TELMA RUFINO DIZ QUE AGEFIS NÃO PODE CONTINUAR DESOBEDECENDO ORDENS JUDICIAIS

Publicado em

A presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da CLDF, Telma Rufino (PROS), disse que apesar da Agefis ter  o poder de polícia, não pode agora querer ter também o poder de justiça  para ignorar uma decisão judicial demandada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal

 

A manifestação da deputada distrital foi feita em decorrência da derrubada de várias casas no Condomínio Di Roma, área particular, ocorrida na última sexta-feira (30) na Ponte Alta.

“Isso está cheirando um complô contra o próprio governo e tenho a absoluta convicção que o governador Rodrigo Rollemberg não compactua que esse tipo de ilegalidade”, defendeu Telma Rufino afirmando ao Radar que decisão judicial tem que ser cumprida e que nenhum servidor da Agefis não tem o condão de agir de forma contrária e autoritária.

Ela apoiou a pronta intervenção do administrador do Recantos das Emas, Paulo Roberto que em atendimento aos apelos dos moradores da Ponte Alta, chegou a bater boca com o chefe de operação da Agefis, por se recursar a cumprir uma ordem judicial da 6ª Turma do Tribunal de Justiça do DF.

Telma Rufino disse ainda que a Agefis se transformou em uma “coisa descontrolada”, causada por disputas internas, e que “o governador Rodrigo Rollemberg certamente tomará providências para botar ordem no lugar”.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Prorrogada adesão a programa de combate ao desmatamento na Amazônia

Foi prorrogado até o dia 31 de maio o prazo para as cidades aderirem ao programa União com Municípios pela Redução do Desmatamento e...

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»