Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

“Ibaneis teve que cuidar do Entorno porque Caiado abandonou a região”

Publicado em

Gustavo Mendanha (Patriotas), pré-candidato ao governo de Goiás, em visita pelos municípios do Entorno, disse que a região foi abandonado pelo governador Ronaldo Caiado (União) que passou os problemas da população para o governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha, resolver.

“Ibaneis teve que cuidar do Entorno porque Caiado abandonou a região”, disse Mendanha na Cidade Ocidental, durante um grande encontro político partidário que reuniu prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, além de lideranças religiosa e empresárias.

A MAIS LIDA|

Caiado entrega “esmola social” como moeda de troca no Entorno

Ele lembrou que Aparecida de Goiânia, era um município extremamente dependente, da capital do Estado, realidade que só mudou durante as suas duas gestões, como prefeito da cidade, os municípios do Entorno dependem, há décadas, de Brasília, para tudo: “na saúde, na educação, no transportes e até mesmo no âmbito da segurança pública”, apontou.

“Caiado exige que os goianos do Entorno paguem seus impostos nas cidades em que vivem, mas faz um governo ausente na região. O transporte público não funciona. As pessoas têm que trabalhar no DF e a maioria nasce nas maternidades de Brasília, por falta de hospitais que atenda a população. Nós vamos mudar isso”, disse.

Ao ouvir os líderes políticos da região, Gustavo Mendanha disse ter chegado a conclusão que o Entorno, que abriga 29 municípios goianos, continua excluído das políticas públicas por falta de compromisso dos governantes.

“Volto a reafirmar que o problema do Entorno não é problema do governador de Brasília e nem do presidente Bolsonaro, mas do Estado. Serei governador, com a ajuda da população que carrega o sentimento de mudança, e vamos trabalhar juntos para desenvolver os municípios e melhorar a vida do povo goiano”, concluiu.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Cícero da Hora: A voz literária da Ilha encantada dos lençóis maranhenses

Cícero da Hora encanta o Reviver de São Luís com sua obra sobre a Ilha de Lençóis, onde a lenda do rei Dom Sebastião e sua corte pulsa na alma dos ilhéus da baixada ocidental maranhense,

Mais Radar

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político