Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

Publicado em

Após uma espera de 17 anos, finalmente foi aprovado pelo Governo do Distrito Federal o projeto urbanístico de regularização das quadras QSB 1, QSB 2, QSB 4 e QSB 6 do condomínio Ville de Montagne, localizado no Jardim Botânico.

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

O Decreto nº 45.398, que oficializa o projeto, foi assinado pela governadora em exercício, Celina Leão, e publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (11).

Essas quadras estão situadas no Trecho 1 do Setor Habitacional São Bartolomeu e fazem parte de uma área de parcelamento condicionado (APC) que abrange um espaço de 42,8 hectares, com um total de 432 lotes nas quadras em questão.

O projeto urbanístico já havia sido aprovado pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) e pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).

O advogado Mário Gilberto Oliveira, especialista em direito fundiário, destacou a importância desse marco.

Um dos maiores especialistas em direito fundiário do DF, o advogado Mário Gilberto comemorou a decisão de Celina Leão de assinar a regularização de um dos maiores parcelamento do DF: o Ville de Montangne

“Com a publicação do Decreto, ocorrido nesta quinta-feira, o governo Ibaneis conseguiu avançar efetivamente no cumprimento ao acordo celebrado há 17 anos entre o Distrito Federal e os moradores do Ville de Montagne”, disse o advogado.

Mário Gilberto também ressaltou a necessidade de o GDF avançar na regularização de outras áreas, como as de Interesse Social (ARINES) nas cidades do Paranoá e Itapoã, onde mais de 180 mil pessoas vivem em moradias sem escrituras e sem a segurança jurídica.

“A determinação da governadora em exercício Celina Leão de regularizar o condomínio  Ville de Montagne, vem ao encontro do desejo de uma parcela expressiva da população que continua na fila de espera da regularização fundiária”, destacou Mário Gilberto Oliveira.

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Rotarianos de Brasília concedem “Medalha Ernesto Silva” à Celina Leão

A medalha é um reconhecimento às personalidades notáveis do cenário rotário, jurídico e político. A cerimônia ocorreu na sede do clube, com a presença de diversas autoridades.

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Decisão do STJ proíbe aluguel pelo Airbnb em condomínios residenciais

No entanto, a mesma decisão ressaltou que as convenções de condomínio têm a possibilidade de autorizar a utilização das unidades para esse tipo de aluguel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»