No debate organizado pelo Metrópoles, entre os candidatos a senador, ocorrido nesta quinta-feira(22), Flávia Arruda(PL) demostrou que conhece mais o DF e que está mais preparada, entre todos os seus concorrentes, para ocupar a única vaga na Câmara Alta do país.
Entre os quatro postulantes ao Senado, a deputada e ex-ministra Flavia Arruda, foi quem mais aproveitou o evento para apresentar propostas, e demostrou ser, entre todos, a que mais conhece, a fundo, cada região do Distrito Federal e do Entorno.
Já a candidata Rosilene Correia (PT), e a candidata Damares Alves(Republicanos), preferiram partir para o campo do ataque e defensa, ora de Lula, ora de Bolsonaro, ambos candidatos a presidência da República.
O candidato Joe Valle(PDT), não empolgou com o seu discurso franciscano e sem sal, o que o deixou muito apagado durante todo o debate.
Enquanto Rosilene e Damares se engalfinhavam na guerra verbal, Flávia falava com autoridade sobre os mais diversos temas como Segurança, Educação, Saúde e política de proteção às mulheres e famílias com vulnerabilidade social.
Falou com propriedade sobre como seria, caso se eleja senadora, ao garantir a continuidade de sua luta por mais recursos, para o DF, além de ações que visem melhorar a qualidade de vida da população do Entorno.
Diante de tanto conhecimento e experiência, ganha nos últimos quatro anos, como deputada federal, e como ministra de articulação política do governo Bolsonaro, o debate de ontem foi mais uma percepção sentida pelo público, da quase certa eleição de Flávia para a única vaga do Senado.
O que norteiam todos os prognósticos são a grandeza dos números trazidos à baila pelas pesquisas de intenções de voto, como a da Exata OP/BandNews Brasília, divulgada ontem(22).
Nos levantamentos registrados no TRE, sob o número DF06732/2022, Flávia aparece liderando a corrida com 32,7%, onze pontos percentuais acima de Damares Alves(21,3%). Rosilene Correia aparece om 11,2% e Joe Valle com 4,3%.
A disputa da vaga no Senado, que chega à reta final com larga vantagem de Flávia, sobre os seus concorrentes, é percebida com nitidez no volume e na qualidade da campanha que ela vem fazendo diariamente nas ruas, em contato direto com o povo.
No debate do Metrópoles, Flávia se manteve no seu estado de alto nível e ânimo. Respondeu serena e francamente, com respostas convincentes, todas os questionamentos feitos por jornalistas e adversários.
Sua postura reforçou o argumento, do povo brasiliense, segundo o qual nenhum dos candidatos está, como ela, preparado para representar o DF, no Senado da República.
*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Siga o #RadarDF