Valparaíso de Goiás foi cenário, na tarde deste sábado (03), de uma briga de rua entre o arruaceiro prefeito Pábio Mossoró e “Zelezin”, filho do pré-candidato a prefeito José Antonio, conhecido como “Zeleso”.
A briga, marcada por socos e pontapés de ambos os lados, ocorreu em meio a uma disputa eleitoral a cata de votos, quando o prefeito promovia seu candidato, Marcos Vinícius, apelidado de “Cinquentinha”, no bairro Céu Azul, considerado um curral eleitoral do adversário Zéleso.
De acordo com relatos, Zelezin estava presente no local fazendo campanha para seu pai, Zeleso, quando a situação se intensificou, resultando na arruaça.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado na delegacia local, e a polícia iniciará uma investigação para apurar os fatos.
A briga marca uma disputa pelo poder de um grupo dividido ao meio que tenta se perpetuar no poder politico da cidade como nos últimos 16 anos de domínio.
De um lado tem a deputada Leda Borges (PSDB) que já foi prefeita e iniciou na política o atual prefeito Pábio Mossoró a quem acusa de traíra.
Agora, Leda tem como candidato Zéleso e Pábio o Cinquentinha. Os dois já foram secretários de Pábio e os três juntos já foram cria de Leda Borges. Todos se engalfinhando pelo controle da maltratada Valparaíso de Goiás.
As brigas entre o grupo politico Leda e Pábio acendeu a luz de alerta das autoridades e da sociedade valparaisense. Nenhum deles quer largar o osso.