Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Cappelli: Dos restaurantes da Asa Sul à promessa esquecida no Sol Nascente

Publicado em

Ricardo Cappelli, que se apresenta como pré-candidato ao governo do Distrito Federal pelo PSB, parece ter deixado de lado uma das suas maiores promessas: a de morar no Sol Nascente.

Trazido para Brasília em 2022 pelo ministro do STF Flávio Dino, Cappelli tentou criar uma imagem de proximidade com as camadas populares, mas sua tática parece não ter dado certo.

A inusitada promessa de morar no Sol Nascente, a terceira maior favela do Brasil, foi abandonada antes mesmo de começar.

Sua breve visita à comunidade não convenceu os moradores, que veem nele um forasteiro distante de suas realidades.

Sua presença na comunidade durou apenas algumas horas, quando aproveitou para tirar algumas fotos para suas redes sociais. A partir daí, nunca mais  falou no assunto.

O histórico de Cappelli na capital federal não ajudou a fortalecer sua posição política.

Sua curta passagem como interventor da segurança pública do DF, que durou menos de 45 dias, não o fez ser uma liderança política consolidada. Ninguém mais se lembra mais da passagem meteórica de Cappelli.

Mesmo assim, ele acredita que é um bom nome para concorrer ao governo.

A sua preferência por lugares mais elitizados, como os jantares e bebidas nos restaurantes da Asa Sul, em detrimento dos “botecos” da periferia, gera a impressão de que sua ligação com as comunidades mais pobres é artificial e demagógica.

O episódio da promessa de morar no Sol Nascente sugere que Ricardo Cappelli tenta ser o que não é.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Pé-de-Meia Licenciaturas abre pré-inscrições

Começa nesta terça-feira (17) o período de cadastramento de currículo e pré-inscrição de interessados em...

Mais Radar

Policiais agem certíssimos! Deputado dá “carteirada” e leva spray na cara

PMDF age com firmeza e legalidade no bloco Rebu: apreende drogas, prende suspeitos e usa spray não letal para conter tumulto, garantindo a segurança coletiva sem ceder a "carteiradas" políticas do deputado distrital Fábio Félix.

O carnaval que pode derrubar Lula: abuso na Sapucaí com verba pública

Carnaval 2026 virou palanque petista: Acadêmicos de Niterói desfila com o enredo "Lula, o operário do Brasil" com R$ 1 mi da Embratur e verba da prefeitura do Rio. Propaganda antecipada escancarada e o  TSE já tem ações correndo.

Ironia do “agora faz o L” irrita Chico Vigilante (PT) após derrota no STF

O esculacho de Chico Vigilante a antigos companheiros de profissão expôs um racha na categoria. Em vez de união após a derrota no STF, sobraram ironias, irritação e frustração pública.

Celular de Vorcaro entrega tudo: Rollemberg e Grass ficam mudo e sem dentes

Quando as revelações avançam e atingem novos patamares, o barulho das acusações dá lugar a uma mudez ensurdecedora no centro do poder político.

Alerta máximo! “Mão invisível” avança sobre partidos e candidatos do DF

Denúncias apontam que a “mão invisível” articula nos bastidores para garantir poder e contratos públicos ao investir em campanhas de candidatos. A mesma engrenagem já teria atuado em Goiânia e agora mira a disputa pelo Buriti do Distrito Federal.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político