Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Cappelli: Dos restaurantes da Asa Sul à promessa esquecida no Sol Nascente

Publicado em

Ricardo Cappelli, que se apresenta como pré-candidato ao governo do Distrito Federal pelo PSB, parece ter deixado de lado uma das suas maiores promessas: a de morar no Sol Nascente.

Trazido para Brasília em 2022 pelo ministro do STF Flávio Dino, Cappelli tentou criar uma imagem de proximidade com as camadas populares, mas sua tática parece não ter dado certo.

A inusitada promessa de morar no Sol Nascente, a terceira maior favela do Brasil, foi abandonada antes mesmo de começar.

Sua breve visita à comunidade não convenceu os moradores, que veem nele um forasteiro distante de suas realidades.

Sua presença na comunidade durou apenas algumas horas, quando aproveitou para tirar algumas fotos para suas redes sociais. A partir daí, nunca mais  falou no assunto.

O histórico de Cappelli na capital federal não ajudou a fortalecer sua posição política.

Sua curta passagem como interventor da segurança pública do DF, que durou menos de 45 dias, não o fez ser uma liderança política consolidada. Ninguém mais se lembra mais da passagem meteórica de Cappelli.

Mesmo assim, ele acredita que é um bom nome para concorrer ao governo.

A sua preferência por lugares mais elitizados, como os jantares e bebidas nos restaurantes da Asa Sul, em detrimento dos “botecos” da periferia, gera a impressão de que sua ligação com as comunidades mais pobres é artificial e demagógica.

O episódio da promessa de morar no Sol Nascente sugere que Ricardo Cappelli tenta ser o que não é.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Aberto processo eleitoral para representantes no Comitê Permanente do Hip Hop

Está aberto o processo eleitoral para selecionar representantes da sociedade civil que vão compor o...

Mais Radar

PRD em chamas: Paula Belmonte se articula para tomar o partido no DF

Disputa pelo comando do PRD no DF esquenta com movimentos de Lucas Kontoyanis e a reação de Paula Belmonte, que busca garantir apoio nacional para sua candidatura ao Buriti e evitar que a legenda caia nos braços de Arruda.

Ibaneis fortalece Celina e consolida maior base partidária para 2026

Celina Leão herdará a poderosa base construída por Ibaneis, fortalecido pela confiança inédita entre governador e vice. Sustentada por partidos robustos, ela amplia diálogos para preservar a maior força política do DF.

Ronaldo Caiado se fortalece no vácuo deixado por Bolsonaro e Tarcísio

Caiado desponta como nova força da direita para 2026 e pode formar dupla com Michelle Bolsonaro, unindo conservadores, bolsonaristas e centro em uma chapa que ganha força no novo cenário político nacional.

BOMBA! Às 5horas da manhã, Bolsonaro é preso em casa no Jardim Botânico

Ministro Alexandre de Moraes manda prender o ex-presidente para esmagar vigília bolsonarista, convocada por Eduardo Bolsonaro em frente ao condomínio Solar de Brasília, onde cumpria prisão domiciliar. Agora o ex-presidente está preso na PF de Brasília.

Gustavo Aires: “MDB será decisivo na reeleição de Celina Leão em 2026”

Ao responder ao Radar DF, Aires afirma que o MDB será decisivo na reeleição de Celina Leão em 2026. Destaca ainda os quase 8 anos dos dois governos de Ibaneis Rocha bem avaliados pelo povo e que a solida união MDB-PP é um trunfo eleitoral para vencer a disputa pelo Buriti.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político