Veja Isso! Júlio César da Terracap e Bruna da Agefis tentam desmoralizar Ibaneis

Publicado em

A 48 dias para deixar o governo, Rodrigo Rollemberg (PSB), auxiliado pelo presidente da Terracap, o topógrafo Júlio César Reis e pela presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, acionaram os tratores e tocaram o terror, nesta quarta-feira (14/11), contra dezenas de famílias pobres que tiveram suas casas derrubadas na comunidade 26 de Setembro. O povo ficou na chuva

Por Toni Duarte//RADAR-DF

A ação teve o propósito de tentar desmoralizar o governador eleito Ibaneis Rocha. Foi lá que, durante a campanha, o então candidato ao governo do Distrito Federal fez discurso e prometeu reconstruir todas as casas que foram demolidas pelas operações nefastas da Agefis.

Nos últimos quatro anos, a Terracap, empresa que vende as terras públicas do DF, tenta erradicar a área ocupada por mais de seis mil famílias.

A justificativa é que a comunidade ocupa uma parte da Flona (Floresta Nacional) . Mas por trás das derrubdas tem alguns interesses econômicos: a Terracap quer a área limpa para entregar a uma  construtora que pretende construir  apartamentos para a classe média.

Durante o governo Agnelo (PT), um caso de “grilagem oficial”, que envolve ex-dirigentes da Terracap se transformou em alvo da “Operação Perímetro” da Polícia Federal. A região pertence a terras da União.

De lá para cá, a 26 de Setembro só continua ainda de pé por meio de decisões judiciais que nem sempre são respeitadas pela Agefis.

Hoje, os moradores foram pegos de surpresa na última ação do governo derrotado.

O fato mais curioso da história é que o atual presidente da Terracap, Júlio César , que fez campanha na TV no horário do PSB para ajudar reeleger o chefe Rollemberg, teve a sorte de contar com um forte lobby para continuar a frente da imobiliária no governo de Ibaneis Rocha.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Duas mil obras públicas geraram 60 mil empregos no DF desde 2019

Desde 2019, duas mil obras públicas concluídas no Distrito Federal geraram cerca de 60 mil empregos. As ações contribuíram para o fortalecimento da economia...

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»