Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

Aliança entre Mendanha, Marconi e Bolsonaro ameaça Caiado em Goiás

Publicado em

Com seis partidos ao seu lado, até agora, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, candidato ao governo de Goiás, pode entrar para o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Mendanha trabalha ainda, para garantir o apoio do ex-governador Marconi Perillo(PSDB), para marchar junto com ele sobre os 29 municípios do Entorno.

LEIA MAIS| Radar Político

Reeleição de Ibaneis ganha volume com líderes e lideranças por todo o DF

A conquista da região do Entorno é tida como decisiva para a sua eleição.

No sábado passado(19), Gustavo Mendanha participou de uma reunião com o presidente Bolsonaro, em Brasília.

Deputados federais e deputados estaduais, de diferentes partidos, também participaram do encontro com o presidente.

A reunião contou com a intermediação da cúpula nacional do PL, comandado por Valdemar da Costa Neto.

O presidente da legenda bolsonarista, deseja que Mendanha dispute pelo PL, o governo de Goiás, contra o atual governador Ronaldo Caiado (União).

Segundo os estrategistas da campanha de Mendanha, o apoio de Bolsonaro e o ingresso dele ao PL, é decisivo para o fortalecimento da campanha do prefeito de Aparecida de Goiânia em todos os 246 municípios de Goiás.

Já uma aproximação com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), candidato a deputado federal nas eleições, desse ano, pode ajudar Mendanha a transitar, com mais facilidade, pela região do Entorno, que engloba os 29 municípios goianos.

Na região onde o marconismo continua vivo, na pele da maioria absoluta dos ex-prefeitos e ex-vice-prefeitos, essa aliança pode contribuir para a polarização da disputa eleitoral e se tornar uma ameaça real ao projeto de reeleição de Caiado.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências e comportamento social e reconhecido nos meios jornalísticos e políticos da capital federal. Quer saber mais sobre política do DF? Clique aqui

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Mais Radar

Sem nenhum voto popular, Xandão já é, de fato, novo presidente do Brasil

Alexandre de Moraes, decide sobre decreto de Lula que o Congresso derrubou. Seria uma "juristocracia", onde o poder político é transferido ou exercido pelo judiciário? O STF extrapola? O País segue governado por 11 ministros sem voto popular, enquanto Executivo e Legislativo perdem força.

Ibaneis e Celina: a estratégia para vencer em 1º turno em 2026

Ibaneis Rocha e Celina Leão unem forças para 2026, articulando um bloco político sólido no DF. Com diálogo e alianças, buscam repetir a vitória de 2022 no 1º turno, evitando o temido 2º turno que derrubou antecessores.

Sarney no sebo: A viagem de uma biografia corroída pelas traças

Livro autografado para Nan Souza, fiel amigo de José Sarney, é encontrado a 2.300 km de São Luís, em um sebo no centro de São Paulo, com páginas devoradas por traças

Emendas PIX: PF mira parlamentares do Maranhão, Bahia e Amapá

A Polícia Federal deve intensificar operações contra fraudes envolvendo as chamadas "emendas PIX", ou "emendas bate-volta", suspeitas de beneficiar parlamentares com repasses ágeis e baixa transparência.

Caso Diego Torres põe PCDF sob forte críticas da sociedade brasiliense

Prisão de Diego Torres em Brasília expõe violência policial e negligência com criança. Caso reacende debate sobre preparo da PCDF, impunidade e necessidade de reformas para uma polícia nada cidadã.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político