Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Os números das pesquisas podem levar PO jogar toalha e desistir do Buriti

Publicado em

A pouco mais de uma semana para as eleições 2022, a candidatura de Paulo Octávio (PSD) ao governo do Distrito Federal, pode não ir para frente, diante dos números revelados pelas pesquisas, em que deixam o candidato em uma posição muito desfavorável em relação aos outros concorrentes.

Entre todos os candidatos que concorrem ao governo local, Paulo Octávio já foi deputado federal, senador, vice-governador e chegou a sentar por 12 dias na cadeira número 1º do Palácio do Buriti.

A meteórica passagem aconteceu por ser obrigado a renunciar, por falta de apoio político, dado ao seu envolvimento no rumoroso caso de corrupção e pagamento de propinas da famosa “Caixa de Pandora”.

PO não quer arriscar sair de uma eleição amargando um terceiro ou quarto lugar como vem sendo desenhado pelas últimas pesquisas.

Além do mais, é grande a chance de Ibaneis Rocha vencer a eleição no primeiro turno, conforme aponta a pesquisa Ipec/Globo, divulgada ontem(21).

O emedebista lacrou 40% e segue no topo das intenções de voto do eleitorado brasiliense.

Na mesma pesquisa, Paulo Octávio aparece com 8%, abaixo de Leila Barro(PDT), que está com 9%. Na pesquisa Ideia/Metrópoles, divulgada na última segunda-feira(19), PO pontuou 8,5%.

Em outra anterior, feita pelo Brazmarket, encomendada pela Igreja Universal e registrada no TRE-DF, sob o número DF05378/2022, Paulo Octávio também aparece em 8%,2%.

Até o “candidato posto Ipiranga” já passou dele.

Sem chance de subir nas intenções de votos, o magnata da construção civil do DF demonstra desânimo para seguir, conforme revelado por alguns dos seus aliados.

Desde quando optaram pelo ingresso ao PSD, seguindo o conselho de Ibaneis Rocha por ser o partido como sendo integrante da base do governo, a maioria dos candidatos a federal e a distrital estava certo que o PSD não registraria candidatura própria ao Buriti, conforme garantido por Paulo Octávio, presidente da legenda.

No entanto, não foi o que aconteceu.

Após a filiação de muitos, entre eles, alguns ibanezistas declarados, como o deputado distrital Cláudio Abrantes e Robério Negreiros, acreditavam no apoio a reeleição de Ibaneis Rocha, líder nas pesquisas, e assim, conseguirem mais votos.

Agora, faltando 11 dias para as eleições, o alerta vermelho acendeu para Paulo Octávio.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Poder: políticos condenados como Arruda tentam voltar a cena do crime

Políticos condenados por corrupção e considerados “ficha suja”, como o ex-governador do DF José Roberto Arruda, podem ser beneficiados com a mutilação da Lei da Ficha Limpa, símbolo histórico do combate à corrupção.

Cappelli é vetado em reunião sobre o Novo PAC na Câmara Legislativa do DF

Ignorado pelo PT na CLDF, Ricardo Cappelli (PSB) ficou sem voz na reunião do Novo PAC com Rui Costa, revelando a rejeição petista e a disputa interna da esquerda no DF.

Bia Kicis pode cavar derrota ao Senado caso apoie apenas sua “panelinha”

Ao focar só em sua “panelinha”, Bia Kicis despreza deputados do PL e ameaça seu próprio projeto eleitoral. O que parece ser uma estratégia pode virar seu maior erro político.

Ibaneis garante PL na chapa de Celina em 2026 e apoio aos Bombeiros

Governador Ibaneis garante vaga do PL na chapa de 2026 e anuncia redução de interstício para bombeiros, além de 40 a 50 escolas cívico-militares no DF. Evento com 3 mil bombeiros foi organizado elo deputado distrital Roosevelt (PL).

Xandão chama PT de “corrupto e ladrão” em vídeo que volta à tona

Alexandre de Moraes, em palestra, chama governo do PT de "corrupto" e "ladrão", critica desvios bilionários e porto em Cuba. Fala viraliza, questionando coerência do ministro do STF. A internet não perdoa!
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político