Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Cappelli: Dos restaurantes da Asa Sul à promessa esquecida no Sol Nascente

Publicado em

Ricardo Cappelli, que se apresenta como pré-candidato ao governo do Distrito Federal pelo PSB, parece ter deixado de lado uma das suas maiores promessas: a de morar no Sol Nascente.

Trazido para Brasília em 2022 pelo ministro do STF Flávio Dino, Cappelli tentou criar uma imagem de proximidade com as camadas populares, mas sua tática parece não ter dado certo.

A inusitada promessa de morar no Sol Nascente, a terceira maior favela do Brasil, foi abandonada antes mesmo de começar.

Sua breve visita à comunidade não convenceu os moradores, que veem nele um forasteiro distante de suas realidades.

Sua presença na comunidade durou apenas algumas horas, quando aproveitou para tirar algumas fotos para suas redes sociais. A partir daí, nunca mais  falou no assunto.

O histórico de Cappelli na capital federal não ajudou a fortalecer sua posição política.

Sua curta passagem como interventor da segurança pública do DF, que durou menos de 45 dias, não o fez ser uma liderança política consolidada. Ninguém mais se lembra mais da passagem meteórica de Cappelli.

Mesmo assim, ele acredita que é um bom nome para concorrer ao governo.

A sua preferência por lugares mais elitizados, como os jantares e bebidas nos restaurantes da Asa Sul, em detrimento dos “botecos” da periferia, gera a impressão de que sua ligação com as comunidades mais pobres é artificial e demagógica.

O episódio da promessa de morar no Sol Nascente sugere que Ricardo Cappelli tenta ser o que não é.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Maçonaria celebra 136 anos da Proclamação da República em Brasília

Brasília sediará o 1º Congresso Brasileiro de Pesquisa Maçônica, em comemoração aos 136 anos da Proclamação da República. O evento reunirá estudiosos e líderes das principais potências maçônicas do país em um marco histórico.

Mais Radar

Lula empurra goela abaixo o nome de Leandro Grass; Magela fica puto

Lula impõe novamente Leandro Grass como candidato ao Buriti, ignora prévias e aprofunda o racha no PT-DF. Magela reage, promete manter candidatura no estilo “queira Lula ou não”, enquanto a militância envelhece e o partido segue minguando no DF.

Entrevista: Com alto índice de aprovação, Ibaneis prova que governa para o povo

Com 63% de aprovação, Ibaneis Rocha destaca avanços em saúde, segurança e área social. Parcerias com hospitais, novas UPAs, reforço policial e programas como Prato Cheio consolidam um governo focado no trabalho e no bem-estar do DF.

Vergonha! Governo Lula quer criar “Auxílio CV” a herdeiros de traficantes

Lula e sua ministra dos Direitos Humanos defendem um “auxílio emergencial” para famílias de criminosos mortos na Operação Contenção. A proposta, apelidada de “bolsa crime” ou "bolsa CV", revolta a população brasileira que clama por segurança e justiça.

Ibaneis transforma o DF em muralha armada contra narcotraficantes de Marcola

A política de Estado implantada por Ibaneis Rocha no combate ao crime organizado transformou o DF em referência nacional em segurança pública, garantindo à população mais tranquilidade, paz e confiança nas forças que protegem a capital do país

A baixaria de um inelegível: o ódio e a inveja de Arruda contra Ibaneis

Condenado e inelegível até 2032, José Roberto Arruda recorre ao esgoto das redes para atacar Ibaneis Rocha. O ex-governador, preso pela "Pandora" despeja rancor e tenta ressurgir como fantasma de um passado manchado pela corrupção.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político