Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

CLDF: Prudente dá como certa vitória de Wellington; Iolando deve desistir

Publicado em

O deputado federal eleito, e atual presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente(MDB), disse ao RadarDF nesta quinta-feira(01), que o deputado eleito Wellington Luiz(MDB), já conta com a maioria dos votos dos 24 distritais para se eleger, no próximo dia 1º de janeiro de 2023, presidente do Poder Legislativo local.

Ele afirmou que o deputado Iolando, também do MDB, deve desistir da disputa pela presidência da Câmara Legislativa, em decorrência de um acordo interno, feito no partido.

“Como presidente do MDB, pugno pela união dos nossos deputados distritais, que possuem a legitimidade de concorrer aos cargos da mesa-diretora da Câmara Legislativa”, pontuou.

Segundo Prudente, o acordo, é: aquele que reunir as melhores condições e o maior número de apoiadores, em torno de sua candidatura, o outro desistirá da disputa.

O presidente do MDB, local, destacou que apesar de não estar acompanhando a movimentação pela disputa da presidência da Mesa Diretora da CLDF, “mas, a informação que eu tenho é que Wellington já tem, majoritariamente, 16 assinaturas dos 24 deputados a seu favor”.

Prudente disse acreditar que, em pouco dias, o deputado Iolando estará anunciando o seu apoio a Wellington Luiz.

Para Rafael Prudente, o distrital Iolando sempre foi um parlamentar de palavra que não recua de suas posições e acordos.

Disse ter certeza que ele cumprirá o acordo interno do partido, caso não consiga assinaturas suficientes em torno de sua candidatura.

“Reitero que o Iolando continua lutando para viabilizar o seu projeto, o que é legitimo. No entanto, sinto as dificuldades dele, diante da maioria dos deputados que já aderiu à candidatura de Wellington Luiz. Poso garantir que o MDB vai votar fechado e o acordo será cumprido”, declarou o presidente do MDB.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasilienses e turistas aproveitam a sexta-feira santa no turismo

Famílias, turistas e moradores da capital aproveitaram o feriado prolongado para curtir os espaços ao...

Mais Radar

“A dor de Sarah não pode se repetir no DF”, diz Roosevelt Vilela

O distrital Roosevelt Vilela alerta para o perigo de desafios virais e cobra maior responsabilidade das redes sociais. Ele defende leis, educação digital e ação conjunta para proteger crianças e adolescentes online

Mala perdida, voo perdido: a brava aventura de Izalci Lucas em Dubai

Um senador em missão oficial no exterior pode gastar até R$...

Izalci e o jogo sujo da politicagem contra o povo de Brasília

Senador Izalci Lucas (PL-DF) pede CPI para investigar intenção de compra do Banco Master pelo BRB, alinhando-se a PT e PSB em manobra politiqueira. Sem fatos concretos, a iniciativa ignora o sucesso do BRB e prejudica Brasília

Fica Glauber Braga! Greve de fome anima suplente Heloísa Helena

Heloísa Helena, suplente de Glauber Braga, anima tocando bumbo em apoio à greve de fome do deputado, que protesta contra cassação. A ex-senadora da Rede, pronta para assumir o mandato, vibra com a campanha “Fica Glauber Braga”.

Bia Kicis sonha com o Senado, mas quem manda é o dono do cofre

Bia Kicis lança sua candidatura ao Senado em 2026, mas enfrenta resistência dentro do próprio PL e desafia planos de Ibaneis e Michelle. No xadrez político do DF, ousadia sem apoio pode custar caro.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político