Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

CLDF: Prudente dá como certa vitória de Wellington; Iolando deve desistir

Publicado em

O deputado federal eleito, e atual presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente(MDB), disse ao RadarDF nesta quinta-feira(01), que o deputado eleito Wellington Luiz(MDB), já conta com a maioria dos votos dos 24 distritais para se eleger, no próximo dia 1º de janeiro de 2023, presidente do Poder Legislativo local.

Ele afirmou que o deputado Iolando, também do MDB, deve desistir da disputa pela presidência da Câmara Legislativa, em decorrência de um acordo interno, feito no partido.

“Como presidente do MDB, pugno pela união dos nossos deputados distritais, que possuem a legitimidade de concorrer aos cargos da mesa-diretora da Câmara Legislativa”, pontuou.

Segundo Prudente, o acordo, é: aquele que reunir as melhores condições e o maior número de apoiadores, em torno de sua candidatura, o outro desistirá da disputa.

O presidente do MDB, local, destacou que apesar de não estar acompanhando a movimentação pela disputa da presidência da Mesa Diretora da CLDF, “mas, a informação que eu tenho é que Wellington já tem, majoritariamente, 16 assinaturas dos 24 deputados a seu favor”.

Prudente disse acreditar que, em pouco dias, o deputado Iolando estará anunciando o seu apoio a Wellington Luiz.

Para Rafael Prudente, o distrital Iolando sempre foi um parlamentar de palavra que não recua de suas posições e acordos.

Disse ter certeza que ele cumprirá o acordo interno do partido, caso não consiga assinaturas suficientes em torno de sua candidatura.

“Reitero que o Iolando continua lutando para viabilizar o seu projeto, o que é legitimo. No entanto, sinto as dificuldades dele, diante da maioria dos deputados que já aderiu à candidatura de Wellington Luiz. Poso garantir que o MDB vai votar fechado e o acordo será cumprido”, declarou o presidente do MDB.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.884 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário...

Mais Radar

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político