Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Deputado dono de centenas de cargos no governo Ibaneis ataca Saúde do DF

Publicado em

O deputado federal Fred Linhares (Republicanos-DF), membro do partido Republicano e integrante da base do governo Ibaneis Rocha, surpreendeu ao realizar ataques raivosos contra o sistema de Saúde do Distrito Federal por meio de suas redes sociais.

Fred Linhares é conhecido pelo seu programa de notícias populares na TV e rádio, o que lhe concede grande visibilidade, tendo sido eleito para a Câmara federal na eleição passada.

No entanto, esse mesmo deputado, que tem uma relação umbilical com o governo do Distrito Federal, controlando mais de uma centena de cargos de comissão na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, contraditoriamente se coloca como oposição, atacando a gestão da Saúde do DF.

É sabido que a Saúde Pública de todo o país enfrenta desafios diários para diminuir a fila de atendimento hospitalar, que se agigantou, especialmente após o período da pandemia de Covid-19.

Deputados de oposição e da base do governo tem feito gestos de responsabilidades destinando suas emendas parlamentares ajudando o governo a mitigar os impactos da Saúde, uma das áreas mais sensíveis da população.

O GDF tem realizado ações investindo na modernização de equipamentos, construção de hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde, além da contratação de profissionais de saúde para atender a demanda crescente da população.

Ao optar por críticas raivosas e apelativas, sem propor alternativas ou soluções, Fred Linhares demonstra uma postura incoerente com o mandato e a responsabilidade que lhe é atribuída como parlamentar.

Diferentemente dos parlamentares de oposição, que desempenham o papel de fiscalizar o governo e apresentar propostas, o deputado opta por atacar sem contribuir efetivamente para a melhoria do sistema de saúde.

Vale lembrar que Fred Linhares possui o poder de destinar emendas parlamentares, recursos financeiros que poderiam ser utilizados para melhorar o atendimento na Saúde do DF, no entanto, até o momento, não se tem conhecimento de iniciativas do deputado para suprir as necessidades da população no âmbito da Saúde.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem se inscrever no projeto...

Mais Radar

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político