Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Lula não é mais “o cara” de antigamente: governa o Brasil olhando para trás

Publicado em

Ao atingir o terceiro ano de governo, Lula cada vez mais se afunda pelo caminho do fracasso: perde tempo falando mal de Bolsonaro e da direita conservadora e se esquece de governar o país.

Ao invés de focar em ações concretas que beneficiem a população, a guerra ideológica de Lula, embora possa oferecer uma satisfação momentânea a seus apoiadores, ignora a atenção das questões mais prementes enfrentadas pelos brasileiros.

A promessa de ajudar os pobres a comer ao menos duas vezes ao dia, de fazer churrasco de picanha e cervejinha aos domingos e viajar de avião pra cima e pra baixo nada disso aconteceu.

O preço dos alimentos está em alta nos supermercados, a gasolina sobe quase todo mês e a inflação galopa veloz, corroendo o poder de compra da população.

Os pobres não podem mais comer arroz com feijão e tomar café, alimentos considerados básicos na mesa do povo.

No entanto, nada disso importa. O lulismo acredita que a população tem obrigação de aderir à sua guerra ideológica, como se isso fosse um alívio para quem precisa pagar seus boletos ao final de cada mês.

Se as eleições fossem hoje, Lula não seria reeleito, de acordo com o número de brasileiros que consideraram o governo dele ruim ou péssimo, superando os que o classificaram como ótimo ou bom.

Essa avaliação negativa foi apontada em levantamentos da Paraná Pesquisas e da Genial/Quaest, divulgados no mês passado.

Apesar disso, os iluminados do Planalto continuam na mesma toada de sempre: acreditam que cobrir Bolsonaro de pau pode ser o meio mais fácil para desviar a atenção da população de um governo que não governa e que está com o pé à beira da cova.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Disponibilizado agendamento para serviço de biometria no Detran

O serviço de biometria de forma agendada está disponível para os usuários do Departamento de...

Mais Radar

“Não coma, não tome banho e nem ande de carro”: Em vídeo, Nikolas ironiza Lula

Nicolas Ferreira ironizou a sugestão do governo de reduzir a compra de alimentos para conter a inflação, comparando-a a não tomar banho ou usar eletricidade. Oposição critica a medida e cobra corte de gastos públicos em vez de restrições à população.

Corrupção na “Cozinha Solidária” de Lula: ONGs no centro do escândalo

Enquanto milhares de brasileiros passam fome, ONGs ligadas ao PT desviam recursos do programa Cozinha Solidária. O escândalo envolve políticos e assessores do partido, deixando a população vulnerável sem as refeições prometidas.

Leandro Grass joga culpa no padre da igreja tombada que desabou na Bahia

Em declarações à imprensa, Leandro Grass, presidente do Iphan, negou a responsabilidade pelo desabamento do teto da igreja em Salvador, que deixou um morto e três feridos. No entanto, ele foi informado em 2023 pelos técnicos do órgão que o patrimônio tombado já estava em estado crítico.

Eleições de 2026 preocupam partidos do DF; e quem tem mandato, também

Sem coligações proporcionais, partidos enfrentarão dificuldades para atingir o coeficiente eleitoral e cumprir a cota feminina em 2026. Os parlamentares buscarão novos partidos para concorrer à reeleição.

Não habituado a trabalhos pesados, ex-governador tenta impressionar a web

Há mais de 35 anos na profissão de político carreirista, mas cheio de vontade para as câmeras, Rodrigo Rollemberg faz mais pose do que força para convencer que é acostumado a pegar no pesado no estilo "me engana que eu gosto".
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação