Radar Político/Opinião DIREITO DE RESPOSTA

Radar Político/Opinião Por Toni Duarte Por dentro dos bastidores da política brasiliense.

O ASSUNTO É

A longa batalha de Rogério Ulysses para vencer uma decisão injusta

Publicado em

O professor da rede pública de ensino do Distrito Federal, Rogério Ulysses (48), que se tornou deputado distrital em 2006, disse ao Radar Político que passou os últimos 13 anos para provar a sua inocência de um crime que não cometeu.

Ele teve a sua vida devastada pela imprensa brasiliense ao ser jogado ao fundo do poço, por meio de uma denúncia sem provas, apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal.

O MPDFT acusou o então distrital do PSB, de crime de corrupção passiva por supostos recebimentos de dinheiro ilícito, no âmbito da “Operação Caixa de Pandora”, em 2009.

O ex-deputado perdeu o mandato, ficou com os  bens bloqueados, teve os direitos políticos suspensos e foi execrado pela opinião pública.

A condenação indevida de Ulysses, um problema que ocorre quase sempre no processo penal brasileiro, principalmente os que envolvem pessoas públicas, provocou graves consequências na vida do ex-parlamentar, acusado por um crime que não cometeu.

Rogério Ulysses teve a sua vida devastada pela quebra da dignidade, lhe causando um dano moral irreparável, imposta pelo Estado.

Ontem (27), treze anos da punição judicial, agora suspensa, o professor Rogério Ulysses retornou ao plenário da Câmara Legislativa para usar simbolicamente a Tribuna da Casa, e reeditar o seu último discurso que fez em contestação a injusta acusação.

“Hoje absolvido por unanimidade, mais maduro, com a experiência de quem aprendeu com erros e acertos, percebo que é hora de recomeçar”, diz ele em um vídeo postado em uma rede social.

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

*Toni Duarte é jornalista e editor/chefe o Radar-DF, com experiência em análises de tendências políticas e comportamento social da capital federal. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

spot_img

Leia também

Em jogo repleto de emoção, Flamengo conquista Intercontinental Sub-20

O Flamengo fez história, na noite deste sábado (23) no estádio do Maracanã, no Rio...

Mais Radar

Daniel Vilela “enterra” o velho oligarca Marconi na disputa em Goiás

Jovem Daniel Vilela lidera pesquisas para o governo de Goiás em 2026, com 26% das intenções de voto, superando Marconi Perillo (22%). Pesquisa Genial/Quaest mostra apoio à continuidade do governo Caiado, que tem 88% de aprovação.

Esquerda desesperada: BRB conquista o Brasil e enterra narrativas mentirosas

O BRB transforma crises de governos esquerdistas em sucesso, com R$ 290 mi de lucro em 2024 e R$ 45 bi em carteira. A compra do Banco Master, aprovada por maioria na CLDF, deixa a esquerda derrotada em desespero diante do avassalador progresso do banco.

Lançamento de Memórias e Testemunhos de Lobão agita Congresso Nacional

Edson Lobão lança Memórias e Testemunhos, um documento histórico que revela os bastidores da democracia brasileira. Com prefácio de José Sarney, a obra combina jornalismo e vivência política, iluminando os desafios que moldaram o Brasil contemporâneo

Claustrofobia Inversa: Alexandre Patury alerta para novo desafio no DF

O Secretário Executivo de Segurança Pública do DF alerta sobre claustrofobia inversa na palestra do IPEDF. Inspirado em Adolescentes, o fenômeno reflete o isolamento juvenil e riscos à segurança do DF. "O silêncio dos jovens pode ser perigoso", diz ele ao Radar DF.

Edison Lobão: Testemunho de cinco décadas da política brasileira

Edison Lobão lança Memórias e Testemunhos: Revelações Políticas dia 20/08 no Salão Negro do Congresso. Uma narrativa única que desvenda os bastidores dos Três Poderes, desde JK até Dilma, por um testemunho vivo da história brasileira.
- PUBLICIDADE -

Últimas do Radar Político