Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Flávia domina debate e mostra que está preparada para ser senadora do DF

Publicado em

No debate organizado pelo Metrópoles, entre os candidatos a senador, ocorrido nesta quinta-feira(22), Flávia Arruda(PL) demostrou que conhece mais o DF e que está mais preparada, entre todos os seus concorrentes, para ocupar a única vaga na Câmara Alta do país.

Entre os quatro postulantes ao Senado, a deputada e ex-ministra Flavia Arruda, foi quem mais aproveitou o evento para apresentar propostas, e demostrou ser, entre todos, a que mais conhece, a fundo, cada região do Distrito Federal e do Entorno.

Já a candidata Rosilene Correia (PT), e a candidata Damares Alves(Republicanos), preferiram partir para o campo do ataque e defensa, ora de Lula, ora de Bolsonaro, ambos candidatos a presidência da República.

O candidato Joe Valle(PDT), não empolgou com o seu discurso franciscano e sem sal, o que o deixou muito apagado durante todo o debate.

Enquanto Rosilene e Damares se engalfinhavam na guerra verbal, Flávia falava com autoridade sobre os mais diversos temas como Segurança, Educação, Saúde e política de proteção às mulheres e famílias com vulnerabilidade social.

Falou com propriedade sobre como seria, caso se eleja senadora, ao garantir a continuidade de sua luta por mais recursos, para o DF, além de ações que visem melhorar a qualidade de vida da população do Entorno.

Diante de tanto conhecimento e experiência, ganha nos últimos quatro anos, como deputada federal, e como ministra de articulação política do governo Bolsonaro, o debate de ontem foi mais uma percepção sentida pelo público, da quase certa eleição de Flávia para a única vaga do Senado.

O que norteiam todos os prognósticos são a grandeza dos números trazidos à baila pelas pesquisas de intenções de voto, como a da Exata OP/BandNews Brasília, divulgada ontem(22).

Nos levantamentos registrados no TRE, sob o número DF06732/2022, Flávia aparece liderando a corrida com 32,7%, onze pontos percentuais acima de Damares Alves(21,3%). Rosilene Correia aparece om 11,2% e Joe Valle com 4,3%.

A disputa da vaga no Senado, que chega à reta final com larga vantagem de Flávia, sobre os seus concorrentes, é percebida com nitidez no volume e na qualidade da campanha que ela vem fazendo diariamente nas ruas, em contato direto com o povo.

No debate do Metrópoles, Flávia se manteve no seu estado de alto nível e ânimo. Respondeu serena e francamente, com respostas convincentes, todas os questionamentos feitos por jornalistas e adversários.

Sua postura reforçou o argumento, do povo brasiliense, segundo o qual nenhum dos candidatos está, como ela, preparado para representar o DF, no Senado da República.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Vai de Graça encerra 2025 com 31,6 milhões de viagens nos ônibus e metrô do DF

O programa Vai de Graça encerrou 2025 com 31.667.479 viagens realizadas sem a cobrança de...

Mais Radar

Juramento em Roma não faz milagre: PGR barra Arruda, o inelegível

Prometeu santidade em Roma, fez juras diante da Basílica de São Pedro e falou em novo homem. Mas, de volta ao Brasil, Arruda encontrou menos fé e mais papel timbrado: para a PGR, milagre não apaga ficha suja nem ressuscita candidatura.

Do Senado ao fogo do inferno: CPMI do INSS assombra Weverton Rocha

Sob a mira da CPMI do INSS, o vice-líder do governo no Senado, Weverton Rocha (MA), enfrenta o pior momento político da carreira. Investigação da PF, queda nas pesquisas e a revolta de aposentados roubados transformam a reeleição em um caminho de incertezas.

O preso e o protegido: o jogo do sistema que molda a eleição de 2026

A agonia de Bolsonaro no cárcere, somada aos aplausos de Lula, pode gerar comoção nacional. Num Brasil movido pela emoção, a dor mobiliza votos e pode virar o jogo contra o presidente petista em 2026, apesar das pesquisas indicarem o contrário hoje.

Ex-deputado reaparece mentindo e acha que eleitor do DF é trouxa

Luiz Miranda reaparece com vídeo confuso, acusa 119 faltas do deputado federal Fred Linhares na Câmara, mas exibe documento que prova 119 presenças. Fake escancarada, erro primário e a velha aposta na memória curta do eleitor do DF.

Aos 95 anos, Sarney reflete com gratidão: “Que o ano não leve nada”

José Sarney reflete com lucidez: "Não quero que o próximo ano me traga nada. A única coisa que quero é que não leve." Cercado pela família, agradece a Deus pela vida e pelas pequenas bênçãos. Uma bela lição de gratidão!
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político