Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Deputado dono de centenas de cargos no governo Ibaneis ataca Saúde do DF

Publicado em

O deputado federal Fred Linhares (Republicanos-DF), membro do partido Republicano e integrante da base do governo Ibaneis Rocha, surpreendeu ao realizar ataques raivosos contra o sistema de Saúde do Distrito Federal por meio de suas redes sociais.

Fred Linhares é conhecido pelo seu programa de notícias populares na TV e rádio, o que lhe concede grande visibilidade, tendo sido eleito para a Câmara federal na eleição passada.

No entanto, esse mesmo deputado, que tem uma relação umbilical com o governo do Distrito Federal, controlando mais de uma centena de cargos de comissão na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, contraditoriamente se coloca como oposição, atacando a gestão da Saúde do DF.

É sabido que a Saúde Pública de todo o país enfrenta desafios diários para diminuir a fila de atendimento hospitalar, que se agigantou, especialmente após o período da pandemia de Covid-19.

Deputados de oposição e da base do governo tem feito gestos de responsabilidades destinando suas emendas parlamentares ajudando o governo a mitigar os impactos da Saúde, uma das áreas mais sensíveis da população.

O GDF tem realizado ações investindo na modernização de equipamentos, construção de hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde, além da contratação de profissionais de saúde para atender a demanda crescente da população.

Ao optar por críticas raivosas e apelativas, sem propor alternativas ou soluções, Fred Linhares demonstra uma postura incoerente com o mandato e a responsabilidade que lhe é atribuída como parlamentar.

Diferentemente dos parlamentares de oposição, que desempenham o papel de fiscalizar o governo e apresentar propostas, o deputado opta por atacar sem contribuir efetivamente para a melhoria do sistema de saúde.

Vale lembrar que Fred Linhares possui o poder de destinar emendas parlamentares, recursos financeiros que poderiam ser utilizados para melhorar o atendimento na Saúde do DF, no entanto, até o momento, não se tem conhecimento de iniciativas do deputado para suprir as necessidades da população no âmbito da Saúde.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Com pista de patinação no gelo, Brasília terá megaevento natalino

A partir do dia 1º de dezembro, o Nosso Natal vai animar a Esplanada dos...

Mais Radar

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»