ALESSANDRO PAIVA ANUNCIA: “Bairro Tororó vai ganhar iluminação pública e pavimento asfáltico nas vias de acessos aos condomínios”

Publicado em

Síndicos de 22 condomínios, chacareiros e entidades representativas do Tororó se reunirão na próxima quarta-feira (01), a partir das 19 horas, no espaço de eventos do Condomínio Santa Mônica, com o administrador do Lago Sul e interino do Jardim Botânico, Alessandro Paiva. A pauta da reunião faz parte do “1º Círculo de Debates com a Comunidade” para o encaminhamento das principais demandas do bairro

barra-radar

letra-apresença do administrador Alessandro Paiva na próxima quarta-feira no Tororó é o resultado dos compromissos firmados pelo governador Rodrigo Rollemberg, durante a sua visita ao bairro no mês passado quando assinou a ordem de serviço para a implantação de iluminação pública obra que irá beneficiar os condomínios Via Green Village e Atlântico Sul, além de complementar a iluminação já existente em outros pontos do setor.

O investimento previsto é de R$562 mil, com verba de emenda parlamentar da deputada distrital Telma Rufino (Pros), que acompanhou o governador no ato de assinatura. O governador prometeu dar mais atenção ao bairro.

Além de anunciar o inicio dessa obra que será feita pela CEB por todo o mês de fevereiro, o administrador Alessandro Paiva quer sentar com a comunidade para debater duas grandes obras cujos projetos já estão feitos e serão ticados com recursos de emendas parlamentares.

tororo ruasA primeira delas trata-se de um cinturão asfáltico de seis quilômetros que irá melhorar os acessos para maioria dos condomínios do Tororó, que hoje vivem isolados por causas das estradas intrafegáveis.

A outra obra de grande importância para a população é o complemento da iluminação nos seis quilômetros da 001, entre a rotatória da Papuda até a grande rotatória de Unaí.

Para o presidente da Associação dos Moradores do Tororó, Jorge Bento, as duas demandas são de extrema necessidade para os mais de 12 mil moradores que vivem há anos isolados por falta de políticas públicas na região.

A presidente da Aetor (Associação dos Empreendedores do Tororó), Maria José Feitosa, afirmou que o bairro está pronto para começar a receber as contrapartidas do governo e aplaudiu a iniciativa do administrador Alessandro Paiva de debater com a comunidade as suas prioridades.

Para Zé Raimundo, vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg/Tororó), obras como iluminação pública e asfalto são fundamentais para a melhoria da Segurança Publica na região.

Alessandro Paiva, em conversa com o Radar, afirmou que a ideia de promover o “1º Círculo de Debates com a Comunidade”, que se inicia pelo Tororó e se estenderá aos Jardins Mangueiral, passando pelo Jardim Botânico, São Bartolomeu e no Altiplano Leste, é uma forma de resgatar a prática do Orçamento Participativo, um mecanismo governamental de democracia que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos, através de processos da participação da comunidade. O administrador anunciou ainda que o Tororó ficará dentro da poligonal do Jardim Botânico e sairá definitivamente da região administrativa de Santa Maria como é atualmente.

“Queremos trabalhar em sintonia com a vontade das comunidades que abrange a nossa região administrativa, devolvendo a ela o poder de decidir o que é melhor a ser feito de imediato entre as suas prioridades. Penso que é de grande importância esse encontro que ocorrerá na próxima quarta-feira (01) no Tororó, onde juntos possamos dar o start no sentido de fazer com que o bairro saia da condição de uma comunidade esquecida e comece a receber obras que vão melhorar a qualidade de vida de seus moradores”, afirmou.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Prorrogada adesão a programa de combate ao desmatamento na Amazônia

Foi prorrogado até o dia 31 de maio o prazo para as cidades aderirem ao programa União com Municípios pela Redução do Desmatamento e...

Mais Radar

Moradores de condomínios podem perder benefícios da venda direta

A publicação de um edital de convocação visa à regularização por venda direta de lotes na região do Jardim Botânico, com risco de perda de benefícios para quem não aderir ao processo.

Codhab-DF convoca moradores para regularização de imóveis

Esta ação marca o início do processo de habilitação dentro do programa Regulariza DF, abrindo caminho para a legalização de centenas de moradias em São Sebastião.

Finalmente, Ville de Montagne é regularizado após 17 anos de espera

A decisão vai beneficiar uma população estimada em 1.747 pessoas que aguardavam há quase duas décadas por essa regularização.

TJDFT nega pedido de desocupações no Setor Noroeste de Brasília

Uma invasão gigante se proliferou em uma das áreas mais nobres do Distrito Federal, cujo m² na região administrativa custa aproximadamente R$ 18,6 mil. O GDF pediu a remoção das famílias para outra área, mas não teve exito.

Justiça do DF condena condomínio por impedir entrada de ex-moradora

O Condomínio Parque do Riacho 04 deverá indenizar a ex-moradora pelos danos morais sofridos, referentes à proibição injustificada de sua entrada no residencial enquanto retirava seus bens do imóvel.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»