Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Flávia domina debate e mostra que está preparada para ser senadora do DF

Publicado em

No debate organizado pelo Metrópoles, entre os candidatos a senador, ocorrido nesta quinta-feira(22), Flávia Arruda(PL) demostrou que conhece mais o DF e que está mais preparada, entre todos os seus concorrentes, para ocupar a única vaga na Câmara Alta do país.

Entre os quatro postulantes ao Senado, a deputada e ex-ministra Flavia Arruda, foi quem mais aproveitou o evento para apresentar propostas, e demostrou ser, entre todos, a que mais conhece, a fundo, cada região do Distrito Federal e do Entorno.

Já a candidata Rosilene Correia (PT), e a candidata Damares Alves(Republicanos), preferiram partir para o campo do ataque e defensa, ora de Lula, ora de Bolsonaro, ambos candidatos a presidência da República.

O candidato Joe Valle(PDT), não empolgou com o seu discurso franciscano e sem sal, o que o deixou muito apagado durante todo o debate.

Enquanto Rosilene e Damares se engalfinhavam na guerra verbal, Flávia falava com autoridade sobre os mais diversos temas como Segurança, Educação, Saúde e política de proteção às mulheres e famílias com vulnerabilidade social.

Falou com propriedade sobre como seria, caso se eleja senadora, ao garantir a continuidade de sua luta por mais recursos, para o DF, além de ações que visem melhorar a qualidade de vida da população do Entorno.

Diante de tanto conhecimento e experiência, ganha nos últimos quatro anos, como deputada federal, e como ministra de articulação política do governo Bolsonaro, o debate de ontem foi mais uma percepção sentida pelo público, da quase certa eleição de Flávia para a única vaga do Senado.

O que norteiam todos os prognósticos são a grandeza dos números trazidos à baila pelas pesquisas de intenções de voto, como a da Exata OP/BandNews Brasília, divulgada ontem(22).

Nos levantamentos registrados no TRE, sob o número DF06732/2022, Flávia aparece liderando a corrida com 32,7%, onze pontos percentuais acima de Damares Alves(21,3%). Rosilene Correia aparece om 11,2% e Joe Valle com 4,3%.

A disputa da vaga no Senado, que chega à reta final com larga vantagem de Flávia, sobre os seus concorrentes, é percebida com nitidez no volume e na qualidade da campanha que ela vem fazendo diariamente nas ruas, em contato direto com o povo.

No debate do Metrópoles, Flávia se manteve no seu estado de alto nível e ânimo. Respondeu serena e francamente, com respostas convincentes, todas os questionamentos feitos por jornalistas e adversários.

Sua postura reforçou o argumento, do povo brasiliense, segundo o qual nenhum dos candidatos está, como ela, preparado para representar o DF, no Senado da República.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61)...

Mais Radar

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Terror contra os símbolos da República continua sendo uma ameaça

Francisco Wanderley havia anunciado em uma rede social que planejava executar um atentado em Brasília. Havia um dia e hora definidos. Às 19 horas desta quarta (13), ele concretizou a ameaça sem que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) desse uma resposta rápida para impedi-lo.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»