Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Cada vez mais abandonado, Caiado vai perdendo força para Mendanha em Goiás

Publicado em

Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisa, registrado na justiça eleitoral, sob o número GO-00766/2022, e divulgado ontem (20), revela que haverá segundo turno, o qual será disputado pelo governador Caiado e pelo seu principal oponente Gustavo Mendanha (Patriotas)

Embora liderando a corrida, com 40,8% das intenções de voto, na disputa pelo Palácio das Esmeraldas, Caiado começa a se assustar com os 21,9% conquistados pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia.

LEIA MAIS Radar Politico

Se as eleições fossem hoje, o somatório das intenções de voto de Mendanha, do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), com 14,6% e Vitor Hugo(PL) com 7,7%, a disputa para o governo caminharia para o segundo turno.

O bloco caiadistas acendeu a luz de alerta sobre o crescimento exponencial de Gustavo Mendanha, medido em menos de um mês, quando comparado aos levantamentos feitos pelo Instituto RealTime Big Data, divulgados no dia 26 de maio.

Na pesquisa anterior, Caiado estava com 25% das intenções de voto; Marconi com 8%; Mendanha com 6%.

No atual levantamento, realizado pelo Paraná Pesquisa, Mendanha ultrapassa Marconi Perilo e chega cada vez mais próximo de Ronaldo Caiado.

De acordo com os analistas políticos com atuação na capital goiana, o jovem Gustavo Mendanha vai crescer ainda mais com o grande apoio recebido pela comunidade evangélica de Goiás, liderada pelo deputado federal João Campos(Republicanos), e pré-candidato ao Senado na chapa majoritária de Mendanha.

Com a entrada do Republicanos, a campanha do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, ganhou capilaridade eleitoral nos 246 municípios do estado.

Veja os dados de intenção de voto para o governo de Goiás

Estimulada (quando uma lista de candidatos é apresentada ao entrevistado)
Ronaldo Caiado (União Brasil) – 40,8%
Gustavo Mendanha (Patriota) – 21,9%
Marconi Perillo (PSDB) – 14,6%
Major Vitor Hugo (PL) – 7,7%
Edigar Diniz (Novo) – 1,5%
Wolmir Amado (PT) – 1,2%
Nulo/Branco – 7,6%
Não sabem/Não responderam – 4,7%

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

São Paulo estreia bem e vence Talleres na Argentina pela Libertadores

Tradição não se discute. E foi com essa premissa que o São Paulo levou a...

Mais Radar

Eles não têm moral para atacar o BRB, que ressurgiu do pântano da corrupção

Os governos Rollemberg (PSB) e Agnelo Queiroz (PT) afundaram o BRB num lamaçal da corrupção, tornando-o banco público refém de um "quadrilhão". Os senhores deveriam calar a boca antes de tentar dar lição de moral!

Cenário Político do DF: Ibaneis e Celina precisam se posicionar mais

Pesquisa do Paraná Pesquisas aponta Celina Leão e Ibaneis Rocha como destaques para 2026 no DF, mas ambos precisam assumir candidaturas ao governo e Senado. A alta aprovação da gestão atual fortalece suas posições no cenário político

Querem transportar para o DF a “herança maldita” de Dino e Ricardo Cappelli

O modelo fracassado de 8 anos de Dino, que afundou o Maranhão na pobreza absoluta, agora é fonte de inspiração do aspone Ricardo Cappelli, que se autoproclama candidato ao Buriti em 2026. Uma “herança maldita” que ninguém quer. O DF merece mais!

Celina e Ceilândia: Uma ligação histórica em defesa da maior cidade do DF

Ceilândia celebra 54 anos de história, marcada por resistência e forte identidade nordestina. A vice-governadora Celina Leão tem sido uma voz ativa na busca por melhorias, como infraestrutura, saúde, segurança e inclusão social da cidade.

Políticos do Maranhão ignoram Sarney em homenagem em Brasília

Enquanto o Brasil enaltece José Sarney, a exemplo do título de cidadão de Brasília, a ausência dos três senadores e 18 deputados federais do estado na solenidade da CLDF contrasta com o reconhecimento nacional de um dos homens mais importantes da história da República.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político