Durante a inauguração da duplicação da DF-140, no Tororó, neste sábado (24), a vice-governadora do Distrito Federal e pré-candidata ao governo em 2026, Celina Leão, destacou o impacto transformador da gestão do governador Ibaneis Rocha.
Em seu discurso, ela afirmou que Ibaneis assumiu o DF em 2019 em condições desafiadoras e deixará, em 2026, um legado marcante que o povo nunca esquecerá.
Celina comparou Ibaneis ao ex-governador Joaquim Roriz, seu “farol” na gestão pública, destacando que ambos, filiados ao mesmo partido, transformaram Brasília em diversas áreas.
A vice-governadora celebrou o reconhecimento popular, citando aplausos de mais de 500 mil pessoas no último aniversário de Brasília, e atribuiu o sucesso a um “time que trabalha, respeita e entrega”.
Celina enfatizou sua admiração por Ibaneis e seu compromisso em dar continuidade ao legado do governador, incluindo o planejamento de 50 grandes obras com projetos executivos prontos, conforme determinação de Ibaneis.
“Um homem se faz pelo legado que deixa”, concluiu, reforçando seu aprendizado com líderes que “fazem” e sua intenção de manter as conquistas da atual gestão.