Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

CLDF: Prudente dá como certa vitória de Wellington; Iolando deve desistir

Publicado em

O deputado federal eleito, e atual presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente(MDB), disse ao RadarDF nesta quinta-feira(01), que o deputado eleito Wellington Luiz(MDB), já conta com a maioria dos votos dos 24 distritais para se eleger, no próximo dia 1º de janeiro de 2023, presidente do Poder Legislativo local.

Ele afirmou que o deputado Iolando, também do MDB, deve desistir da disputa pela presidência da Câmara Legislativa, em decorrência de um acordo interno, feito no partido.

“Como presidente do MDB, pugno pela união dos nossos deputados distritais, que possuem a legitimidade de concorrer aos cargos da mesa-diretora da Câmara Legislativa”, pontuou.

Segundo Prudente, o acordo, é: aquele que reunir as melhores condições e o maior número de apoiadores, em torno de sua candidatura, o outro desistirá da disputa.

O presidente do MDB, local, destacou que apesar de não estar acompanhando a movimentação pela disputa da presidência da Mesa Diretora da CLDF, “mas, a informação que eu tenho é que Wellington já tem, majoritariamente, 16 assinaturas dos 24 deputados a seu favor”.

Prudente disse acreditar que, em pouco dias, o deputado Iolando estará anunciando o seu apoio a Wellington Luiz.

Para Rafael Prudente, o distrital Iolando sempre foi um parlamentar de palavra que não recua de suas posições e acordos.

Disse ter certeza que ele cumprirá o acordo interno do partido, caso não consiga assinaturas suficientes em torno de sua candidatura.

“Reitero que o Iolando continua lutando para viabilizar o seu projeto, o que é legitimo. No entanto, sinto as dificuldades dele, diante da maioria dos deputados que já aderiu à candidatura de Wellington Luiz. Poso garantir que o MDB vai votar fechado e o acordo será cumprido”, declarou o presidente do MDB.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios políticos da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos nas áreas de empreendedorismo...

Mais Radar

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Terror contra os símbolos da República continua sendo uma ameaça

Francisco Wanderley havia anunciado em uma rede social que planejava executar um atentado em Brasília. Havia um dia e hora definidos. Às 19 horas desta quarta (13), ele concretizou a ameaça sem que a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) desse uma resposta rápida para impedi-lo.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»