definem o comportamento do senador Reguffe como “trairagem”.

Um membro da cúpula no DF, disse ao Radar que não há mais tempo para  construir nominatas para a Câmara Federal e para Câmara Legislativa com nomes competitivos.

A indefinição de Reguffe e a sua velha fórmula de decidir tudo sozinho, e de última hora, segundo ainda a fonte, causou a fuga de vários pré-candidatos que preferiram buscar outros partidos.

Alguns pré-candidatos devem acompanhar o senador para onde ele for.

É o caso do general Paulo Chagas, que se filiou ontem ao Podemos, para disputar como deputado federal, mas hoje amanheceu olhando para outro rumo: pode cascar fora acompanhando Reguffe.

Outro que seguirá Reguffe, caso deixe o Podemos, é um humorista do grupo teatral “Os Melhores do Mundo”, além do  candidato a distrital  “Daniel Radar” de Santa Maria.

No entanto, o presidente do Podemos DF, Cristian Viana, reage de forma contrária dos que reclamam dentro do partido.

Ele disse ao Radar DF, nesta manhã de hoje (23), que Reguffe é um dos melhores quadro que o Podemos tem, sendo legitimo que um partido como o União queira levá-lo pra lá.

“É obvio que a saída dele, caso aconteça, deixará muitos dos nossos pré-candidatos na condição de desconforto, já que qualquer nome de peso liderando uma chapa majoritária contribui bastante para o sucesso dos  candidato nas disputas proporcionais”, observou Cristian.

Apesar das observações do presidente do Podemos local, fica claro em suas declarações,  que Reguffe vai mesmo se bandear no último minuto do fechamento da janela partidária, e que o Podemos vai continuar sangrando, até lá.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Mais Radar

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Terror contra os símbolos da República continua sendo uma ameaça

Francisco Wanderley havia anunciado em uma rede social que planejava executar um atentado em Brasília. Havia um dia e hora definidos. Às 19 horas desta quarta (13), ele concretizou a ameaça sem que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) desse uma resposta rápida para impedi-lo.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»