Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Com agenda cheia todos os dias, Celina mergulha no ritmo de reeleição

Publicado em

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), candidata natural à sucessão do governador Ibaneis Rocha (MDB), trocou o gabinete pelas ruas desde os primeiros dias do ano de 2024.

A agenda externa, em contato permanente com o povo, está levando a oposição à loucura, que usa as redes sociais, com alguns promovendo ataques violentos contra Celina, que lidera intenções de votos no atual contexto para uma disputa eleitoral que só acontecerá daqui a dois anos.

Não há dúvidas de que a alta avaliação popular da Leoa é reflexo de um governo exitoso realizado nos últimos seis anos pelo governador Ibaneis Rocha e que deve deixar o cargo em maio de 2026 para disputar uma das duas cadeiras do Senado da República.

Até lá, antes de se tornar governadora definitiva, Celina Leão faz o que sempre gostou de fazer: gastar sola de sapato em contato permanente com a população do DF. Está indo aonde o povo está.

Um hábito que carrega consigo desde quando se tornou deputada distrital pela primeira vez em 2010, se reelegendo em 2014, tornando-se deputada federal em 2018 e em seguida ocupando a vice-governadoria do Buriti em 2022.

[slideshow_deploy id=’97375′]

Acorda cedo e corre o trecho de domingo a domingo. Sua agenda é extensa e diversificada, abrangendo desde a inauguração de obras de infraestrutura, como grandes complexos viários — ruas, avenidas, rotatórias e viadutos das regiões administrativas.

Foca seu olhar para a segurança pública, um dos setores que o GDF mais investiu nos tempos.

Celina participa de lançamentos de projetos sociais voltados aos menos favorecidos e ações de prevenção contra a dengue, uma doença tropical que tem afetado o DF.

Ela também marca presença em contendas esportivas, seja em quadras ou em várzeas e participa de festa de casamento comunitário para amadrinhar centenas de noivas que não possuem condições financeiras para a cerimônia e que contam com o apoio do GDF por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania.

Neste ultimo quesito Celina tem portas abertas por devido a sua luta em favor das mulheres.

Tanto na CLDF como na Câmara federal, ela assumiu o protagonismo através da sua atuação como autora e coordenadora de projetos de Leis de interesse e defesa da mulher.

Tudo isso ocorrendo de forma sinérgica com o governador Ibaneis, que divide a agenda oficial com sua vice.

Uma ação que cria um ambiente natural que não dá para separar ações governamentais da peleja eleitoral que se aproxima, principalmente quando o que está em jogo é a continuação do governo que lidera à frente de um ente federativo com mais de três milhões de habitantes, em frenética transformação.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Ibaneis Rocha e BRB impulsionam expansão no Jardim Botânico

Ibaneis Rocha e Paulo Henrique Costa destacaram o papel do BRB no financiamento do condomínio Reserva Jardim Botânico, reforçando o compromisso com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida no Distrito Federal.

Mais Radar

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Terror contra os símbolos da República continua sendo uma ameaça

Francisco Wanderley havia anunciado em uma rede social que planejava executar um atentado em Brasília. Havia um dia e hora definidos. Às 19 horas desta quarta (13), ele concretizou a ameaça sem que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) desse uma resposta rápida para impedi-lo.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»