Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Chico Vigilante mente e trai o povo do Entorno para proteger Lula e ANTT

Publicado em

A Agência Nacional de Transportes Terrestres é um órgão do Governo Federal? A resposta é sim. No entanto, o deputado distrital Chico Vigilante do PT, jura que não.

Nesta quarta-feira(25), ele usou raivosamente a tribuna da Câmara Legislativa para atacar o Radar DF na tentativa de convencer a pobre população trabalhadora da região do Entorno que o governo Lula não tem nada a ver com o aumento abusivo das passagens de ônibus decretado pela ANTT na última terça-feira (23). Leia Aqui.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) é um órgão do governo federal, criado pela Lei nº 10.233/2001.

Portanto, ela é uma autarquia federal, o que significa que é uma entidade da administração indireta do Governo Federal, responsável por regular, supervisionar e fiscalizar os serviços e a infraestrutura de transporte terrestre no Brasil.

Quando Chico Vigilante cria uma narrativa fake sugerindo a população que ANTT é um órgão de outro planeta, a verdade mostra diferente: ela é terráquea mesmo, tendo sido o presidente petista Alex Antonio de Azevedo Cruz, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O deputado deveria rever sua posição de fazer discursos falsos na tentativa de defender seu governo, que age de forma desleal contra o povo trabalhador do Entorno.

É de uma clareza solar que o governo Lula persegue os interesses do povo de Brasília por não ter o governador Ibaneis rezando na sua cartilha.

Faz o mesmo com o povo goiano por não ter o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) debaixo do seu chicote.

Seria muito mais relevante que deputados como Chico voltassem sua atuação para defender, de fato, a população que afirmam representar, em vez de se empenharem em proteger um governo como o de Lula da Silva, que faz uso da máquina estatal, a exemplo da ANTT e de outros órgãos, para perseguir adversários políticos, ainda que isso resulte em prejuízos diretos ao bem-estar da população.

Eis, portanto, a causa da baixa popularidade tão reclamada pelo próprio presidente na região que ele diz ser o quintal do Palácio do Planalto.

Quanto a Chico Vigilante, o parlamentar precisa rever sua posição raivosa de atacar veículos de imprensa, como o Radar DF, por defenderem a população do Distrito Federal e do Entorno.

O Radar DF é o portal que expõe os bastidores da política, revela os escândalos escondidos e dá voz ao povo do Entorno e do DF.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Paranoá: Alunos da UnB promovem oficinas gratuitas para empreendedores

A iniciativa faz parte de um projeto de extensão, modalidade acadêmica que conecta a universidade à comunidade e permite que estudantes coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Mais Radar

Vingança política de Lula encarece ônibus e sufoca trabalhadores do Entorno

A população trabalhadora do Entorno expressa revolta com as tarifas abusivas de ônibus, acima de R$ 12, resultado da política do governo Lula que ignora o consórcio e pesa no bolso dos mais pobres.

CPMI pescar apenas “sardinhas” em um mar infestado de “tubarões”

Prisão de Rubens Oliveira na CPMI expõe fragilidade na investigação de desvio de R$ 6 bi do INSS. Enquanto "sardinhas" são pegas, "tubarões" seguem protegidos, e a busca por justiça é ofuscada por disputas partidárias.

Eles tramam para enterrar o PT do DF e melar candidatura de Leandro Grass

Divisão no PT-DF: Cappelli e Rollemberg (PSB) tramam para rachar a legenda e impor nome na corrida pelo Buriti em 2026, com apoio de Quaquá (PT-RJ), Geraldo Alckmin (PSB), ministro Flávio Dino e possível aval de Edinho Silva. Grass, filiado recente por indicação de Lula, é "cabrito novo" sem base.

Cappelli e os filhotes do caos torcem contra a faixa exclusiva do JB

Ricardo Cappelli esperneia contra a faixa exclusiva que reduz 20 minutos na vida de milhares de trabalhadores. Enquanto o GDF aposta em mobilidade inclusiva, o “movimento cappellista” torce pelo caos.

Para se reeleger em 2026, Lula cria “saco de gatos” no DF que inclui até Arruda

Lula monta um verdadeiro “saco de gatos” no DF para tentar se reeleger em 2026: um grupo de pré-candidatos repleto de disputas internas, que expõe ainda mais o desgaste do presidente frente ao avanço da direita conservadora na capital federal.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político