Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Cada vez mais abandonado, Caiado vai perdendo força para Mendanha em Goiás

Publicado em

Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisa, registrado na justiça eleitoral, sob o número GO-00766/2022, e divulgado ontem (20), revela que haverá segundo turno, o qual será disputado pelo governador Caiado e pelo seu principal oponente Gustavo Mendanha (Patriotas)

Embora liderando a corrida, com 40,8% das intenções de voto, na disputa pelo Palácio das Esmeraldas, Caiado começa a se assustar com os 21,9% conquistados pelo ex-prefeito de Aparecida de Goiânia.

LEIA MAIS Radar Politico

Se as eleições fossem hoje, o somatório das intenções de voto de Mendanha, do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), com 14,6% e Vitor Hugo(PL) com 7,7%, a disputa para o governo caminharia para o segundo turno.

O bloco caiadistas acendeu a luz de alerta sobre o crescimento exponencial de Gustavo Mendanha, medido em menos de um mês, quando comparado aos levantamentos feitos pelo Instituto RealTime Big Data, divulgados no dia 26 de maio.

Na pesquisa anterior, Caiado estava com 25% das intenções de voto; Marconi com 8%; Mendanha com 6%.

No atual levantamento, realizado pelo Paraná Pesquisa, Mendanha ultrapassa Marconi Perilo e chega cada vez mais próximo de Ronaldo Caiado.

De acordo com os analistas políticos com atuação na capital goiana, o jovem Gustavo Mendanha vai crescer ainda mais com o grande apoio recebido pela comunidade evangélica de Goiás, liderada pelo deputado federal João Campos(Republicanos), e pré-candidato ao Senado na chapa majoritária de Mendanha.

Com a entrada do Republicanos, a campanha do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, ganhou capilaridade eleitoral nos 246 municípios do estado.

Veja os dados de intenção de voto para o governo de Goiás

Estimulada (quando uma lista de candidatos é apresentada ao entrevistado)
Ronaldo Caiado (União Brasil) – 40,8%
Gustavo Mendanha (Patriota) – 21,9%
Marconi Perillo (PSDB) – 14,6%
Major Vitor Hugo (PL) – 7,7%
Edigar Diniz (Novo) – 1,5%
Wolmir Amado (PT) – 1,2%
Nulo/Branco – 7,6%
Não sabem/Não responderam – 4,7%

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Governo federal vai construir primeiro hospital inteligente do SUS

O governo federal vai construir o primeiro hospital público inteligente do Brasil. Os serviços inteligentes...

Mais Radar

Do “ capitão capiroto” ao “sapo barbudo”: o disco arranhado de Chico Vigilante

Chico ergue novamente a bandeira contra um suposto “cartel da gasolina” no DF, agora com aumento de R$0,10 no ICMS aprovado pelo Confaz de Fernando Haddad. Antes culpava o “Capiroto” Bolsonaro; hoje o “Sapo Barbudo” escapa ileso do discurso do distrital.

Juramento em Roma não faz milagre: PGR barra Arruda, o inelegível

Prometeu santidade em Roma, fez juras diante da Basílica de São Pedro e falou em novo homem. Mas, de volta ao Brasil, Arruda encontrou menos fé e mais papel timbrado: para a PGR, milagre não apaga ficha suja nem ressuscita candidatura.

Do Senado ao fogo do inferno: CPMI do INSS assombra Weverton Rocha

Sob a mira da CPMI do INSS, o vice-líder do governo no Senado, Weverton Rocha (MA), enfrenta o pior momento político da carreira. Investigação da PF, queda nas pesquisas e a revolta de aposentados roubados transformam a reeleição em um caminho de incertezas.

O preso e o protegido: o jogo do sistema que molda a eleição de 2026

A agonia de Bolsonaro no cárcere, somada aos aplausos de Lula, pode gerar comoção nacional. Num Brasil movido pela emoção, a dor mobiliza votos e pode virar o jogo contra o presidente petista em 2026, apesar das pesquisas indicarem o contrário hoje.

Ex-deputado reaparece mentindo e acha que eleitor do DF é trouxa

Luiz Miranda reaparece com vídeo confuso, acusa 119 faltas do deputado federal Fred Linhares na Câmara, mas exibe documento que prova 119 presenças. Fake escancarada, erro primário e a velha aposta na memória curta do eleitor do DF.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político