Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Caio Rafael Correa Braga estreia como colunista no Radar DF

Publicado em

Na próxima quarta-feira, 14, o Radar DF dará as boas-vindas a seu mais novo colunista, Caio Rafael Correa Braga.

Com uma carreira notável como articulista em assuntos econômicos internacionais, Caio se destacou por sua atuação na Amarante Consulting, empresa especializada no fornecimento de suporte a instituições financeiras globais, em África, Ásia, Médio Oriente, América Latina e Europa.

Atualmente residindo em Berlim, ele traz na bagagem uma compreensão profunda das dinâmicas econômicas e políticas internacionais.

Em uma conversa recente com a direção do Radar DF, Caio Braga expressou sua intenção de discutir a crise diplomática entre os Estados Unidos e a Europa, especialmente no contexto da guerra entre a Ucrânia e a Rússia.

Aproximando-se do segundo aniversário deste conflito, a análise de Caio se concentrará no consenso, ou a falta dele, entre os países envolvidos.

Segundo Caio Braga, a continuidade da política atual por parte da União Europeia (UE) revela-se um equívoco.

Para ele, o posicionamento estratégico da União Europeia nas relações internacionais tem falhado em responder adequadamente aos desafios impostos pela situação, o que sugere uma necessidade urgente de reavaliação.

A coluna de Caio no Radar DF promete trazer análises aprofundadas sobre o cenário econômico e político internacional.

Com sua perspectiva única, fruto de experiências diversificadas ao redor do mundo, Caio está pronto para enriquecer o debate sobre as questões mais prementes da atualidade. Uma grande contribuição para o nosso Portal Radar DF e para o seu grande público.

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Mais Radar

Chega! O humilhante fim do carreirismo político de Erika Kokay

A deputada Erika Kokay concordou, mas não gostou da decisão do PT, que encerrou seus 24 anos de carreirismo político para abrir espaço para José Dirceu, agora elegível, assumir a vaga para disputar o cargo de deputado federal pelo DF nas eleições de 2026.

Justiça impõe multa milionária e demolição ao Condomínio RK

O Condomínio RK está condenado a pagar multa estratosférica que pode chegar a R$ 74 milhões por danos ambientais. O juiz ordena ainda a demolição do parcelamento irregular e a recuperação da área. Para os entendidos no assunto, a decisão ultrapassa os limites da razoabilidade.

Na boca do povo! Ibaneis revoluciona a cidade do Jardim Botânico

Em 2018, no "Senadinho da Boca do Povo", fórum criado pelo RadarDF, Ibaneis Rocha firmou compromissos com líderes do Jardim Botânico, prometendo investir os impostos locais em infraestrutura e regularizar os condomínios da região. As promessas estão se concretizando.

PEC da redução de jornada: Avanço ou retrocesso econômico do país?

A PEC que reduz a jornada de trabalho traz benefícios para os trabalhadores, mas pode agravar o desemprego, principalmente na região Norte e Nordeste do país. Apesar das novas tecnologias, o Brasil não preparou adequadamente sua força de trabalho para as demandas do futuro.

Caso do homem-bomba sobra para Bolsonaro e detona com projeto de anistia

As bombas jogadas contra a estátua da Justiça, terminaram caindo sobre o colo de Bolsonaro com aceleração de investigações da PF sobre outros casos. As bombas de Wanderley também enfraqueceram o movimento pela anistia aos envolvidos no 8 de janeiro.

Últimas do Radar Político

O Radar DF não permite essa ação

»
»