Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Cada vez mais abandonado, Caiado vai perdendo força para Mendanha em Goiás

Publicado em

Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisa, registrado na justiça eleitoral, sob o número GO-00766/2022, e divulgado ontem (20), revela que haverá segundo turno, o qual será disputado pelo governador Caiado e pelo seu principal oponente Gustavo Mendanha (Patriotas)

Embora liderando a corrida, com 40,8% das intenções de voto, na disputa pelo Palácio das Esmeraldas, Caiado começa a se assustar com os 21,9% conquistados pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia.

LEIA MAIS Radar Politico

Se as eleições fossem hoje, o somatório das intenções de voto de Mendanha, do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), com 14,6% e Vitor Hugo(PL) com 7,7%, a disputa para o governo caminharia para o segundo turno.

O bloco caiadistas acendeu a luz de alerta sobre o crescimento exponencial de Gustavo Mendanha, medido em menos de um mês, quando comparado aos levantamentos feitos pelo Instituto RealTime Big Data, divulgados no dia 26 de maio.

Na pesquisa anterior, Caiado estava com 25% das intenções de voto; Marconi com 8%; Mendanha com 6%.

No atual levantamento, realizado pelo Paraná Pesquisa, Mendanha ultrapassa Marconi Perilo e chega cada vez mais próximo de Ronaldo Caiado.

De acordo com os analistas políticos com atuação na capital goiana, o jovem Gustavo Mendanha vai crescer ainda mais com o grande apoio recebido pela comunidade evangélica de Goiás, liderada pelo deputado federal João Campos(Republicanos), e pré-candidato ao Senado na chapa majoritária de Mendanha.

Com a entrada do Republicanos, a campanha do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, ganhou capilaridade eleitoral nos 246 municípios do estado.

Veja os dados de intenção de voto para o governo de Goiás

Estimulada (quando uma lista de candidatos é apresentada ao entrevistado)
Ronaldo Caiado (União Brasil) – 40,8%
Gustavo Mendanha (Patriota) – 21,9%
Marconi Perillo (PSDB) – 14,6%
Major Vitor Hugo (PL) – 7,7%
Edigar Diniz (Novo) – 1,5%
Wolmir Amado (PT) – 1,2%
Nulo/Branco – 7,6%
Não sabem/Não responderam – 4,7%

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Brasília será sede do IX Encontro das Cidades Criativas da Unesco

De 25 a 28 de novembro, Brasília sediará o IX Encontro da Rede Brasileira de...

Mais Radar

Roberto Rocha rompe silêncio e analisa racha Brandão x Dino no Maranhão

Diz Roberto Rocha: "Sete anos no porão deixam marcas. Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Brandão engoliu humilhações e agora define o rumo. Não existe candidato de Dino ou Brandão: existe o candidato do governo".

CGU arrocha Cappelli por torrar mais de R$2 milhões para difamar adversários

A farra de Ricardo Cappelli com dinheiro público na ABDI virou motor de sua campanha e arma para difamar adversários no DF. Órgãos de controle como CGU, TCU e Senado investigam o uso político e abusivo da estrutura oficial. Até Geraldo Alckmin entrou no rolo.

ABDI: o “esgoto político-eleitoreiro” de Cappelli para atacar adversários

Caiu a máscara: Cappelli, que se diz símbolo de ética, é acusado de usar a ABDI como "esconderijo da infâmia" bancado com o dinheiro público, para atacar adversários e manipular o debate político no Distrito Federal.

Ibaneis e Celina conquistam líderes religiosos com apoio às igrejas do DF

Líderes evangélicos do DF reforçaram apoio a Ibaneis Rocha e Celina Leão durante almoço com o Conselho de Pastores. O governo foi elogiado pela maior regularização de templos religiosos da história, garantindo segurança e liberdade às igrejas.

Eleições 2026: que ninguém subestime o poder eleitoral de Ibaneis Rocha

Ibaneis Rocha avança com força inédita rumo ao Senado em 2026. Com aprovação de seu governo superior a 60%, o governador consolida liderança política e inverte o jogo com Michelle Bolsonaro. Agora é ela que pode depender dele.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político