Armadilha: Terracap quer fazer “venda direta”, mas não diz quanto irá cobrar pelo lote

Publicado em

O corretor de imóveis e presidente da Terracap, Júlio César Reis, corre contra o tempo para tirar a empresa do buraco que foi metida. Está anunciando o processo de venda direta de lotes em condomínios consolidados em áreas públicas, com um cadastramento de adesão em que exige a apresentação de documentos dos interessados para a análise de enquadramento nas regras do programa e a avaliação dos imóveis

 

barra-radar

letra-nesta quarta (10), a Terracap realiza uma coletiva de imprensa para apresentar os principais aspectos referentes à regularização fundiária no DF e ao processo de venda direta dos condomínios. O cadastramento para iniciar o programa de venda direta começa esta semana, no dia 11/5. O Radar vai está presente.

A imobiliária de Rollemberg só não informa aos que aderirem ao “cadastro de venda direta”, como pretenso comprador, qual o valor que o proprietário pagará pelo lote ocupado. Também deixa fora quem tem lote não edificado, mesmo sendo uma obrigação imposta pela nova lei de regularização fundiária a ser aprovada pelo Congresso. Especialistas no assunto pedem aos moradores de condomínios muita calma nessa hora e não assinar nada antes da aprovação completa da MP759.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Prorrogada adesão a programa de combate ao desmatamento na Amazônia

Foi prorrogado até o dia 31 de maio o prazo para as cidades aderirem ao programa União com Municípios pela Redução do Desmatamento e...

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»