Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisa, registrado na justiça eleitoral, sob o número GO-00766/2022, e divulgado ontem (20), revela que haverá segundo turno, o qual será disputado pelo governador Caiado e pelo seu principal oponente Gustavo Mendanha (Patriotas)
Embora liderando a corrida, com 40,8% das intenções de voto, na disputa pelo Palácio das Esmeraldas, Caiado começa a se assustar com os 21,9% conquistados pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia.
LEIA MAIS Radar Politico
Se as eleições fossem hoje, o somatório das intenções de voto de Mendanha, do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), com 14,6% e Vitor Hugo(PL) com 7,7%, a disputa para o governo caminharia para o segundo turno.
O bloco caiadistas acendeu a luz de alerta sobre o crescimento exponencial de Gustavo Mendanha, medido em menos de um mês, quando comparado aos levantamentos feitos pelo Instituto RealTime Big Data, divulgados no dia 26 de maio.
Na pesquisa anterior, Caiado estava com 25% das intenções de voto; Marconi com 8%; Mendanha com 6%.
No atual levantamento, realizado pelo Paraná Pesquisa, Mendanha ultrapassa Marconi Perilo e chega cada vez mais próximo de Ronaldo Caiado.
De acordo com os analistas políticos com atuação na capital goiana, o jovem Gustavo Mendanha vai crescer ainda mais com o grande apoio recebido pela comunidade evangélica de Goiás, liderada pelo deputado federal João Campos(Republicanos), e pré-candidato ao Senado na chapa majoritária de Mendanha.
Com a entrada do Republicanos, a campanha do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, ganhou capilaridade eleitoral nos 246 municípios do estado.
Veja os dados de intenção de voto para o governo de Goiás
Estimulada (quando uma lista de candidatos é apresentada ao entrevistado)
Ronaldo Caiado (União Brasil) – 40,8%
Gustavo Mendanha (Patriota) – 21,9%
Marconi Perillo (PSDB) – 14,6%
Major Vitor Hugo (PL) – 7,7%
Edigar Diniz (Novo) – 1,5%
Wolmir Amado (PT) – 1,2%
Nulo/Branco – 7,6%
Não sabem/Não responderam – 4,7%