Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

A longa batalha de Rogério Ulysses para vencer uma decisão injusta

Publicado em

O professor da rede pública de ensino do Distrito Federal, Rogério Ulysses (48), que se tornou deputado distrital em 2006, disse ao Radar Político que passou os últimos 13 anos para provar a sua inocência de um crime que não cometeu.

Ele teve a sua vida devastada pela imprensa brasiliense ao ser jogado ao fundo do poço, por meio de uma denúncia sem provas, apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal.

O MPDFT acusou o então distrital do PSB, de crime de corrupção passiva por supostos recebimentos de dinheiro ilícito, no âmbito da “Operação Caixa de Pandora”, em 2009.

O ex-deputado perdeu o mandato, ficou com os  bens bloqueados, teve os direitos políticos suspensos e foi execrado pela opinião pública.

A condenação indevida de Ulysses, um problema que ocorre quase sempre no processo penal brasileiro, principalmente os que envolvem pessoas públicas, provocou graves consequências na vida do ex-parlamentar, acusado por um crime que não cometeu.

Rogério Ulysses teve a sua vida devastada pela quebra da dignidade, lhe causando um dano moral irreparável, imposta pelo Estado.

Ontem (27), treze anos da punição judicial, agora suspensa, o professor Rogério Ulysses retornou ao plenário da Câmara Legislativa para usar simbolicamente a Tribuna da Casa, e reeditar o seu último discurso que fez em contestação a injusta acusação.

“Hoje absolvido por unanimidade, mais maduro, com a experiência de quem aprendeu com erros e acertos, percebo que é hora de recomeçar”, diz ele em um vídeo postado em uma rede social.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Cícero da Hora: A voz literária da Ilha encantada dos lençóis maranhenses

Cícero da Hora encanta o Reviver de São Luís com sua obra sobre a Ilha de Lençóis, onde a lenda do rei Dom Sebastião e sua corte pulsa na alma dos ilhéus da baixada ocidental maranhense,

Mais Radar

Escândalos e desgaste do governo Lula faz fechar a boca da oposição no DF

Enfraquecido por escândalos e sem lideranças fortes, o PT do DF perde voz, discurso e espaço político, enquanto o grupo de Ibaneis avança sem resistência rumo à sucessão em 2026.

Ibaneis e clã Bolsonaro formam aliança política para 2026 no DF

Ibaneis Rocha e Michelle Bolsonaro selam aliança para o Senado em 2026, com apoio do clã Bolsonaro. Encontro em Brasília fortalece MDB, PL e PP, visando eleger Celina Leão governadora e consolidar a direita no DF.

Política de juros de Galípolo leva PT a loucura que não pode o acusar de sabotador

PT, que acusava Campos Neto de “sabotar” o governo com juros altos, agora engole o choro com Gabriel Galípolo, indicado por Lula, que elevou a Selic a 15%, mantendo a política restritiva do BC.

Rollemberg dança que nem “pinto no lixo” a espera por vaga na Câmara

Rodrigo Rollemberg celebra diploma de deputado federal e dança como "pinto no lixo", mas posse pode atrasar até após recesso. A Câmara dos Deputados deve encaminhar a decisão do STF para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quadrilhão do INSS na mira da CPMI: Damares quer bandidos na cadeia

Damares Alves consegue a instalação da CPMI do INSS para investigar fraudes bilionárias que lesaram aposentados. A senadora cobra justiça e denuncia a omissão do governo Lula diante do escândalo que atinge milhares de idosos.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político