Difícil decisão de Ibaneis: Bruna Pinheiro fica ou não na Agefis?

Publicado em

Em quase 30 dias de transição para um novo governo, o governador eleito Ibaneis Rocha ainda não disse se tira ou deixa Bruna ou se extingui ou mantém a Agefis como prometeu. A demora se dá ao fato da campanha “#BrunaFica”, patrocinada por correligionários e lobistas, ganhar força dentro do pré-governo

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Há quem avalie dentro do próprio PSB, partido do governador Rodrigo Rollemberg, que a presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, foi quem mais contribuiu para a derrota do chefe na corrida pela reeleição.

A situação ficou pior ainda para a reeleição do socialista na reta final da campanha, quando os “iluminados marqueteiros” decidiram botar Bruna Pinheiro para pedir voto ao candidato durante o horário eleitoral. Foi o fim da picada.

Não houve um discurso mais emblemático e empolgante, que alimentou o sentimento de vingança de grande parte do povo do DF contra o maldito Governo Rollemberg, durante a campanha eleitoral que não tenha sido aquele que prometia acabar com a Agefis e mandar Bruna Pinheiro “catar coquinhos nos quintos dos infernos”.

A maioria dos candidatos ao Buriti adotou o discurso ante-Agefis. Entre eles, o ex-presidente da OAB-DF e desconhecido Ibaneis Rocha (MDB), quando ainda estava com 2% nas pesquisas eleitorais.

Nesses quase 30 dias de transição de governo, em que a maioria dos secretários e dirigentes de autarquias já foi anunciado, no entanto, até agora, o governador eleito não se pronunciou como ficará a Agefis.

Durante a campanha eleitoral, o futuro chefe do Executivo prometeu extinguir e recriar o órgão de fiscalização sem que tivesse o mesmo poder de mando como o exercido atualmente pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal.

O fato é que há uma grande expectativa sobre a manutenção ou não de Bruna Pinheiro no futuro governo, já que os pedidos são tantos e tem até campanha no estilo “#BrunaFica” patrocinada por aliados de primeira hora do governador eleito Ibaneis Rocha.

A servidora que nos últimos quatro anos mandou passar o trator por cima de mais de 20 mil casas, a maioria de famílias pobres; chamou moradores de condomínios de “grileiros”;  destruiu dezenas de templos evangélicos e chamou advogados do DF de “picaretas e vigaristas” conta com a ajuda de um forte lobby para se manter no cargo.

Se Ibaneis vai ou não manter Bruna, ainda é uma incógnita.

Vale ler de novo:

OAB reage contra Bruna da Agefis que chamou advogados do DF de “Vigaristas”

Bruna Pinheiro é “convidada” explicar xingamentos contra a população de Ceilândia

Capeta solto no DF: Agefis se prepara para passar o trator por cima de 98 templos evangélicos

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Duas mil obras públicas geraram 60 mil empregos no DF desde 2019

Desde 2019, duas mil obras públicas concluídas no Distrito Federal geraram cerca de 60 mil empregos. As ações contribuíram para o fortalecimento da economia...

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»