Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Misógino deputado petista usa rede socias para difamar Celina Leão

Publicado em

O deputado distrital Gabriel Magno (PT) usou suas redes sociais, financiadas com dinheiro público, para lançar ataques misóginos contra a vice-governadora Celina Leão (PP).

Em publicações no Instagram, Magno utilizou memes para fazer comparações debochadas envolvendo a vice-governadora e a separação do cantor Belo e Gracyanne Barbosa, sugerindo uma traição semelhante no governo do DF.

Vale perguntar: o que leva um deputado distrital, que custa caro aos cofres públicos e cujos recursos provêm do pagamento de impostos da sociedade, a espalhar difamação, ódio e deboche, especialmente contra figuras femininas na política?

O comportamento de Gabriel Magno, sem dúvida, é misógino. O ataque não foi contra o governador Ibaneis Rocha, mas sim à vice-governadora, à sua posição política e à família dela.

Fica evidente que o deputado Gabriel Magno, que se diz defensor da mulher, é o mesmo que nutre sentimentos de desprezo, preconceito, repulsa e aversão às mulheres e ao que remete ao feminino.

Tanto é que não deu um piu sobre o caso de violência contra a mulher que envolveu Luis Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do presidente Lula, denunciado por sua companheira, uma médica de 29 anos, por agressão física e psicológica.

Os ataques de Gabriel

Celina Leão é a candidata natural à sucessão de Ibaneis Rocha ao Buriti e desafia a esquerda com sua posição consolidada.

Em meio a divisões e sem quadros competitivos, o PT, fragilizado no DF, opta por estratégias agressivas e misóginas contra mulheres na política, comprometendo sua imagem e chances nas próximas eleições.

Não será com xingamentos ou discursos de ódio contra Celina Leão, disseminados na rede social por Gabriel Magno, nem pelo instrumento da mentira e do deboche que o PT do DF reconquistará o poder em 2026, de onde está fora há 11 anos.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Sebastião Costa Cabral: Uma lenda viva da Polícia Civil do Maranhão

Em São Luís, ao longo de sua carreira, o delegado Cabral resolveu inúmeros crimes de alta complexidade e contribuiu para o avanço das técnicas de investigação na polícia judiciária do Maranhão.

Mais Radar

Obras de Ibaneis Rocha são abraçadas pelo povo e até pela oposição

O governador toca milhares de obras públicas por todo o DF, que além de melhorar a qualidade de vida da população, alinham-se aos interesses eleitorais dos deputados da base governista quanto os de oposição, gerando empregos e reduzindo a violência

Com agenda cheia todos os dias, Celina mergulha no ritmo de reeleição

Desde o início de 2024, ela substituiu o ambiente formal do gabinete pelas ruas, dedicando-se integralmente a uma agenda externa repleta de atividades, elevando a sua popularidade e levando a oposição à loucura

Aversão às mulheres: Resta o PT se retratar pelo misógino Gabriel Magno

Se o PT falha em condenar publicamente atitudes misóginas contra adversárias políticas, surgem dúvidas sobre como o partido trata suas próprias parlamentares que enfrentam preconceitos e todo o tipo de discriminação nos parlamentos e nas ruas.

Usucapião: Urbanizadora é derrotada na justiça por moradores de condomínio

A sentença, proferida pela Vara de Meio Ambiente do Tribunal de Justiça do DF, reconheceu a posse continuada e pacífica dos moradores. A decisão impõe à Urbanizadora o pagamento de custas e honorários advocatícios, calculados em 10% sobre R$ 39,4 milhões.

O DER-DF supera recordes de obras em seis anos de Governo Ibaneis

O DER-DF, sob o comando de Fauzi Nacfur Junior, nestes seis anos do governo Ibaneis, superou os volumes de obras dos dez anos anteriores, focando na modernização da infraestrutura como resposta às demandas dos cidadãos de Brasília.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»