Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Cappelli: Dos restaurantes da Asa Sul à promessa esquecida no Sol Nascente

Publicado em

Ricardo Cappelli, que se apresenta como pré-candidato ao governo do Distrito Federal pelo PSB, parece ter deixado de lado uma das suas maiores promessas: a de morar no Sol Nascente.

Trazido para Brasília em 2022 pelo ministro do STF Flávio Dino, Cappelli tentou criar uma imagem de proximidade com as camadas populares, mas sua tática parece não ter dado certo.

A inusitada promessa de morar no Sol Nascente, a terceira maior favela do Brasil, foi abandonada antes mesmo de começar.

Sua breve visita à comunidade não convenceu os moradores, que veem nele um forasteiro distante de suas realidades.

Sua presença na comunidade durou apenas algumas horas, quando aproveitou para tirar algumas fotos para suas redes sociais. A partir daí, nunca mais  falou no assunto.

O histórico de Cappelli na capital federal não ajudou a fortalecer sua posição política.

Sua curta passagem como interventor da segurança pública do DF, que durou menos de 45 dias, não o fez ser uma liderança política consolidada. Ninguém mais se lembra mais da passagem meteórica de Cappelli.

Mesmo assim, ele acredita que é um bom nome para concorrer ao governo.

A sua preferência por lugares mais elitizados, como os jantares e bebidas nos restaurantes da Asa Sul, em detrimento dos “botecos” da periferia, gera a impressão de que sua ligação com as comunidades mais pobres é artificial e demagógica.

O episódio da promessa de morar no Sol Nascente sugere que Ricardo Cappelli tenta ser o que não é.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Congresso Nacional elege presidentes e mesas diretoras neste sábado (01)

Deputados e senadores escolhem hoje os novos presidentes da Câmara e do Senado, além dos integrantes das Mesas Diretoras. A votação será secreta e os eleitos comandarão as Casas Legislativas nos próximos dois anos.

Mais Radar

Celina critica Legislação que privilegia bandido e cultura do “prende e solta”

Apesar do encontro com governadores, o governo federal fez algumas mudanças na PEC da Segurança Pública. Celina Leão criticou privilégios a criminosos e cobrou revisão de leis que dificultam o trabalho policial e favorecem a impunidade.

A “Dama do Tráfico”: justiça federal indeniza, justiça estadual prende

Enquanto a Justiça Federal determinou uma indenização de R$ 200 mil para Luciane Farias e igual valor para seus três irmãos, a Justiça Estadual seguiu caminho oposto e expediu sua prisão. A criminosa, apontada como braço financeiro do CV no Amazonas, foi condenada a dez anos de cadeia.

Em busca de um milagre: Embaraço no destino político de Leila Barros

Com nomes fortes como Ibaneis e Michelle Bolsonaro na disputa pelas duas vagas ao Senado, e liderando um partido sem força no DF, Leila Barros terá que se reinventar em sua estratégia política em 2026 para não sair de cena da política brasiliense.

Izalci no Buriti? Nem o PL acredita na ideia do eterno tucano

Setores do PL veem com ceticismo a candidatura de Izalci ao GDF, apontando falta de musculatura política para liderar uma chapa puro-sangue. Ainda assim, não condenam o desejo do tucano que pousou no partido bolsonarista: "Afinal, sonhar não custa nada", dizem.

Lula foca em 2026, enquanto problemas que afetam o povo persistem

Lula antecipou a corrida de 2026, mas enfrenta um cenário não muito bom: inflação alta, promessas não cumpridas e falta de resultados concretos, enquanto a polarização política mantém Jair Bolsonaro como figura influente.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação