Marcelo Vaz, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal, traçou nesta quinta-feira(27), um panorama dos progressos realizados pela Sedhu sob sua liderança.
Segundo Vaz, desde que assumiu a pasta, a convite do governador Ibaneis Rocha, ocorreram avanços importantes em áreas prioritárias, como a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (Ppcub) e a atualização legislativa para ampliar a oferta de moradias à população de baixa renda.
Mário Gilberto diz que governo Ibaneis avança para regularização fundiária do DF
O secretário destacou também os projetos de requalificação urbana, indicativos de um compromisso integral com o desenvolvimento da capital.
“A lei promete acelerar a aprovação de novas áreas, garantindo um planejamento estruturado desde sua concepção e viabilizando a atração do setor privado para a construção de habitações sociais”, disse.
“Sua aprovação foi resultado de uma extensa negociação, envolvendo setores da sociedade civil, movimentos habitacionais e o setor privado, além de contar com o amplo apoio da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)”, apontou.