Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

“Ibaneis teve que cuidar do Entorno porque Caiado abandonou a região”

Publicado em

Gustavo Mendanha (Patriotas), pré-candidato ao governo de Goiás, em visita pelos municípios do Entorno, disse que a região foi abandonado pelo governador Ronaldo Caiado (União) que passou os problemas da população para o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha, resolver.

“Ibaneis teve que cuidar do Entorno porque Caiado abandonou a região”, disse Mendanha na Cidade Ocidental, durante um grande encontro político partidário que reuniu prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, além de lideranças religiosa e empresárias.

A MAIS LIDA|

Caiado entrega “esmola social” como moeda de troca no Entorno

Ele lembrou que Aparecida de Goiânia, era um município extremamente dependente, da capital do Estado, realidade que só mudou durante as suas duas gestões, como prefeito da cidade, os municípios do Entorno dependem, há décadas, de Brasília, para tudo: “na saúde, na educação, no transportes e até mesmo no âmbito da segurança pública”, apontou.

“Caiado exige que os goianos do Entorno paguem seus impostos nas cidades em que vivem, mas faz um governo ausente na região. O transporte público não funciona. As pessoas têm que trabalhar no DF e a maioria nasce nas maternidades de Brasília, por falta de hospitais que atenda a população. Nós vamos mudar isso”, disse.

Ao ouvir os líderes políticos da região, Gustavo Mendanha disse ter chegado a conclusão que o Entorno, que abriga 29 municípios goianos, continua excluído das políticas públicas por falta de compromisso dos governantes.

“Volto a reafirmar que o problema do Entorno não é problema do governador de Brasília e nem do presidente Bolsonaro, mas do Estado. Serei governador, com a ajuda da população que carrega o sentimento de mudança, e vamos trabalhar juntos para desenvolver os municípios e melhorar a vida do povo goiano”, concluiu.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Anatel justifica fim da obrigatoriedade do uso do 0303

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) revogou a obrigatoriedade das empresas que fazem grande volume...

Mais Radar

Edison Lobão: Testemunho de cinco décadas da política brasileira

Edison Lobão lança Memórias e Testemunhos: Revelações Políticas dia 20/08 no Salão Negro do Congresso. Uma narrativa única que desvenda os bastidores dos Três Poderes, desde JK até Dilma, por um testemunho vivo da história brasileira.

BRB e Banco Master: uma aquisição estratégica para o Distrito Federal

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, defende a compra do Banco Master, que trará R$ 1,5 bi em lucros e fortalecerá o DF. Um marco para o BRB, que cresce e beneficia a população 

DF: Esquerda rachada entre o “cabrito novo” Grass e o “forasteiro” Cappelli

A disputa para liderar a esquerda no DF, segue sem consenso: Leandro Grass é visto como um "cabrito novo" e "oportunista", enquanto Ricardo Cappelli como "forasteiro fanfarrão". Sem unanimidade, a esquerda encontra dificuldades para escolher um nome ao Buriti.

Agosto Lilás: Sandro Avelar convoca sociedade contra feminicídio no DF

No Agosto Lilás, Sandro Avelar convoca a sociedade brasiliense a agir contra o feminicídio, crime que cresce no DF e ocorre, em sua maioria, dentro de casa. "Denunciar é proteger vidas e romper o ciclo da violência", diz ele.

Saiba como Caiado e Vilela conquistaram o Entorno, último reduto de Marconi

Ronaldo Caiado (União Brasil) e Daniel Vilela (MDB) conquistaram o Entorno, quebrando a hegemonia de Marconi Perillo, que por anos manteve a região abandonada para exercer controle político sobre uma população empobrecida.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político